Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!
Quem, assim como eu, é apaixonado por animes, séries e filmes animados, conhece bem aquelas famosas imagens promocionais. Essas imagens muitas vezes são cenas que acabam sendo cortadas da edição final de uma animação e muitas vezes, até cenas que podem acabar nos conteúdos especiais de DVDs e Blu-rays. Pois bem, em 1979, na época que o primeiro anime da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) da TMS foi transmitido pela primeira vez no Japão, foram lançados algumas revistas e pôsteres que hoje são considerados dificílimos de serem encontrados.
Essa matéria continha imagens inéditas da primeira adaptação animada da Rosa de Versalhes. Me refiro às cenas cortadas do anime e não esboços, descartados. Com a chegada do novo filme animado produzido pelo estúdio Mappa, disponível na Netflix desde o dia 30 abril, o interesse por Rosa de Versalhes aumentou, e a procura pelo anime clássico e até Live action aumentou consideravelmente. Recentemente, começaram a circular nas redes sociais. Principalmente em contas japonesas do X antigo Twitter, algumas dessas revistinhas com imagens raras da primeira animação. Essas que eu trouxe para o blog foram compartilhadas em diversas contas do X, e no site Lady Oscar 40 anni, da escritora Elena Romanello. Então, desconheço o autor original, mas deixo aqui os devidos créditos e agradecimento a todos.
Quem conhece a história do anime de 1979, sabe bem que, diferente do que aconteceu com o novo filme animado, que de certa forma foi bem recebido pelos fãs da Rosa de Versalhes, a primeira animação da TMS lançada em 1979, não foi bem aceita! Isso, mesmo, embora eu prefira o anime clássico, durante a primeira transmissão no Japão, fracassou! Isso porque, como toda adaptação, ele trazia algumas mudanças. Algumas ideias do live action, lançado no mesmo ano, só alguns meses antes, foram reaproveitadas por serem da mesma produtora, e tivemos uma mudança na personalidade de Oscar. Tirando o fato de algumas mulheres terem considerado o anime machista. O problema é que ele não agradou, fracassou no Japão, mas em compensação se tornou um fenômeno na Europa, principalmente na Itália, o que fez a fama da autora Riyoko Ikeda e da própria série no ocidente. Enfim, é sempre bom ver algo inédito de um de seus animes favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.