" Lady Oscar Rosa de Versalhes ♥🌹"é um blog dedicado exclusivamente a Lady Oscar, a autora Riyoko Ikeda, notícias, curiosidades, eventos e lugares Oscarianos. Sejam Bem Vindos amigos da Lady Oscar.🌹🌹
" André Vamos você está pronto ?": Essa para mim é a cena mais triste do Mangá A Rosa de Versalhes.
Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!
Qual cena da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) para você foi a mais triste? Essa foi uma pergunta enviada pelo seguidor Luiz Henrique Silva, através de nossa fanpage no Facebook, então decide comentar aqui no blog. Primeiramente, A Rosa de Versalhes não é uma história triste, porém ela é carregada de momentos dramáticos, porque o drama em Shoujo mangá era algo bastante comum nos anos 1970. Existem muitas cenas que considero tristes, como André perdendo a visão de seu único olho funcional, contando os passos para descer as escadas, se isso não lhe parte o coração, parabéns, você tem um coração de pedra! Mas a cena que mais me impactou e me fez derramar algumas lágrimas, acontece após a morte de André Grandier, o par romântico da protagonista Oscar François de Jarjayes.
Quem leu o mangá sabe bem que o rapaz não sobrevive à Revolução Francesa! O pobre apaixonado André acaba falecendo heroicamente ao tentar proteger Oscar, que seria baleado. Ele se atira na frente dela e termina baleado. Não resiste aos ferimentos e parte, deixando Oscar pela primeira vez na vida sozinha. André a acompanha durante toda a história como seu leal servo, amigo de infância, fiel escudeiro, sua verdadeira sombra. Por mais que ela seja forte e capaz, André esteve junto a ela, lhe dando proteção e um ombro amigo, durante todo o tempo e deu sua vida por ela, como havia jurado, logo após a declaração de amor e a noite de amor do casal. A Morte de André, para mim, foi bem triste, mas a pior cena para mim acontece quando, em meio à revolução, Oscar esquece que ele havia falecido e diz vamos, André! Mas ela olha para trás e percebe que André já não está mais lá. Essa cena acabou comigo e com muitos leitores. Espero vê-la no novo filme de animação da Rosa de Versalhes, já que ela não existe no anime de 1979.
Um fato curioso é que essas foram as últimas palavras de Oscar para André, logo no início, nos primeiros capítulos, quando ambos são crianças, ela diz: vamos, André, está pronto? E essas também foram as últimas palavras, alguns segundos antes de se dar conta de sua triste realidade. André não estaria mais para acompanhá-la em sua última aventura. Algo simples, mas bem pensado pela autora Riyoko Ikeda.
Recentemente soltaram um trailer especial, com alguns spoilers dos últimos momentos de Oscar e André, que deu o que falar, sim, em pleno século XXI ainda existem Tabus infelizmente. O curto trailer mostra A noite da declaração de amor de Oscar e André e os finais dos heróis. Não sei se essa cena que mencionei nesse post estará no filme, não é mostrada no trailer, mas a morte do rapaz foi bem mais violenta em comparação com a animação de 1979.
Enfim, é isso!
O filme da Rosa de Versalhes segue sem previsão de lançamento no Brasil, mas acredito que muito em breve dará as caras por aqui.
Espero que tenham Gostado!
ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz.. Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita. Comentários são Bem vindos! 🌹 Atenção: 1. Comentários anônimos não são aceitos. 2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas. 3. Peço desculpas aos bem intencionados. 2. Todos os comentários são moderados. 3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não. 4. Agradeço a compreensão e o comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.