Letreiro com titúlo de postagens

sexta-feira, 23 de junho de 2023

A Rebeldia de Lady Oscar: Em 23 de Junho, Oscar se recusa a obedecer uma ordem direta de seu superior o General Bouillet.

 
 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 
Hoje, é 23 de junho, então abri esse post, para comentar um momento de rebeldia da nossa heroína Lady Oscar, mostrado, no mangá Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) e também existe no anime e Live action de 1979. Em 23 de junho de 1789, recebeu ordens do seu superior General Bouillet, inimigo do general Jarjayes (pai de Oscar), para retirar todos os representantes do terceiro estado do prédio onde acontecia à recém proclamada Assembleia Nacional, e disparar fogo contra os deputados, porem temos um momento de rebeldia e heroísmo de nossa Lady Oscar, que recusa as ordens de seu superior, já que o dever dela é proteger o local e não atirar nas pessoas. 
 




Porem ao desobedecer uma ordem direta de seu superior, que já não se entende com seu pai, nossa Comandante, a prende por desacato e isso revolta seus soldados e alguns deles terminam sendo condenados a morte. Era óbvio que ela iria se rebelar contra essa ordem. Oscar a foge da prisão com a ajuda de seu par romântico André, mas agora nossa heroína precisa impedir que Gerodelle que ficou em seu lugar como comandante da guarda Francesa, obedeça às ordens que ela se recusou.



 
Lady Oscar chega ao local e pergunta ao Comandante Gerodelle se ele teria coragem de erguer sua espada contra ela. Mas Gerodelle nunca machucaria a mulher que ama e nessa cena ele praticamente declara seu amor a heroína. Gerodelle afirma que preferiria acabar morto na guilhotina a Derramar o sangue de Lady Oscar. Mas isso foi Erro de Ikeda, ou faz parte da fantasia criada por ela? Porque A guilhotina foi utilizada pela primeira vez na França revolucionária, no ano de 1792, durante a Revolução Francesa. 
 



Sabemos, que Ikeda costura acontecimentos históricos reais com fantasia, um exemplo disso está no segundo volume de Rosa de Versalhes, onde vemos Fersen voltando da guerra dos Estados Unidos, mas o país nem existia, então creio eu que seja feito proposital, já que a autora costura fatos realidade com ficção.

Continuando, Após impedir que o novo comandante da guarda francesa, Gerodelle disparasse contra os deputados, Oscar precisa lidar com a fúria de seu pai claro que ele não a polpa de ofensas e humilhações, por ela desobedecer uma ordem direta de seu superior.  O general Jarjayes, está furioso ele diz coisas terríveis, chega a dizer que Oscar envergonhou o nome da família Jarjayes e que prefere a morte da própria filha que agora é uma traidora. E mais uma vez nosso André entra em ação e salva Oscar da fúria desse terrível pai.
 
 


 
 O pai de Oscar, lembra o rapaz de sua inferioridade e diz que nunca poderia casar com Oscar, pelo fato que existe uma enorme diferença de classe social entre os dois. Entretanto, o general tem consciência que um não vive sem outro, Oscar nessa altura já ama André porem o general não quer aceitar. No anime André diz ao General que prefere morrer primeiro, pois se ele visse sua amada Oscar morrer sua alma não teria paz, então o rapaz pede ao general que acabe primeiro com ele, porem a confusão termina graças a uma mensagem de Maria Antonieta, que acaba perdoando sua amiga Oscar por sua rebeldia.E no mangá, também é aqui que acontece a tão esperada declaração de amor de Oscar para o apaixonado André, sim no mangá a declaração parte de Oscar, já que precisava mesmo ser ela porque André é apenas um serveiçal na mansão dos Jarjayes.
 
 



No mangá, é aqui que Oscar declara seu amor a André, sim, a declaração parte dela, afinal, precisava mesmo ser dela, já que André era apenas um serviçal na mansão dos Jarjayes. Já no anime, a declaração de amor, só irá acontecer mais para frente, em meio da revolução francesa em uma floresta cheia de vaga-lumes. 

André salva Oscar da fúria do General Jarjayes.



Na versão Live action, é mostrado Oscar recusando as ordens de seu superior General Bouillet, que também termina com a prisão da heroína e assim como no mangá, André ajuda Oscar a fugir da cadeia, porem o momento de fúria do General Jarjayes, começa com uma discussão, bem próximo do que temos no mangá e anime, porem, termina com Oscar duelando com seu pai. O general Jarjayes acaba ferindo a mão de Oscar, André chega a tempo e começa a duelar com seu patrão e a cena termina com os dois decidindo fugir de casa. Temos a declaração de amor do casal, porem o momento romântico acontece no estábulo.

Oscar e o General Jarjayes se enfrentam eu um duelo, após a heroína recusar as ordens de seu superior.




E se Oscar e André, tivessem realmente existido, hoje o ato de rebeldia da nossa heroína estaria completando  234 anos. Tudo isso acontece no quarto volume do mangá Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda, tem resenha no blog, para quem quiser ler deixo o link. Finalizo com mais algumas cenas do anime Lady Oscar, as imagens vieram do site da minha Amiga Elena Romanello, que também fez um post especial relembrando essa passagem só mangá, que mostra um ato de heroísmo e rebeldia da nossa loira favorita.






















Espero que tenham gostado! Ainda hoje trago mais alguma coisa.

Um bom Final de Semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 




 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.