O principezinho, tinha uma saúde Frágil, ele sofria febres periódicas e com apenas cinco anos começou a sentir os sintomas do mal de Pott na coluna vertebral. Infelizmente, Os médicos lhe deram um diagnóstico errado pensando que o jovem príncipe sofria de escoliose, colocaram diferentes espartilhos metálicos que produziram graves rachaduras em suas duas vértebras. A disseminação da tuberculose é atribuída - embora não se possa verificar os dados com confiança - à sua ama de leite, Geneviève Poitrine, que desenvolveu a doença da malária após criar Luís José e seu irmão, estando já infectada sem sintomas quando começou a trabalhar. A doença prejudicou gravemente a saúde do Delfim, e assim como é mostrado em Rosa de Versalhes, faleceu no dia 4 de junho, no Castelo de Meudon, durante a celebração dos Estados Gerais de 1789.
Tanto no anime e mangá, Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda, é mostrado que o príncipe Luís José, Delfim da França era uma criança muito doente, porem Ikeda costura fatos históricos reais com uma fantasia maravilhosa criada por ela, por tanto no mangá e no anime, O jovem príncipe era completamente apaixonado por Lady Oscar. Em uma determinada parte do mangá, o príncipe, confessa seu amor a Oscar, porque sábia que não viveria muito tempo, ele fala sobre reencarnação, e deseja em outra vida casar com Lady Oscar. A cena também existe no anime, é um momento lindo e emocionante, porque ele demonstra todo o carinho que sente por nossa heroína e inclusive, chega rouba um beijinho da nossa querida comandante, claro que tudo com a inocência de uma criança Ikeda não comenta sobre a Tuberculose contraída pelo príncipe, porem como disse acima, na história real esse foi um dos problemas de saúde do garoto. É mostrado o final do príncipe, no mangá a autora representa o menino usando a imagem de um pequeno passarinho, sendo morto por uma imensa ave escura, que mais me parece uma águia ou falcão. Oscar sofre muito com a morte do jovem príncipe, e temos uma cena onde ela está chorando montada em seu cavalo, deixo as imagens logo abaixo:
Só uma coisa, isso que acabo de comentar, não é spolier do mangá ou anime sim um fato histórico. Eu apenas comentei sobre o príncipe gostar de Oscar no mangá e anime, mas nada que estraga a leitura de quem ainda não teve oportunidade de ler Rosa de Versalhes. Não comentarei coisas importantes nem estragarei o final do mangá. Rosa de Versalhes, foi publicada no Brasil em 2019 pela editora JBC em 5 volumes, recomendo a todos a leitura. Finalizo com algumas imagens do Príncipe junto a nossa loira favorita, em algumas cenas do anime e mangá.
Essa foi nossa homenagem ao Luís José, Delfim da França espero que tenham gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.