Letreiro com titúlo de postagens

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Lady Oscar a protagonista da Rosa de Versalhes é homenageada na Drag Race France.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem vindos!

 

 
 
A versão animada de Versailles no Bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara?) ou Rosa de Versalhes, também conhecido como Lady Oscar, foi uma verdadeira febre na Itália entre as crianças que cresceram diante da TV, nos anos 1980. O anime também fez muitos, sucesso em outros países europeus como, por exemplo, França, o cenário da história de Lady Oscar, mas nada que se compare ao sucesso que o anime fez na Itália, já que quase todo o material da Rosa de Versalhes foi lançado na Itália. Hoje, pesquisando para o blog encontrei um artigo, publicado no site Out, sobre uma competição de Drag Superstar da Rupaul's Drag Race edição França, onde Paloma uma das competidoras, resolveu fazer uma belíssima homenagem a nossa querida comandante Lady Oscar na famosa cena de abertura do anime, onde a protagonista, aparece cercada de espinhos, como uma verdadeira rosa.



A belíssima Paloma postou em seu Instagram e Twitter, as fotos onde ela aparece homenageando Lady Oscar na famosa cena do anime Rosa de Versalhes. Não apenas Lady Oscar, mas também nas fotos de Paloma, encontrei referências a última Rainha da França Maria Antonieta, no caso foi os poufs da Trágica rainha.

Vejam abaixo algumas fotos da Homenagem que Paola fez a nossa querida Lady Oscar e a Rainha Maria Antonieta.






Para quem não sabe, poufs eram um penteados muito utilizados pelas aristocratas parisienses durante às três últimas décadas do século XVIII. O penteado escolhido por Paola, foi o mesmo da foto abaixo uma homenagem ao navio Belle PouleBelle-uma fragata de primeira linha com 60 canhões da classe Surveillante (vigilância) da Marinha Francesa. 
 

 

Enfim, deixo abaixo a tradução do pequeno texto, do Site Out, de onde eu descobri essa  incrível Homenagem a minha querida Lady Oscar.


As rainhas francesas estão aqui! (artigo Traduzido)

 

O elenco de Drag Race France foi anunciado oficialmente, e 10 rainhas francesas ferozes estarão competindo pelo título de Primeira Drag Superstar da França.


Esta nova série será apresentada por Nicky Doll, estrela da 12.ª temporada de RuPaul's Drag Race, com Daphné Bürki (atriz e apresentadora de TV) e Kiddy Smile (DJ e ativista) como principais jurados. Esta é apenas a segunda temporada internacional de Drag Race em sua história a ser apresentada por um ex-participante da principal série dos EUA, seguindo Brooke Lynn Hytes que assumiu a lareira de sediar a Drag Race do Canadá.


Quando se trata deste elenco de rainhas na primeira temporada, a maioria deles vem de Paris, o que não é uma grande surpresa. Infelizmente, há também concorrentes de outras partes da França, sendo tipicamente muito emocionante de ver. Em média, este também é um elenco muito jovem de drag race rainhas, com a maioria dos competidores sendo em seus 20 ou início dos 30 anos.


No geral, é claro que essas rainhas estão trazendo uma competição feroz para a Drag Race France.


Finalizo com minhas Fanarts da abertura do anime Rosa de Versalhes, que inspirou a belíssima Paola na competição feroz para a Drag Race France. Uma  delas foi feita a lápis e a outra no Paint To sai utilizando apenas o mouise, então espero que gostem.


 Fonte de pesquisa e autor do texto traduzido acima, foi o site Out, devidamente creditado! Fotos de Paola  de seu Instagram e Twitter oficiais, créditos a autora.

 

Espero que tenham gostado!


lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 

 



 


Lady Oscar patrocina sua própria coleção de Max&co em uma belíssima ilustração feita por Fashiontomanga.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!



Está circulando nas redes sociais, uma belíssima ilustração feita por Fashiontomanga especialmente para MAX & Co, a linha jovem da marca italiana de moda MAX Mara. OSCAR patrocina sua própria coleção de Max&co. Eu simplesmente amei ver Lady Oscar usando roupas modernas, achei linda. ^^
 
 

 
O desenho foi postado nessa página do Facebook, créditos para o autor. Para quem não sabe, no dia 1 de junho, MAX & Co, a linha jovem da marca italiana de moda MAX Mara lançou em parceria com Riyoko Ikeda, uma belíssima coleção cápsula em comemoração aos 50 anos do mangá Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e também os 40 anos de Lady Oscar na Itália. Até mesmo as paredes, da estação Duomo foram decoradas com papéis de parede com cenas do anime. Para quem quiser ler as minhas outras postagens sobre essa coleção deixo os links acima.


Espero que tenham gostado!


lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 

 

A revista,Nouvelle Vague Magazine, trouxe um artigo sobre o livro Lady dal fiocco blu ? Cinquant’anni con Oscar ( Lady do Laço azul? 50 anos com Lady Oscar) Artigo traduzido.

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!




🎵 Il buon padre voleva un maschietto , ma ahime` sei nata tu,nella culla ti ha messo un fioretto,Lady dal fiocco blu 🎶
 
 Há poucas horas atrás a revista,Nouvelle Vague Magazine, trouxe um artigo sobre o livro Lady dal fiocco blu ? Cinquant’anni con Oscar ( Lady do Laço azul? 50 anos com Lady Oscar)da autora Silvia Stucchi. O livro foi lançado na Itália em maio desse ano.Nesse livro a autora, comenta sobre os 40 anos do anime Lady Oscar na Itália,os 50 anos do mangá Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) de Riyoko Ikeda além de fazer uma reinterpretação de Lady Oscar "com os olhos do coração" como diz o texto. Enfim, como achei interessante, traduzi o texto e trouxe para cá. Segue abaixo a tradução do texto, e me desculpem por possíveis erros.


 

Uma reinterpretação de Lady Oscar "com os olhos do coração" (artigo traduzido).

 

Para muitas pessoas, continua a ser um culto indiscutível. Quem fez parte dessa geração de hoje com mais de quarenta anos ainda olha para Lady Oscar com o mesmo entusiasmo e o mesmo frescor do passado, como se nada tivesse mudado. É impossível esquecer a famosa canção-tema, e todas as vicissitudes relacionadas à narração. Pois bem, Lady Oscar comemorou seus 40 anos na Itália (e 50 desde a criação).

Foi ao ar pela primeira vez no Japão em 1979, para desembarcar em nosso país em 1982. Em pouco tempo conquistou jovens e adultos, abraçando de uma só vez a imaginação de admiradores sem limites. Hoje, o mangá, inspirado na vida da rainha Maria Antonieta da França, não perdeu o brilho, e a personagem fictícia da mulher criada como soldado, chamada Oscar François de Jarjayes, casa-se com a história da segunda metade do século XVIII. Século e em particular às mulheres que viviam no Palácio de Versalhes, em comparação com as rosas do título da série original “Berusaiyu no bara” (Rosas de Versalhes).

A realidade se confunde com a fantasia, tanto que floresce ao lado de personagens reais (a Condessa du Barry e de Polignac, Jeanne de Valois e Nicolas de La Motte, Cardeal de Rohan, Maximilien de Robespierre e Louis Antoine de Saint-Just) personagens totalmente criado do zero. Tudo isso se deve à aristocrática cartunista japonesa Riyoko Ikeda, descendente de uma antiga família samurai.

Em 1967, ele publicou seu primeiro mangá, "A Menina da Casa das Rosas". O grande sucesso, porém, veio em 1972 com sua obra mais famosa, 'Lady Oscar'. Nos anos seguintes, ela foi transposta para uma peça de teatro, um filme e uma série animada. Em 1984, Riyoko Ikeda acrescentou contos inéditos a 'Lady Oscar', publicando 'Lady Oscar - histórias góticas, quatro contos conclusivos.

Em 1987 publicou "Eroica - A glória de Napoleão", continuação de "Lady Oscar", sobre a história de Napoleão Bonaparte. Em 2005 ele reprisa os personagens de "Lady Oscar" em uma versão super deformada. Em 2008 ela recebeu o prestigioso "Legion of Honor" por sua contribuição para a divulgação da cultura francesa, graças a Lady Oscar.

 Como lemos na apresentação da editora: “Quem o conheceu sabe: a personagem de Lady Oscar é muito mais do que um desenho antigo; é todo um imaginário que há cinquenta anos se introduziu de forma disruptiva na cultura de massa, iluminando conceitos percebidos, na época, de forma extremamente obscura. Silvia Stucchi analisa com acuidade fontes históricas, diferenças entre anime e mangá, caracterização dos personagens e suas relações, aprofundando a relação particular que se cria entre a ideia narrativa original e os arquétipos do Ocidente. Muito se tem falado sobre a espadachim de uniforme masculino, mas este volume (páginas 156 com ilustrações, editado pelas edições Graphe.it) satisfaz sobretudo o desejo que captura todos os apaixonados fãs de Oscar quando se encontram: falar sobre isso , expressar seu próprio ponto de vista, expor sua própria interpretação da história e a energia que ela libera para a comparação. Uma homenagem que o autor faz com inteligência e significado, sem nunca cair em tagarelice autorreferencial.

  Silvia Stucchi, de Bergamasca, graduada em Literatura Latina e leciona latim em escolas secundárias e na Universidade Católica de Milão. Autora de monografias e ensaios acadêmicos sobre Petrônio, Sêneca trágica, Ovid, Cassius Aemina e a cozinha da Roma antiga, colabora com revistas e jornais, e em seu tempo livre cultiva um interesse pela literatura policial, história e literatura francesa, quadrinhos e, é claro, "As Rosas de Versalhes".

 

Enfim, essa foi a tradução do texto originalmente publicado em italiano, no site Nouvelle Vague Magazine, devidamente creditado. Estou com o livro desde maio, mas ainda não terminei a leitura, por isso ainda estou devendo a resenha, que em breve estará aqui no blog Lady Oscar.
 
 
 
 
 
Finalizo, com o meu desenho digital, Lady do Laço azul. Resolvi desenhar a  Lady Oscar com os laços azuis na cintura e na janela. Como diz o refrão da canção lady oscar do grupo I Cavalieri Del Re:
O bom pai queria um menino, mas infelizmente você nasceu, em seu berço colocou um florete, Lady do Laço azul.🎵🎵 
 
 
 
 
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.








quarta-feira, 29 de junho de 2022

Lançado ontem na Itália o livro Maria Antonieta e Maria Teresa, dois destinos entre o absolutismo e o drama da revolução.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem vindos!



 
Foi lançado ontem na Itália o livro Maria Antonieta e Maria Teresa, dois destinos entre o absolutismo e o drama da revolução um livro da autora Alessandra Necci e já está disponível no site Amazon, o preço é 20 euros algo como 108,98 reais. A autora Alessandra Necci, também formada em Direito e especialização em relações internacionais obtidas em Paris, retrata, duas mulheres famosas e discutidas, em um afresco psicológico que traça magistralmente os destinos opostos, mas entrelaçados da astuta Imperatriz da Áustria e sua filha, rainha da França um ícone de seu tempo, dominada pela fúria revolucionária.

 

 Abaixo a tradução da Sinopse, encontrada no site Amazon:
 
 


Quando Maria Teresa sucede seu pai Carlos VI de Habsburgo, o último herdeiro masculino de uma família que prosperou por séculos, muitos temem que uma mulher bonita, jovem e inexperiente não conseguirá suportar o pesado fardo da coroa. Armada com humildade e determinação, ela provará ser uma soberana esclarecida, uma "mãe da pátria" atenciosa atenta às necessidades de seus súditos, uma imperatriz inclinada à mediação, mas também capaz de firmeza e pragmatismo, que implementará uma série de reformas importantes. Forçada em nome da razão de se casar sua filha Maria Antonieta de apenas 14 anos com o delfim da França para fortalecer a aliança entre Viena e Versalhes, Maria Teresa nunca deixará de se preocupar com a conduta de sua filha jovem com um caráter animado, propenso à leveza e pompa. Apelidada por seus inimigos de "o austríaco", considerada o símbolo de um poder opressivo, Maria Antonieta atrai o ódio do povo pelos erros da primeira fase do reinado e pela violenta campanha de difamação da qual é vítima. Ela mostrou grande firmeza e coragem nos anos da Revolução e, em outubro de 1793, após ter desfilado com extrema dignidade entre a multidão furiosa, ela foi guilhotinada. Uma história emocionante que dá profundidade às duas mulheres mais influentes da Europa do século XVIII, uma investigação envolvente de duas interpretações distintas e opostas do poder, que lança uma nova luz sobre a difícil transição entre o crepúsculo do absolutismo monárquico e a afirmação, mesmo sangrenta, das novas instâncias democráticas. 

Para quem tiver interesse em adquirir o livro, o link do site Amazon, está logo acima. Confesso que estou tentada a comprar mais esse livro italiano, mas como ontem mesmo fiz a compra do livro da Lady Oscar, não tenho certeza se compro agora ou deixo para depois.


Maria Antonieta e Maria Teresa no anime Rosa de Versalhes.

 

Para quem gosta da história de Maria Antonieta, eu recomendo que leiam a Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) o clássico mangá de autoria de Riyoko Ikeda, completou 50 anos no dia 21 de maio e continua encantado a nova geração. A Rosa de Versalhes, chegou ao Brasil em 219 pela editora JBC em 5 volumes grossos e pesados, com capas mais simples, se comparadas a edições da Itália, mas o conteúdo é sensacional, É o meu mangá favorito da vida, então sou suspeita a falar, mas recomendo a  leitura. Eu também indico  o anime, porque embora algumas pessoas prefiram o mangá, na Itália, meu segundo país, o anime chega a ser mais amado quer o próprio mangá, então recomendo que leiam primeiro e depois assistam o Anime. 

Capa nacional do volume 1 Rosa de Versalhes editora JBC.
 

Por falar na Rosa de Versalhes, ontem mesmo eu trouxe a notícia, de outro livro lançado na Itália, sobre Rosa de Versalhes, o livro é  IL DESTINO DELLE ROSE - LADY OSCAR E A REVOLUÇÃO FEMININA  (O destino da Rosa - Lady Oscar a revolução Feminina), da autora Valeria Arnaldi, para quem não leu a postagem deixo o link.  



Espero que tenham gostado! 


lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.









Cartões de Felicitações da Rosa de Versalhes já está a venda no site Power-Ambitious.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 


 
Chegaram dois belíssimos modelos de cartões de Felicitações da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) já está a venda no site Power-Ambitious. Os modelos disponíveis são Lady Oscar e André ou Maria Antonieta ao lado de Lady Oscar. O valor dos cartões de Felicitações da Rosa de Versalhes é 880 Ienes, algo como 33,00 Reais, sem contar o serviço de postagem e os impostos.


 

Deixo abaixo mais fotos dos belíssimos cartões da Rosa de Versalhes, a venda nos links acima.

Modelo 1 Oscar e André se aconchegam um no outro, uma cena linda super romântica para presentear um fã da Rosa de Versalhes, eu adoraria ganhar um desse.





Modelo 2 Lady Oscar e Maria Antonieta, mais uma linda cena que vai encantar os fãs da Rosa de Versalhes.





O site Power-Ambitious está com uma promoção para os fãs da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Quem comprar qualquer produto da loja virtual, estará recebendo de brinde, um belíssimo folheto sobre a Exposição 50 anos Rosa de Versalhes para sempre, que  será realizada de 17 de setembro a 20 de novembro no  Observatório de Roppongi Hills, no 52.º andar  em, Tóquio. 

De resto, Rosa de Versalhes, completou 50 anos no dia 21 de Maio e ainda   teremos muitas novidades a caminho. Fiquem ligados aqui no blog Lady Oscar para não perder nada.

 


 


lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.