Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

A atriz Ryu Koshino da Takarazuka, comenta sobre a exposição, comemorativa dos 50 anos da Rosa de Versalhes ( Artigo Traduzido).

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!



Pesquisando para o blog, encontrei mais um texto, publicado, no site Yahoo do Japão, sobre a exposição comemorativa dos 50 anos da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Muito bem, dessa vez, outra estrela da Takarazuka Revue, Ryu Koshino, visitou a exposição e resolveu trazer alguns comentários sobre esse belíssimo evento, que está acontecendo em  Tokyo City View em Roppongi Hills, Tokyo, onde permanecerá até o dia 20 de novembro. A atriz, relembra seus tempos na Takarazuka Revue, e se emociona ao visitar a área dedicada ao teatro. Enfim, como é do interesse do blog, traduzi o artigo, usei as mesmas imagens, desde já peço desculpas por possíveis erros, se encontrar algum, me avisa por favor, que depois eu corrijo.
 

A atriz  Ryu Koshino da Takarazuka, comenta sobre a exposição, comemorativa dos 50 anos da Rosa de Versalhes ( Artigo Traduzido).

  A Takarazuka Revue nunca deixa de fascinar os fãs com a presença de grandes estrelas que emitem uma aura avassaladora, sua dança e canto impecáveis, seus cenários de grande escala e figurinos lindos. A primeira apresentação foi em 1914, e com uma história de mais de 100 anos, Takarazuka continua a evoluir,com suas cinco Trupes: Hanagumi (Trupe "Flor") Tsukigumi (Trupe "Lua"), Yukigumi (Trupe "Neve"), Hoshigumi (Trupe "Estrela") e Soragumi (Trupe "Cosmos"). A líder do grupo é a pessoa que reúne os alunos de cada grupo e os lidera. Ryu Koshino, a mais jovem chefe de um grupo Tsukigumi, escreve sobre suas memórias, aprendizado, diários durante seu tempo na Takarazuka. Nesta 33ª edição, ela fala sobre a exposição "Rosa de Versalhes"fotos de Koshino-san.

 

Ryu Koshino, começa a comentar, sobre seu entusiasmo de encontrar os personagens da Rosa de Versalhes e poder ler os painéis com a introdução da História.


◆ 'A Exposição da Rosa de Versalhes -(A Rosa de Versalhes é para sempre) Cinquenta anos se passaram desde o nascimento de A Rosa de Versalhes. Fui visitar "Exposição da Rosa de Versalhes-" em Tokyo City View. Assim que você entra na exposição, é bem-vindo ao mundo de Versalhes. Antes de mais nada, que tal uma foto? É claro que sim. Após cumprimentar Oscar, Maria Antonieta, Fersen e André. Agora, começa a exposição da Rosa de Versalhes.
Embora eu conheça os acontecimentos da história, não posso deixar de estar animada para ler a introdução novamente.
Os painéis são cor-de-rosa, e o aprofundamento da história dos nossos sonhos é como esperado.
Uma grande linha do tempo é exibida, e a história da Berubara é cuidadosamente examinada.


No interior, uma série de preciosos desenhos originais de Riyoko Ikeda que estão expostos sendo exibidos nas paredes.
As fotos dos comentários também são exibidas para que você possa lê-las.

Ela se emociona ao visitar a área dedicada ao Takarazuka.
 



Vamos para o Canto Takarazuka, o qual eu estava mais ansiosa! Muitas pessoas estavam lendo os texto e a exposição ficou lotado à medida que a história avançava. [Nota ela deve se referir aos textos nas paredes, contando a história do mangá.]
Também saí dessa área e fui para o Canto do Takarazuka, que eu estava ansiosa para ver.


Havia os figurinos de Oscar e André em exposição, além de cartazes das gerações passadas e eu até encontrei meu nome e muitas outras coisas como o esperado.


Eu não conseguia conter minha emoção.
Lembro-me de comprar todos os volumes de manga
Um conjunto completo, e comecei minha viagem com A Rosa de Versalhes.

Em 2013 a Trupe lua apresentou "A Rosa de Versalhes - Oscar e André" Ryuu Masaki interpretou Oscar. Rio Asumi interpretou André, que ama Oscar do fundo do coração. O André de Ryu Asumi, que protege Oscar, era o próprio André. As duas belas mulheres pareciam ter saltado do desenho animado.
As duas interpretam Oscar e Andre lindamente.
Além disso, a líder da trupe flor Ranju Tomu e Sou Kazuho líder da trupe neve, fizeram aparições especiais e desempenharam os papéis de Oscar e André.
Houve muitas outras mudanças de papéis nesta linda performance.
 

Cartaz da apresentação da Rosa de Versalhes na Takarazuka ano 2013.




 

Me perguntaram, qual foi a peça mais diferente que eu havia visto? A resposta  foi a Rosa de Versalhes. Diferia de tudo que eu já havia visto.
 


 
Eu aprendi que Rosa de Versalhes, era algo exclusivo. Hmmm, há coisas que você não pode entender a menos que você experimente.
 
Yuri Haruna, a primeira Oscar, veio para nos dar orientações de atuação. Os artistas e a equipe de produção também são muito apaixonados pelo espetáculo. Eu vi a montagem do palco nos ensaios e foi espetacular. Esta é a Rosa de Versalhes E o vestido, os acessórios Estas são as filhas-atrizes de Takarazuka! Fiquei impressionada mais uma vez com o que é Takarazuka. A peça, a maquiagem, os trajes, os equipamentos, a iluminação, a música - tudo era Rosa de Versalhes A primeiro e única no mundo. Eu estava cheia de pensamentos nostálgicos quando me lembrei de tais coisas. Eu estava mais uma vez grata pelo milagre de poder ver A Rosa de Versalhes em meu último ano na Takarazuka.



Essa foi a tradução,para quem entende bem o idioma Japonês e quiser ler o artigo original o link, do Yahoo encontra-se acima.
 
Uma Belíssima semana a Todos vocês, amigos da Lady Oscar. 


lady oscar identitàady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.