Letreiro com titúlo de postagens

sábado, 2 de abril de 2022

Feliz aniversário para o anime Shoujo Kakumei Utena

 Olá, queridos amigos da lady Oscar, sejam Bem Vindos!



Hoje é dia 2 de Abriu  e também o aniversário do Shoujo Kakumei Utena (少女革命ウテナ) ou Utena a garota revolucionária como ficou conhecido aqui no Brasil, está completando 25 anos. Utena, é uma grande e linda homenagem à Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), o meu  anime favorito. Esse anime, conta história de uma jovem menina, chamada Utena Tenjou- cujo os pais morreram quando ela ainda era uma criança, sozinha e triste a menina ficou vagando na chuva desejando morrer. A sua vida muda quando um galante príncipe, aparece montado em um cavalo branco, seca sua, lágrimas, e lhe dá de presente, um anel com uma insígnia de rosa, dizendo-lhe as seguintes palavras. 



" Pequena que carregas sozinha a solidão por favor, não perca a tuas forças e nobreza quando cresceres, guarda esse anel como lembrança desse dia. Por favor, guarde esse anel e ele a guiará até mim."

 



  O anime Shoujo Kakumei Utena, foi uma das séries mais importantes do final dos anos 1990, além disso, tem muitas referências à Rosa de Versalhes. Utena e Lady Oscar tem algumas coisas em comum, como, por exemplo, ambas são revolucionárias, garotas fortes, às duas usam uniformes militares, e são espadachins. Além disso, a rosa-branca está presente o tempo todo, principalmente nas cenas de duelos.


 Shoujo Kakumei Utena ( 少女革命ウテナ) é uma série criada por Be-Papas, um coletivo de artistas fundado por Kunihiko Ikuhara. As entradas principais da série incluem um mangá de 1996 escrito por Chiho Saito, uma série de anime de 1997 dirigida por Ikuhara, e Utena – A Garota Revolucionária: Uma Aventura Mágica, um longa-metragem de 1999, fonte Winkipédia.



 

  Conheci Utena, por indicação já que eu sempre, desde pequena fui apaixonada por Rosa de Versalhes, e uma conhecida dos meus pais, me indicou a série Utena, e me deu os DVDs com os episódios da série. Gostei bastante, apesar de fazer referências a Rosa de Versalhes, a história é bem diferente, se passa atualmente e Utena é uma estudante, colegial, revolucionária, admirada por suas colegar e vive criando problemas com a diretora, pois se recusa a usar o uniforme feminino.


As semelhanças com Lady Oscar.

 
Desenho feito por mim no programa Paint.



Utena e Oscar se vestem como garotos. 


Lady Oscar, foi criada como um rapaz pelo seu pai, por isso usa roupas masculinas, utena já é outro caso ela quer ser como o príncipe que  a salvou e lhe entregou o anel, e se recusa a usar o uniforme feminino do colégio. 


Garotas espadachim.

 Utena assim como Lady Oscar, é uma jovem, espadachim. Ambas participam de duelos, mas por razões diferentes é claro.



 


 



Os Uniformes militares:

 Oscar e Tena usam uniformes militares, um dos uniformes de Utena no mangá é bem-parecido com o uniforme vermelho que Oscar passa usar após ser promovida a Coronel.

 

 



 


 

Recentemente, encontrei na Sebo do messias, uma revistinha chamada Anime Do Collection, uma edição especial com Hyoga de Cisne de Cavaleiros do Zodíaco na capa, e traz uma pequena página de Utena, que eu usei aqui no blog, então os créditos são todos da revista,Anime Do Collection e da editora Escala. 



Eu já trouxe aqui para o blog, uma interessante, fusão das canções temas de abertura da Rosa de Versalhes e do Shoujo Kakumei Utena, feita por fãs que ficou simplesmente incrível, vejam abaixo:

 

ano passado, encontrei o tema de abertura  de  Shoujo Kakumei Utena  Rinbu Revolution  em Português feita por fãs que ficou simplesmente linda!

Deixo abaixo a letra da versão em português, quem cantou foi Laila Lory, ela tem, uma belíssima voz, parabéns pelo talento, acima o vídeo do canal dela YouTube.

Com bravura eu vou, conquistar quem sou
Com minhas próprias mãos
(não vai mais demorar)
Se acaso o mundo nos separar
Não depende de nós
(me deixe ir)
Siga a revolução

A luz entra na janela,
ilumina o jardim
Me dê sua mão, deixe que eu te conforte
Para nunca mais amarmos alguém de novo.
(Nunca mais)

Ao ver o seu rosto, nas fotos junto ao meu
Parecia tão feliz
Sinto uma dor de solidão
Tão profunda no meu coração
(REVOLUÇÃO)

Poderei sonhar, poderei chorar, e até me machucar,
E o futuro não deixa de se realizar
Busco meu lugar, sem me acovardar,
poderei encontrar
Esse valor da minha existência

Com bravura eu vou, conquistar quem sou,
posso desabrochar
Seguirei o caminho até me libertar
Se acaso o mundo nos separar
não depende de nós
Mas sei que vou mudar o mundo


Enfim, Não vou contar a história do anime, porque mesmo que ele já exista a já  anos existem pessoas que nunca assistiram, e eu não quero das Spoiler, para não estragar a experiência de ninguém. Esse blog respeita os fãs de animes, porque considero desrespeito dar Spolier, seja de mangá, filme ou anime.  Então assistam o anime, caso tenham se interessado.



Essa foi nossa pequena homenagem Shoujo Kakumei Utena ou Utena a garota revolucionária. O post foi criado hoje, sábado dia 2 de abril, data do aniversário do anime. Todas as fontes de pesquisas estão devidamente, citadas e creditadas acima.

Espero que tenham gostado.


Lady Oscar diz... Obrigada por sua  visita! Volte sempre que quiser.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.