Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!
Parabéns, ou melhor, Auguri! Hoje é aniversário de Oliviero Dinelli, o dublador italiano dos personagens Nicolas de La Motte e Bernard Chatelet, o cavaleiro negro, na animação Rosa de Versalhes ou Lady Oscar, como a série de Ikeda é conhecida na Europa. Uardiagrele, no dia 31 de março de 1947, portanto hoje está completando 78 anos.
Oliviero Dinelli é ator, dublador, locutor, voz italiana de diversos personagens icônicos de séries e animes, como, por exemplo, o lendário Mister Bean. Em Rosa de Versalhes, ele não emprestou sua voz a dois vilões. Nicolas de La Motte e Bernard Chatelet. O primeiro, o braço direito da vilã Jeanne de Valois-Saint-Rémy, um personagem que definitivamente não consigo gostar, mas admiro sua lealdade com a vilã. Nicolas é espécie de André obscuro. Já Bernard Chatelet não é bem um vilão, na verdade, ele assumiu a identidade de cavaleiro Negro, vilão para os nobres, mas um herói para os plebeus. Isso porque ele é uma mistura de Zorro com Hobin Hood, rouba dos ricos e beneficia os mais pobres. Esse personagem foi o responsável por provocar a cegueira em André, sequestrar Oscar e Rosalie, mas termina redimido ainda odiando a nobreza. Mais para frente, ele se apaixona por Rosálie, apenas por achar a jovem parecida com sua mãe, e os dois terminam casados.
Sem dúvida um incrível Artista! Obrigada, Oliviero Dinelli por emprestar sua belíssima voz a dois personagens de Rosa de Versalhes. Sua voz marcou a infância de muitos na Itália. E falando nisso, Oliveiro será convidado na próxima semana no evento italiano Romics, que será realizado no próximo sábado.
Espero que tenham gostado!
Uma Ótima Semana Amigos da Lady Oscar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.