Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
André e Fersen também são ótimos...” Os mocinhos de “A Rosa de Versalhes” que você só vai entender quando crescer ( Artigo traduzido).
Mais de 50 anos após sua publicação, "A Rosa de Versalhes", de Riyoko Ikeda, continua desfrutando de grande popularidade, com um novo filme de animação que acaba de ser lançado. Há inúmeros encantos nesta obra, incluindo um enredo dramático e belas e delicadas ilustrações, mas muitas pessoas ficarão cativadas pelo resultado do amor entre Oscar e André, e Antonieta e Fersen.
No entanto, André e Fersen não são os únicos personagens masculinos apaixonados. Agora, quando releio, percebo que os outros personagens masculinos também são bastante atraentes. Então, desta vez, vamos dar uma olhada nos grandes homens que foram personagens coadjuvantes, mas que, na verdade, eram muito charmosos.
Este artigo inclui conteúdo da obra.
■ "Gerodelle" era rival de André, mas não era um noivo ruim.
Gerodelle era ajudante de Oscar quando ela era comandante do Regimento da Guarda Real. Mais tarde, por meio de um esquema do pai de Oscar, o General Jarjayes, ele se torna noivo de Oscar, mas ele afirma amá-la desde a adolescência e a persegue com palavras doces.
Naquela época, Gerodelle parecia ser um tanto vilã, fazendo comentários provocativos para André, que amava Oscar. No entanto, quando ele descobre que Oscar realmente ama André, ele gentilmente corta seus sentimentos por ela, dizendo: "A única prova do meu amor é que eu me afasto."
Ele também apoia Oscar do começo ao fim, mesmo quando ela mais tarde se alia aos membros do conselho plebeu e efetivamente se torna sua inimiga, ordenando que a Guarda Real recue sem apontar uma arma para ele.
Embora Gerodelle tenha a imagem de um homem bonito e pretensioso, ele é, na verdade, um cavalheiro aristocrático e um homem bem-educado. Embora ele não tenha conseguido ficar com Oscar, considerando sua atitude de se dedicar a proteger a pessoa que ama, não posso deixar de pensar que ela teria sido muito feliz se tivesse se casado com Gerodelle.
■ O personagem mais selvagem de A Rosa de Versalhes! Alan é muito confiável.
Alain é o líder do esquadrão da Guarda Francesa liderada por Oscar, e quando ele conheceu Oscar, ele era um homem abertamente rebelde, sempre dizendo: "Como ouso ouvir o que uma mulher tem a dizer!"
.
Entretanto, após confrontar Oscar e descobrir seus sentimentos sinceros em relação aos subordinados, ele muda gradualmente de atitude e se sente atraído por ela.
Alain é um homem bastante selvagem na história, como pode ser visto quando ele é o primeiro a agir quando seus amigos estão em apuros e quando ele beija Oscar à força. Muitos dos homens que aparecem em "A Rosa de Versalhes" são do tipo que sussurra doces palavras de amor às mulheres, mas Alain é do tipo que demonstra seus sentimentos por meio de ações e não de palavras.
Alain também tem muitas interações com André, de quem inicialmente não gosta, e o relacionamento deles gradualmente se transforma em uma relação de má amizade. Foi emocionante ver como, mesmo falando mal das pessoas, ele ainda apoiava sutilmente André, que estava perdendo a visão.
Alan é um homem muito confiável, seja como amigo, irmão mais velho ou amante.
■ Bernard era, na verdade, um personagem essencial na história.
Bernard era um repórter de jornal, mas também roubava de aristocratas como o "Cavaleiro Negro". Ele tem um passado trágico, com sua mãe sendo abandonada por uma família nobre e seu desespero levando a uma tentativa de assassinato seguida de suicídio em seu nome. Por essa razão, a princípio ele foi abertamente hostil a Oscar, que era um nobre.
No entanto, ele se aproxima de Rosalie, que cuidou dele até que se recuperasse depois que ele se machucou, e, por meio de suas conversas com Oscar, ele começa a confrontar seu próprio pensamento tendencioso..
Bernard foi uma pessoa que teve grande influência no modo de vida e nas crenças de Oscar. Além disso, ele se casa com Rosalie, que era como uma verdadeira irmã para Oscar, e quando André se transforma no "Cavaleiro Negro", cortar seu cabelo desempenha um papel nessa grande mudança.
Quando você pensa dessa forma, Bernard foi uma figura indispensável na criação da história, e ele foi a pessoa que criou um ponto de virada para toda a história.
Em um filme repleto de histórias de amor trágicas, Bernard e Rosalie são um dos poucos casais que encontram a felicidade. Os dois estão em circunstâncias semelhantes e continuarão certamente a se amar e apoiar todos os dias. Acho que Bernard, que dá ao filme "felicidade comum", é um personagem precioso.
Seu amor por Antonieta é mais profundo que o de Fersen! "Luís XVI"
Por fim, gostaria de apresentar Luís XVI, que pode ter parecido um personagem secundário, mas desempenhou um papel importante na vida de Antonieta.
Ele era o rei da França e marido de Antonieta. Desde o momento em que ele aparece pela primeira vez, ele é descrito como um pouco gordinho e tímido, e Antonieta fica insatisfeita com sua primeira impressão, dizendo: "este homem é meu marido? Este... com aqueles olhos vidrados... este homem..."
No entanto, Luís XVI estava apaixonado por Antonieta desde o momento em que se conheceram e tolerava seus sentimentos por Fersen. Embora ele derrame lágrimas ao ler a carta que expõe o relacionamento deles, ele demonstra sua simpatia pelos sentimentos de Antonieta ao dizer a ela: "Como posso culpá-la por buscar a felicidade como mulher?"
Luís XVI desempenhou seus deveres como um grande rei até o fim e subiu à guilhotina para proteger sua família. "Que meu sangue se torne a base da felicidade do meu país, a França!" Luís XVI foi executado com esses pensamentos em mente, mas continuou sendo um bom marido e pai até o fim.
Não podemos deixar de pensar que se Antonieta tivesse conseguido perceber a profundidade do seu amor e que ele era realmente um homem confiável... o destino da França poderia ter sido diferente.
Quando se trata de personagens masculinos populares de "A Rosa de Versalhes", muitos diriam André e Fersen. No entanto, olhando dessa forma, há muitos homens realmente atraentes que aparecem na obra.
Embora seus sentimentos por Oscar não sejam correspondidos e suas aparições diminuam ao longo da história, não há dúvida de que cada um deles é um personagem essencial que tem um grande impacto na história.
Quem você acha que é um homem bom em "A Rosa de Versalhes"? Se você reler a história quando adulto, poderá se sentir atraído por personagens diferentes dos que sentia naquela época.
Grande Pinguim.
Concordo que Gerodelle não seria um marido ruim, embora só consiga enxergar Oscar ao lado de André. Bernard, o Cavaleiro Negro, depois de André e Fersen, é meu personagem masculino favorito. Simplesmente adoro ele e senti muita a falta desse personagem no novo filme animado. Ailan, eu gosto dele, foi machista, selvagem, mas após apanhar de Oscar no duelo, acaba se apaixonado por ela, mas também se torna um de seus melhores soldados. Já o Rei Luis XVI, uma figura histórica importantíssima na história de Rosa de Versalhes. Enfim, todos têm, sim, um charme.
Espero que tenham gostado! Daqui a pouco entra a primeira parte da resenha do filme da Rosa de Versalhes então aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.