Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!
A Yamato vídeos anunciou em sua página do Facebook que o live Action da Rosa de Versalhes será relançado na Itália. Trata-se do Lady Oscar (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara) de 1979, lançado alguns meses antes do Anime. Para quem nunca assistiu, o longa é um filme de comédia dramática e romance franco-japonês baseado no mangá Versailles no Bara de Riyoko Ikeda, apesar de não ter seguido o mangá à risca. Esse filme foi escrito e realizado pelo renomado Jacques Demy, e a trilha sonora foi composta por Michel Legrand.
O filme foi patrocinado pela Shiseido, uma empresa japonesa de cosméticos, onde Catriona McColl (Oscar) promoveu um batom vermelho para a linha de cosméticos da primavera de 1979. Frederik L. Schodt traduziu o mangá para a língua inglesa como uma referência para os produtores do filme, mas deu uma única cópia da tradução para eles que foi perdida. Apesar de ser muito criticado e considerado ruim, por algumas pessoas, esse filme tem uma grande importância, em primeiro lugar, porque esse filme foi a primeira adaptação de um mangá feita para o cinema produzida fora do Japão. Outro motivo é que Lady Oscar foi filmada na França, no Palácio de Versalhes, com a permissão do Governo Francês com todo o elenco falando em Inglês por exigência da produtora. E apesar de ser odiado, o live action teve a supervisão e colaboração da autora Riyoko Ikeda, que inclusive opinou na escolha de atores, figurinos e até roteiro. Podem não gostar, mas sim, tem um grande valor e nunca vi Ikeda reclamar desse filme.
Espero que seja Blu-ray em alguma edição especial, mas de qualquer maneira comprarei para a coleção. Amo o live action Lady Oscar, sei que muitos não vão concordar, já que O filme não foi um sucesso comercial, e tão pouco entre os fãs do mangá e anime e a interpretação de Catriona MacColl como Oscar foi muito criticada, alguns críticos diziam que ela não era andrógina o suficiente para atuar como Oscar. Não concordo, acho Catriona parecida com Oscar, mesmo não sendo tão alta. Lembrando que Oscar é uma personagem fictícia, por tanto, qualquer atriz pode, sim, interpretá-la. Catriona até onde sei, foi escolhida a dedo e Ikeda nunca reclamou. Como eu disse, Ikeda opinou na escolha dos atores, nada foi feito sem sua aprovação, e Oscar é criação dela.
Assim que a Yamato divulgar mais informações, prometo trazer para cá. E Continuo devendo a resenha desse filme, e espero trazer antes do lançamento da nova animação.
Bem, por enquanto é isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.