Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!
Aproveitando o Dia dos Namorados, resolvi abrir um post comentando sobre a união de Lady Oscar e André Grandier, os protagonistas do mangá Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), que recentemente completou 50 anos. Se você pensa que se trata de uma fanfic ou algo do tipo, está muito enganado! Trata-se de uma história oficial de Riyoko Ikeda.
Em 2014 após ter publicado, novos Gaindens, na revista Margaret, Riyoko Ikeda, oficializou” um casamento, muito desejado pelos fãs do mangá, que não aconteceu no mangá original, mas em 2014 aconteceu uma história de 18 páginas, escrita e ilustrada pela autora da rosa e Versalhes, então, sim, é uma história oficial. A história foi publicada em dezembro de 2014, e foi uma edição especial, da revista Zexy”, que é líder do segmento moda noiva e organização de eventos matrimoniais no Japão, essa edição em especial, que vinha com a história do casamento de Oscar e André, foi disputadíssima, e esgotou rapidamente em todo país.
Na época a matéria sobre essa linda história, foi publicada no site
Sora News, então hoje, aproveitando, o dia que se celebra o amor entre os casais apaixonados, eu resolvi traduzir o texto publicado em 2014 no SoraNews e comentar sobre o casamento de Lady Oscar e André.
Oscar e André se casaram? O casamento do mangá que aconteceu 40 anos depois. (artigo traduzido).
Por Kay dezembro de 2014 site Sora News.
Como muitos de nossos leitores sem dúvida sabem, a manga é uma das maiores indústrias do Japão, e há literalmente milhares de mangás para serem desfrutadas lá fora. Mas entre todos esses inúmeros quadrinhos, há alguns poucos que resistiram ao teste do tempo sendo lidos e amados ao longo de períodos de décadas. O clássico Rosa de Versalhes da artista cômica Riyoko Ikeda é uma dessas obras, o título e os personagens ainda amplamente reconhecidos pelo público japonês mais de 40 anos após sua primeira serialização na revista de quadrinhos Margaret. De fato, um novo volume de Rosa de Versalhes contendo uma seleção de histórias omnibus foi lançado em agosto deste ano, tornando-a a primeira nova história em quadrinhos a sair da série em quatro décadas!
Agora, Ikeda colaborou com a revista japonesa de informações sobre casamento e casamento Zexy e criou uma pequena história paralela que também funciona como um folheto para os casais que se preparam para o casamento. E o que a torna ainda mais delicioso para os fãs do mangá é que envolve Oscar e André, os dois personagens principais, finalmente se casando! Bem, quase podemos ouvir os fãs clamando coletivamente: “Já estava na hora!”
Sim, os fãs de Rosa de Versalhes estão suspirando de alívio ao ver seus personagens favoritos se casando, e não é surpreendente se eles sentirem que demorou muito, porque esse casamento levou 40 anos para acontecer. Apesar de confirmarem seus fortes sentimentos um pelo outro perto do final da série, Oscar e André nunca tiveram a chance de se casar na história original, já que estavam... bem, um pouco ocupados lutando em uma das maiores revoluções da história.
▼ A história do casamento foi publicada como um suplemento bônus a esta edição especial da revista Zexy.
▼A revista compila enormes quantidades de informações sobre tudo relacionado ao casamento e, como resultado, é uma publicação incrivelmente densa e pesada.
▼A história real veio neste livreto suplementar de 18 páginas intitulado “A Rosa do Amor de Versalhes e o Livro de Preparação para Casamento Cheio de Drama”. A capa é lindamente ilustrada com uma imagem original desenhada especificamente para este livreto.
Como este é um suplemento da revista Zexy, o livro é mais como um guia simples para os preparativos básicos que você precisa fazer para um casamento, em vez de um episódio de mangá totalmente desenvolvido. Partindo da premissa de que Oscar e André estão trabalhando em seus planos de casamento, ele mostra alguns passos importantes na organização da cerimônia, com comentários e dicas de leitores que já passaram pela experiência, para que você não tem tempo suficiente, ou Deus me livre, tendo perdido completamente algo importante.
▼Sim, todos os conceitos básicos são cobertos, incluindo a escolha de um vestido e também os preparativos de beleza. Comentários de leitores anteriores que oferecem conselhos úteis estão incluídos, como visto no lado inferior esquerdo colorido em azul. A mensagem para levar para casa desta página: “Certifique-se de fazer suas reservas de salão e spa com antecedência!”
▼ Eles até têm uma linha do tempo útil para referência rápida sobre
quando você deve tomar as providências. Sim, você não pode começar nessa
lista de convidados cedo o suficiente.
▼Claro, podemos ver como é o casal feliz em seu grande dia, aproveitando o casamento que nunca tiveram no mangá original.
Bem, esperamos que você tenha gostado de dar uma olhada no casamento de Oscar e André (ou como seria se tivesse acontecido). Para os fãs, naturalmente, é sempre um prazer para os fãs ver qualquer material novo envolvendo os personagens que conhecemos há tantos anos, e este caso não é exceção. Obrigado, Ikeda-sensei, pelo doce presente de fim de ano, e seja feliz para sempre para Oscar e André!
Fotos:
RocketNews24 postado em 2014, créditos são todos para o autor da postagem.
Enfim, é uma história antiga e a matéria é de 2014, mas como hoje é Dia dos Namorados resolvi trazer como curiosidades, para os fãs que quiseram sempre o casamento de Oscar e André. Que não, deixa de ser oficial,
pois é escrita e ilustrada por Riyokom Ikeda a autora da Rosa de
Versalhes.
Espero que tenham gostado dessa curiosidade desse post especial do dia dos namorados.
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.