Letreiro com titúlo de postagens

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Vamos falar um pouco de André Grandier? O Par romântico de Lady Oscar é também um personagem de extrema importância para Rosa de Versalhes.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!


  Hoje me deparei uma discussão em grupo que participo no Facebook, de animes e mangás dos anos 1970 a 1990, sobre o personagem André Grandier, par romântico da Lady Oscar de Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Tudo se iniciou após uma participante postar uma imagem de André, comentando que o personagem que personagem de Ikeda é apenas bonito, porem fraco comparado a Oscar. A autora ainda chegou a dizer que Oscar é tudo André não é nada! Como assim? André é um dos protagonistas e seu papel é fundamental na série de Ikeda. A conversa chegou até mim, claro que não concordo de forma alguma, mesmo porque André é meu segundo personagem favorito em Rosa de Versalhes. Resolvi então abrir esse post comentando um pouco sobre o personagem, mas já adianto que Não, André não tem nada de fraco! André, além de dividir o protagonismo com Oscar, ele é um herói sentimental, um rapaz meigo, e sensível e apaixonado, qual o problema de um homem ser mais sensível que uma mulher? 



André não é fraco e sim um homem sensível e apaixonado.


 
A intenção da garota foi apenas fazer uma piada, aos olhos de alguns, engraçada, mas para nós, os fãs de Rosa de Versalhes, como no meu caso, isso acaba, de certa forma, desvalorizando o personagem André Grandier. Ikeda, criou Oscar para ser mais forte que seu par Romântico, sim, mas André é um personagem, de extrema importância na série! Quem já leu ou assistiu à animação Rosa de Versalhes, sabe muito bem, que André é muito mais do que apenas o interesse amoroso de Oscar. O rapaz, é o único companheiro de infância de Oscar, o melhor amigo, protetor, fiel escudeiro, sua sombra, sua alma gêmea e seu verdadeiro amor. 


André um personagem indispensável.

 
 
Repito, ele não é fraco, muito pelo contrário, foi forte até demais, sempre esteve secretamente apaixonado por Oscar, mas a respeita, mesmo quando ele descobre, que sua amada está apaixonada por Fersen, ele sofre em silêncio, mas respeita os sentimentos de Oscar. Sem mencionar, que ele sofre quase a série inteira, perde a visão do olho esquerdo para salvar Oscar, que havia sido capturado pelo Cavaleiro Negro, sua condição piora lentamente até que ele fica completamente cego e mesmo assim permanece ao lado de sua companheira, sempre arriscando a própria vida para protegê-la. Em Rosa de Versalhes, o casal principal, não é está preso aos seus papeis de Gênero, já que Ikeda, criou uma mulher militar, heroína, forte, destemida, imbatível na arte da Esgrima. Por outro lado, apesar de ter sido criado como se fosse um homem e vestir roupas masculinas, uniformes militares e amar seu trabalho, Oscar, nunca escondeu ser uma mulher, abraça sua a feminilidade, porem, usa sua posição de homem para ganhar certas liberdades que ela nunca teria como uma moça nobre da corte francesa.
Um amor verdadeiro.


 Já André, é um homem muito sensível e apaixonado, sofrendo por seu amor não correspondido por Oscar, mas é incapaz de saciar seu desejo por ela. Mesmo assim, um não funciona sem o outro. E essa foi de fato a intenção de Ikeda, ela queria uma protagonista feminina que fosse mais forte que um personagem masculino, mas isso não significa que André, tenha menos importância que Oscar na série, porque para mim, os dois se completam. Claro, que a intenção da autora da postagem, foi apenas fazer uma piada e não desprezar o personagem de Ikeda, porem, para aqueles que não conhecem Rosa de Versalhes, pode acreditar que André, é de fato um personagem fraco sem valor, o que não é verdade! André pode ser sensível, sim, mas fraco jamais! Muito pelo contrário, um personagem fraco, não sofreria tudo que ele sofreu e permaneceria em pé, fielmente ao lado da mulher que sempre amou, André é forte até demais! Sem contar, que ele é uma dos protagonistas, e um dos personagens mais queridos pelos fãs de Lady Oscar, sem contar que ele é indispensável na história do mangá.
sensível e apaixonado sim, fraco jamais!

 

Rosa de Versalhes, é um belíssimo shoujo mangá, com um romance histórico incrível, personagens cativantes e o primeiro mangá, a ser considerado Uma obra literária. Então, vamos, sim, amar e valorizar Lady Oscar, sem desprezar André Grandier, já que ele é simplesmente um personagem grandioso e fundamental para a série.Finalizo, como algumas imagens de André e Oscar no anime Rosa de Versalhes:
 










Espero que tenham gostado ainda hoje tem mais!


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.