Letreiro com titúlo de postagens

quarta-feira, 5 de julho de 2023

O APARTAMENTO DE MARIA ANTONIETA NO PALÁCIO DE VERSALHES FOI RECENTEMENTE REABERTO AO PÚBLICO APÓS PASSAR POR UMA LONGA REFORMA.

 

Olá, querido amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!

 

 
Segundo a página que sigo no Facebook, Le Rose Di Versailles, no dia 27 de junho, os aposentos privados da Trágica rainha consorte de Luís XVI da França, foi reaberto ao público, após uma longa reforma que durou 10 anos. E como Maria Antonieta, é uma das personagens chave de Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), resolvi trazer algumas imagens para cá e comentar um pouco sobre esses luxuosos aposentos.

 
Bem, estes cômodos, luxuosos, foram recém reformados e tudo recuperado, padrões tecidos, moveis da época em que esse local servia como" Refugio de Maria Antonieta, durante o seu reinado. E foram nesses quartos, situados em dois andares da ala esquerda do palácio que a rainha de origem austríaca, passava algum tempo com seus filhos e suas cortesãs e provavelmente encontrava-se com seu amado Conde sueco Axel de Fersen, pois como vemos em Rosa de Versalhes, a rainha de fato amou Fersen e foi correspondida, a ciência recentemente, conseguiu provar que os dois de fato viveram um romance secreto.



Assim como é mostrado em Rosa de Versalhes, o belo conde sueco, Axel de Fersen conheceu a rainha em um baile na Ópera de Paris em janeiro de 1774. E sim eles se apaixonaram. Antonieta nunca amou Luís XVI, ela foi forçada a se casar ainda criança com apenas 14 anos, apenas por razões políticas e seu casamento demorou 7 anos para ser consumado, não existia amor. A trágica rainha da França, só amou um homem e esse foi Fersen, e sim, eles foram bem mais que grandes amigos.
 



Pelo que parece, Antonieta "alojou" Axel de Fersen no 2º andar, nas chamadas salas de "serviço", como mostra as correspondências, secretas entre os dois, recentemente descoberta nos Arquivos Nacionais franceses.
 

 

Agora será possível visitar os quartos atrás da porta de onde a Rainha escapou em 6 de outubro de 1789, durante a invasão de Paris pelas mulheres. Pequeno grupos de 10 pessoas por vez agora podem admirar os quartos restaurados e devolvidos ao público como Maria Antonieta os deixou na época.

 

Algumas imagens desse post, são da página Le Rose di Versailles e do site de minha amiga Elena o Ladyoscar40anni. Para mais informações visite também o site do palácio de Versalhes.


Espero que tenham gostado!


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.