Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Ontem mesmo, trouxe para cá a tradução de um artigo, do site japonês,Futabanet , que falava sobre a personagem Lady Oscar, que não é apenas legal por ser uma mulher militar, ela também tem seu lado feminino e fofo, que acabou conquistando o coração das leitoras do shoujo mangá A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) , para quem quiser ler a tradução do texto, clique aqui. Muito bem, O Yahoo do Japão também trouxe o mesmo artigo, então dessa vez, analisarei e comentarei e comentarei um pouco mais sobre esse artigo.
Lady Oscar no mangá e anime Rosa de Versalhes. |
Oscar é a protagonista de "Rosa de Versalhes" de Riyoko Ikeda, uma obra-prima do mangá feminino que continua a ser amado pelas pessoas até hoje. Falando em Oscar, ela é uma linda mulher vestida de homem e admirada por muitas mulheres.
Na Verdade, a princípio, Oscar não era a protagonista de Rosa de Versalhes e sim, a personagem de apoio da protagonista, que era Maria Antonieta, a trágica rainha da França. Quando pensamos em Rosa de Versalhes, vem em nossa mente o quê? A Rosa é Lady Oscar, mas não, a rosa do título referia-se a Antonieta. Porem, em entrevida, Ikeda disse que o título não está no singular e sim no plural, seria As Rosas de Versalhes e cada rosa representaria uma das várias moças da série, sendo as mais importantes Antonieta Rosa-vermelha e Oscar Rosa-branca. O problema é que Ikeda, sonhava em escrever uma obra sobre a vida da última rainha da França, que fosse algo inspirado na obra de stefan zweig, "Maria Antonieta, O Retrato De Uma Mulher Comum." Mas Antonieta não cativou as leitoras como Lady Oscar, a bela mulher militar, que acabou ganhando os holofotes, ofuscando a própria protagonista, tanto que em determinado momento, o foco da história que antes era Antonieta, passa ser Oscar, já que Ikeda tinha em mente que a guarda da rainha fez as leitoras de Rosa de Versalhes se encantarem por sua beleza, coragem, carisma, … E a protagonista e verdadeira Rosa do título passou a ser Oscar.
A Verdadeira protagonista e a única Rosa de Versalhes. |
No entanto, até Oscar tem algumas cenas fofas em que ele não consegue esconder seu lado feminino. Sua história de amor com André, seu criado e amigo de infância, é famosa, mas ela mostra um lado inesperado como mulher mesmo diante de outros personagens. Desta vez, daremos uma olhada em algumas das ações inesperadamente fofas de Oscar.
Sim, ela tem seus momentos femininos que são todos fofo, afinal mesmo sendo criada como Homem, e torando-se militar, ela é uma garota e como todas as garotas, tem seu lado sonhador, meigos e fofinhos.
Uma Mulher militar também tem seu lado fofo. |
O primeiro amor de Oscar! Um coração de mulher escondido na frente de "Fersen"
Fersen é conhecido como um aristocrata de boa aparência que acabou se apaixonando por Maria Antonieta e dedicou sua vida à rainha.
Fersen o primeiro amor de Oscar |
A confusão de Oscar ao ser atraído por Fersen é retratada em "Amor Imperdoável". Oscar ficou frustrado por Fersen não ter voltado para casa após partir para a Revolução Americana. Então, enquanto se afogam em álcool em uma taverna, os cidadãos se envolvem e Oscar começa uma briga como se quisesse desabafar sua irritação com Fersen.
Oscar grita enquanto soca seu oponente," Fersen seu idiota!" "Vá para o inferno!" É uma cena que revela e esconde suas preocupações sobre Fersen não voltar para casa e seus sentimentos ocultos.
Além disso, é a cena onde ela dança com ele mostra o coração da donzela em relação a Fersen. Oscar se veste de condessa estrangeira e vai a um baile.
Os dois se dão as mãos e dançam...... Enquanto isso, Oscar fica fascinado mais uma vez, dizendo: "Não é mentira...... Os braços de Fersen com os quais eu sonhei estão me segurando como uma mulher..... !" A expressão de Oscar naquele momento era exatamente a de uma linda mulher apaixonada.
Oscar é uma personagem fictícia, interagindo com figuras históricas reais. Fersen de fato existiu! E na história real, ele foi, sim, amante da Rainha Maria Antonieta. Em Rosa de Versalhes, existe essa mistura, de fatos históricos reais e fantasia. Então Oscar, gostou de Fersen, se apaixonou pela primeira vez pelo conde sueco, porem não foi amor e sim paixão de adolescente, afinal, como pontuei acima, ela é uma garota! Nessa parte, vemos Oscar, pela primeira vez usando um vestido, mostrando seu coração feminino, seu belo corpo sempre escondido debaixo do uniforme militar e todos se admiram, afinal ela é a mais bela do baile. Fersen, se sente atraído por sua beleza? Sim, tanto que a convida para uma dança, mas não a reconhece. Oscar usou todo seu encanto feminino para tentar ganhar o coração do homem, por quem estava interessada, porém, descobre, descobre que ela não passa de uma amiga, uma grande amiga para Fersen, porem ele chegou a sentir algo a mais por ela. É triste Sim, porem não tinha nem como, Ikeda fazer nascer um romance entre eles, porque tanto Fersen como Antonieta existiram, eram apaixonados e amantes.
Um coração de mulher, despedaçado por uma paixão não correspondida. |
Para Oscar, que estava desesperada após deixar a guarda real, Gerodell disse: "Se você não se importa...... A qualquer momento...... Estou pronto para levá-la para sempre." Quando Oscar ouviu isso, ela se transforma em uma donzela fraca e Gerodell a beija.
Porém, durante o beijo, Oscar cai em si e pensa em André: "Os beijos que eu conheço são… ". A cena em que ela compara os beijos dos dois homens e sente uma dor aguda no peito ao pensar em André mostra que ela realmente uma donzela.Foi uma série de cenas que nos deram um vislumbre da fofura e fraqueza de Oscar como mulher.
Gerodelle realmente amava Oscar. |
Um bom Final de Semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.