Letreiro com titúlo de postagens

sábado, 29 de julho de 2023

Lady Oscar não é só legal, ela também tem um lado fofo? Analisando e Comentando o artigo do Futabanet e Yahoo, sobre Oscar, a protagonista da Rosa de Versalhes.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 

 

Ontem mesmo, trouxe para cá a tradução de um artigo, do site japonês,Futabanet , que falava sobre a personagem Lady Oscar, que não é apenas legal por ser uma mulher militar, ela também tem seu lado feminino e fofo, que acabou conquistando o coração das leitoras do shoujo mangá A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) , para quem quiser ler a tradução do texto, clique aqui. Muito bem, O Yahoo do Japão também trouxe o mesmo artigo, então dessa vez, analisarei  e comentarei e comentarei um pouco mais sobre esse artigo.


Lady Oscar no mangá e  anime Rosa de Versalhes.



Oscar é a protagonista de "Rosa de Versalhes" de Riyoko Ikeda, uma obra-prima do mangá feminino que continua a ser amado pelas pessoas até hoje. Falando em Oscar, ela é uma linda mulher vestida de homem e admirada por muitas mulheres.

Na Verdade, a princípio, Oscar não era a protagonista de Rosa de Versalhes e sim, a personagem de apoio da protagonista, que era Maria Antonieta, a trágica rainha da França. Quando pensamos em Rosa de Versalhes, vem em nossa mente o quê? A Rosa é Lady Oscar, mas não, a rosa do título referia-se a Antonieta. Porem, em entrevida, Ikeda disse que o título não está no singular e sim no plural, seria As Rosas de Versalhes e cada rosa representaria uma das várias moças da série, sendo as mais importantes Antonieta Rosa-vermelha e Oscar Rosa-branca. O problema é que Ikeda, sonhava em escrever uma obra sobre a vida da última rainha da França, que fosse algo inspirado na obra de stefan zweig, "Maria Antonieta, O Retrato De Uma Mulher Comum." Mas Antonieta não cativou as leitoras como Lady Oscar, a bela mulher militar, que acabou ganhando os holofotes, ofuscando a própria protagonista, tanto que em determinado momento, o foco da história que antes era Antonieta, passa ser Oscar, já que Ikeda tinha em mente que a guarda da rainha fez as leitoras de Rosa de Versalhes se encantarem por sua beleza, coragem, carisma, … E a protagonista e verdadeira Rosa do título passou a ser Oscar.

A Verdadeira protagonista e a única Rosa de Versalhes.



No entanto, até  Oscar tem algumas cenas fofas em que ele não consegue esconder seu lado feminino. Sua história de amor com André, seu criado e amigo de infância, é famosa, mas ela mostra um lado inesperado como mulher mesmo diante de outros personagens. Desta vez, daremos uma olhada em algumas das ações inesperadamente fofas de Oscar.

Sim, ela tem seus momentos femininos que são todos fofo, afinal mesmo sendo criada como Homem, e torando-se militar, ela é uma garota e como todas as garotas, tem seu lado sonhador, meigos e fofinhos.

Uma Mulher militar também tem seu lado fofo.



 O primeiro amor de Oscar! Um coração de mulher escondido na frente de "Fersen"
 
Fersen é conhecido como um aristocrata de boa aparência que acabou se apaixonando por Maria Antonieta e dedicou sua vida à rainha.


 Fersen o primeiro amor de Oscar

A confusão de Oscar ao ser atraído por Fersen é retratada em "Amor Imperdoável". Oscar ficou frustrado por Fersen não ter voltado para casa após partir para a Revolução Americana. Então, enquanto se afogam em álcool em uma taverna, os cidadãos se envolvem e Oscar começa uma briga como se quisesse desabafar sua irritação com Fersen.
Oscar grita enquanto soca seu oponente," Fersen seu idiota!" "Vá para o inferno!" É uma cena que revela e esconde suas preocupações sobre Fersen não voltar para casa e seus sentimentos ocultos.

Além disso, é a cena onde ela dança com ele mostra o coração da donzela em relação a Fersen. Oscar se veste de condessa estrangeira e vai a um baile.

Os dois se dão as mãos e dançam...... Enquanto isso, Oscar fica fascinado mais uma vez, dizendo: "Não é mentira...... Os braços de Fersen com os quais eu sonhei estão me segurando como uma mulher..... !" A expressão de Oscar naquele momento era exatamente a de uma linda mulher apaixonada.



Oscar é uma personagem fictícia, interagindo com figuras históricas reais. Fersen de fato existiu! E na história real, ele foi, sim, amante da Rainha Maria Antonieta. Em Rosa de Versalhes, existe essa mistura, de fatos históricos reais e fantasia. Então Oscar, gostou de Fersen, se apaixonou pela primeira vez pelo conde sueco, porem não foi amor e sim paixão de adolescente, afinal, como pontuei acima, ela é uma garota! Nessa parte, vemos Oscar, pela primeira vez usando um vestido, mostrando seu coração feminino, seu belo corpo sempre escondido debaixo do uniforme militar e todos se admiram, afinal ela é a mais bela do baile. Fersen, se sente atraído por sua beleza? Sim, tanto que a convida para uma dança, mas não a reconhece. Oscar usou todo seu encanto feminino para tentar ganhar o coração do homem, por quem estava interessada, porém, descobre, descobre que ela não passa de uma amiga, uma grande amiga para Fersen, porem ele chegou a sentir algo a mais por ela. É triste Sim, porem não tinha nem como, Ikeda fazer nascer um romance entre eles, porque tanto Fersen como Antonieta existiram, eram apaixonados e amantes.

 

Um coração de mulher, despedaçado por uma paixão não correspondida.

No meio da história, Oscar é pedido em casamento pelo ex-subordinado Gerodell. Foi originalmente uma proposta de casamento nascida dos planos de seu pai, mas Gerodell realmente amava Oscar.

Para Oscar, que estava desesperada após deixar a guarda real, Gerodell disse: "Se você não se importa...... A qualquer momento...... Estou pronto para levá-la para sempre." Quando Oscar ouviu isso, ela se transforma em uma donzela fraca e Gerodell a beija.

Porém, durante o beijo, Oscar cai em si e pensa em André: "Os beijos que eu conheço são… ". A cena em que ela compara os beijos dos dois homens e sente uma dor aguda no peito ao pensar em André mostra que ela realmente uma donzela.

Foi uma série de cenas que nos deram um vislumbre da fofura e fraqueza de Oscar como mulher.

Então, como uso o tradutor, não sei se a tradução está muito correta, mas, perguntarei ao meu professor do Kumon caso tiver erros depois arrumo. Mas ok, vamos lá, Oscar, nunca demonstrou fraqueza com Gerodelle, pelo menos não, a meu ver. Simplesmente, ela nunca amou Gerodelle. Para mim, o pai de Oscar é um dos piores pais que existe no mundo dos mangás e animes, claro, ele é importantíssimo na história, se não tivesse criado Oscar como um homem, não existiria a nossa heroína nesse mangá, porem ele não é um bom pai! Para quem diz que no anime, Oscar é militar por decisão do pai e isso torna a animação machista, no mangá ela por acaso escolheu ser um soldado? A menina nasceu, o cara a batiza com um nome masculino, decide que criaria a garota como um homem, e a treinaria para ser um militar e isso não foi decisão do pai? Oscar, é feliz sendo militar, ela ama o que faz, porem no próprio mangá de Ikeda ela vira militar por decisão de seu pai. Da mesma forma que ele escolheu que ela seria militar, também escolheu seu noivo. Sim, após criar essa menina como um homem, com toda a liberdade, que ela nunca desfrutaria, vivendo como uma mulher da nobreza naquela época, como se não bastasse fazer essa menina virar um militar, o cara do nada cisma que ela deve viver como uma mulher normal, e casar com um noivo que ele escolheu. No caso, o escolhido foi Gerodelle, por ser nobre. E por que esse pai queria que Oscar se casasse? Simples, por sua obsessão em ter um herdeiro homem. Ele queria que Oscar tivesse um filho homem que seguisse os paços dele, dando continuidade a tradição militar da família. Ela não aceita esse casamento, ela não quer uma vida convencional e ela nunca amou esse noivo. Oscar ama André, e é só por ele que ela quer ser beijada, seu pai aceita Não por ser um plebeu, mas que sabe que os dois se amam sabe sim.
Gerodelle realmente amava Oscar.

Falando na cena mais fofa do Oscar, ela entra na sala enquanto o André está trocando de roupa. Oscar abre a seu escritório de comandante e avista o corpo semi nu de André enquanto ele enxuga o corpo molhado.
Os olhos de Oscar se arregalam e ele fecha a porta e grita: "Rude!, mas meu coração está disparado. E ela pensa em André, esconde seu rosto", corando suas bochechas. É provavelmente uma das cenas mais memoráveis de Rosa de Versalhes.
Além disso, embora não se possa dizer que seja fofo, há muitas cenas em que Oscar sente pena de André e perde a compostura. No meio da história, André é atacado por um cavaleiro negro e perde a visão de um olho. Depois, quando Oscar confronta o Cavaleiro Negro, ele levanta o chicote com raiva e diz: "Faça comigo o que você fez com meu André!"
Em outra cena, Oscar é atacada por cidadãos enquanto viaja em uma carruagem com André. Oscar é salva do perigo por Fersen, que lhe diz para fugir, mas ele resiste, dizendo: "Solte me André, meu André.....!


A história de amor de Oscar e André parece se desenvolver rapidamente na segunda parte do mangá, mas, na verdade, cenas em que Oscar pensa em André aparecem de tempos em tempos ao longo da história. A princípio, Oscar não tinha consciência de André como homem e teve seu coração roubado por Fersen, mencionado anteriormente, mas a distância entre seus corações estava definitivamente diminuindo.
 
 E os dois se casaram pouco antes da Revolução Francesa. Acho que Oscar naquele momento cheia de fofura e feminilidade como a "esposa" do André. Oscar foi criada como soldado e se destacou na esgrima. Ela foi amada por muitas mulheres devido a sua força e beleza. No entanto, as cenas fofas dela como mulher que apresentamos são muito atraentes, juntamente com a lacuna entre sua aparência masculina usual. Em "A Rosa de Versalhes", há outras cenas fofas do Oscar. Certifique-se de verificar Oscar, que não é apenas legal, mas também muito charmosa.

Primeiramente, Nessa cena que eles tomam chuva e Oscar entra em seu escritório e topa com André se enxugando, o rapaz não estava Nu! André estava sem camisa, apenas o que vemos é seu peito amostra, algo que para mim, não tem nada de errado. Oscar se sente envergonhada? Sim, porque é mulher e até eu me envergonharia. Mas esse para mim, é o ponto de partida para o início do romance entre eles aumentar, E para quem fala que a história de amor deles é corrida no mangá, não interpretou bem essa obra fantástica, porque Ikeda constrói perfeitamente esse amor, de Oscar e André, é só prestar atenção que esse romance é algo que vem desde a infância dos personagens, Oscar demora a perceber que ama André como um Homem, mas sempre pensa nele, se preocupa com ele e demonstra carinho por ele sim! O problema é que, ela demora para perceber que ama André pelo fato dela ter sido criada junto e ele como se fossem irmãos! Ou seja, ela o via como seu irmão. E nas vésperas da revolução francesa ela decide se declarar e aceitar André como seu marido.

Ela não é só legal, ela também é fofa?

Acervo pessoal, a famosa cena que Oscar encontra André sem camisa.
 
Ela é uma heroína perfeita! Oscar é forte, determinada, elegante, belíssima, culta, revolucionária, às vezes mandona, às vezes se descontrola, porem tem seu lado feminino, ela é delicada, sonhara, apaixonada, dona de um coração maior que ela e por isso é amada por todos os leitores, é um ícone da cultura pop, e principalmente minha heroína, meu espelho, alguém que eu sempre me identifiquei. Sou loira, uso franja, sou teimosa, não desisto de meus objetivos e acho que é por isso, e por outros motivos que amo Lady Oscar.

Então é isso, esses foram os comentários.

 

Um bom Final de Semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.