Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Segundo informações, do site Jiji foi anunciado mais um concerto, com a presença, da mundialmente famosa violinista Teiko Maehashi, para o projeto SHUEISHA MANGA-ART HERITAGE. O projeto da editora Shueisha visa lançar novas edições de seus mangá mais famosos, com ilustrações de alta qualidade. O mangá escolhido dessa vez, foi Opheus no Mado (A Janela de Orpheus – オルフェウスの窓) de autoria de Riyoko Ikeda.
No dia 24 de dezembro de 2021 Véspera de Natal e também do aniversário da nossa querida comandante lady Oscar, Já havia sido realizado, o primeiro concerto com Teiko Maehashi, e o mangá Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) que deu início ao projeto, foi escolhido para ser o primeiro devido às comemorações de 50 anos da obra.
Também foi lançado um vídeo com a participação da violinista Teiko Maehashi e a obra "Orpheus no Mado" de Riyoko Ikeda, filmado em Regensburg, Alemanha, o video encontra-se no site Mangaart, mas hoje mesmo trago para cá.
Riyoko Ikeda, autora da Rosa de Versalhes, postou um comentário a respeito de sua obra: "Se 'A Rosa de Versalhes' é minha obra-prima, 'A Janela de Orfeu' é meu trabalho de vida".
A Janela de Orfeu (オルフェウスの窓), Orufeusu no Mado), também conhecida como Orfeu no Mado ou Das Fenster von Orpheus, é um mangá shoujo escrita e ilustrada por Riyoko Ikeda. Trta-se de um romance histórico e foi parcialmente adaptado em Takarazuka Revue musical no título The Window of Orpheus - Story of Isaak. Mas a história inteira não chegou a ser adaptada em musical. A série mangá foi publicada pela editora Shueisha, primeiro na semanal Margaret de 1975 a 1976, depois na mensal Seventeen de 1977 a 1981. A série foi coletada em 18 volumes encadernados. Ocorre na Alemanha, Áustria e Rússia com as histórias de fundo da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Russa.
A pré venda começa quarta-feira, 22 de junho a quarta-feira, 29 de junho de 2022.
Enfim, no dia 26 de dezembro, eu comentei aqui no blog, Lady Oscar sobre o primeiro concerto com Teiko Maehashi, e o mangá Rosa de Versalhes( ベルサイユのばら), como eu disse acima, foi o mangá que deu início ao projeto SHUEISHA MANGA-ART HERITAGE. Para quem quiser ver a primeira postagem, clique aqui.
Espero que tenham gostado!
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.