Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 5 de abril de 2022

Encomendei a revista Showa 45 Toshionna 1970 Toshionna com Lady Oscar na capa, em uma livraria da Liberdade.


Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos! 

 

No dia 31 de março, eu havia comentado, sobre a revista, Showa 45 Toshionna 1970 Toshionna (昭和45年女・1970年女) da editora Crete, que na última edição saiu com Lady Oscar, a protagonista da Rosa de Versalhes, na capa, em comemoração aos 50 anos da obra.
 
 

A revista é essa da foto, e vem com uma entrevista inédita da autora Riyoko Ikeda, além de comentários sobre as mulheres que viveram sua infância nos anos 1970, e amavam suas heroínas, o destaque é Lady Oscar, uma personagem que influenciou muito as meninas dos anos 1970 e 1980. A matéria saiu no Site, Comic Natalie, e na madrugada do dia 30 para 31 eu trouxe o post aqui para o blog, para quem não leu é só clicar aqui.

 Segundo o site, Wikipédia, trata-se e uma revista feminina, direcionada a mulheres que viveram na era Showa, e tem como principal alvo são as leitoras que passaram a infância na década de 1970. A primeira publicação da revista, aconteceu no dia 31 de maio de 2021,e essa edição chama-se Mulheres apaixonadas por Heroínas, Lady Oscar está na capa como parte das comemorações dos 50 anos da Rosa de Versalhes.
 
Enfim, Eu queria muito ter essa revista, e ontem, fui visitar o Bairro da Liberdade, é um verdadeiro pedaço do Japão em São Paulo, passei em uma antiga livraria, especializada, em mangás, livros e revistas importadas. Essa livraria, eu já sou cliente, comprei O Art Book da Rosa de Versalhes e o livro de artes de Shingo Araki.
 
 Infelizmente, por ser uma revista, lançada a pouco tempo no Japão, a livraria ainda não tinha essa revista a pronta entrega. Entretanto, o rapaz que trabalha na livraria, me disse que eu poderia estar deixando encomendado  e assim que chegar ele me ligaria, e foi o que fizemos. A revista ficou 130 Reais, é cara, mas compreensível, afinal trata-se de uma revista importada do japão. Enfim,  meu pai deixou 50 reais de sinal e daremos o restante quando chegar na loja e claro que trarei aqui para o blog.

 
PS: comentei sobre essa revista, na madrugada do dia 30 para 31 de março de 2022. O post de hoje foi uma atualização do que eu já havia comentado. As fontes, são os sites Comic Natalie e Wikipédia devidamente citados e creditados acima. 


Espero que tenham gostado.


Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.