Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Ontem de madrugada, foi finalmente revelada a data de estreia do novo filme de animação da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) no Comic Natalie e também foram liberados 4 novos cartazes com o novo visual das personagens principais, Oscar, André, Maria Antonieta e Fersen. Como era de se esperar, o que não faltou foram fãs decepcionados com as artes dos pôsteres. Principalmente Oscar, que muitos detestaram seu novo visual, teve quem disse que estragaram a beleza da protagonista, a deixaram com uma aparência embrutecida, teve que a reclamar dizendo que ela estava de batom, algo que não combina com uma personagem que decidiu viver como um homem. Houve também quem reclamou dos cabelos, falaram que Oscar, que tem os cabelos lindos ondulados nesse pôster, está com suas madeixas feias e murchas, de fato os cabelos estão bem estranhos. Outra coisa muito comentada é a falta dos dentes da protagonista nessa arte, já que ela está com a boca aberta, mas parece que esqueceram de desenhar os dentes.
Já Maria Antonieta, eu achei linda, super bem feita, amei o vestido, adornos nos cabelos, rosto, sorriso, enfim, a arte do cartaz me agradou bastante, mas de fato nossa Oscar deixou a desejar, poderiam ter embelezado mais ela uma vez que se tornou a protagonista. Mas, pelo que parece, preferiram caprichar mais em Antonieta. Entretanto, Nem Antonieta foi polpada de críticas, teve fãs que falaram que ela está com o estilo da Madama Butterfly. Em minha opinião, não tem nada a ver, mas respeito a opinião e as observações de todos.
André Grandier, me agradou demais o uniforme militar do rapaz, já que seguiu muito bem o uniforme desenhado por Riyoko Ikeda. O que me desagradou foi a cor dos olhos, por que André está com os olhos castanhos? Cade seus lindos olhos verdes? Mesmo sendo um detalhe, fez muita diferença e para mim descaracterizou um pouco. De resto, está Ok! Pelo menos em minha opinião. Digo isso, pois li comentários dizendo que André ficou com cara de mulher.
Agora chegou a vez do Nosso Fersen, o grande amor de Maria Antonieta. Para ser franca, de todos os personagens, ele foi o que eu mais gostei nesse novo filme. Amei as madeixas mais claras, os cabelos dele ganharam um tom mais aloirado, diferente do anime de 1979, onde ele tem cabelos castanhos claros. Só lembrando que nas páginas coloridas do mangá Rosa de Versalhes, Fersen tem os cabelos mais aloirados sim! A cor é bem próxima dessa que fizeram para o novo filme de animação. Amei a roupa, que coisa mais perfeita e o rosto dele está lindíssimo.
Analisamos os cartazes, falarei brevemente sobre o filme. Sim, disse o filme e não os filmes. Começo a perder as esperanças de uma trilogia, porque ontem só foi mencionado um único filme que estará em cartaz em 31 de janeiro de 2025. E pelos posters divulgados ontem, com a polêmica Oscar que não agradou todos os fãs, é possível perceber que ela está lutando na revolução francesa, já que a bastilha está bem atrás dela em meio a chamas. Então, tudo indica que teremos a revolução francesa já nesse filme, que possivelmente será um só que resumirá a história toda do mangá. Um filme só é insuficiente para contar toda a história do mangá? Bem, poderia ser contada melhor com uma trilogia, mas lembrando que já tivemos um live action em 1979 que contou a história do mangá, com inúmeras modificações. Será corrido? Sim, mas também vale mencionar que se trata de um filme comemorativo dos 50 anos do mangá, e que não se trata da obra original, e sim algo baseado na obra de Riyoko Ikeda. Adaptações trazem com elas mudanças, mudanças são inevitáveis. Acredito que o mangá será respeitado, sim, mas o próprio trailer já mostrou que não seguiram à risca o mangá, uma vez que vimos Gerodelle no cortejo de Maria Antonieta, algo que não existe no mangá. Bem, Ikeda demorou anos para autorizar outra animação, então só espero que ela tenha acompanhado de perto esse projeto e exigido algo superior, já que se trata de sua obra mais famosa. Ainda é cedo para comentar sobre o filme, mas espero de coração que não seja mais um anime feito para vender brinquedos, e que não o infantilizem. Algo que frequentemente anda acontecendo com novas adaptações e remakes de animes clássicos. Que as cenas adultas e polêmicas não sejam amenizadas ou eliminadas, que Oscar lidere a Revolução Francesa, que André se sacrifique por ela em 13 de julho, que o mangá seja respeitado.
Sobre o que foi feito com Oscar? Primeiramente, sei bem, que Riyoko Ikeda, demorou décadas para permitir uma nova animação da Rosa de Versalhes, portanto poderia ter exigido algo muito maior, entretanto, as pessoas estão falando que Oscar está feia, mas esquecem de que, o que vimos no trailer foi outra coisa e Oscar estava muito bem desenhada. Então, tudo me leva a crer que o que veremos nesse novo filme são as cenas e a arte mostradas no trailer e o pôster é algo apenas para divulgação. Ikeda deve, sim, estar de olho no projeto, mesmo porque trata de sua obra mais famosa e mais vendável. Mas é aquele negócio, tem gente que quer criticar, que se vê no direito de detonar algo que nem se quer ainda foi lançado. E como eu disse acima, na certa será apenas um filme mesmo. Recomendo que esperem pelo lançamento, assistam e depois comentem, já que resenhas são livres e todos podem fazer, então mostre suas impressões e opiniões após assistir ao filme, que chegará em 31 de janeiro de 2025. Até lá, só nos resta acompanhar notícias oficiais e não ir pela cabeça de fãs.
Bem, é isso! Existem outras cenas que gostaria de ver que nos próximos posts estarei comentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.