Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 11 de julho de 2023

Adeus minha Rainha: Em 11 de julho, Lady Oscar rompeu sua amizade de longo prazo com Maria Antonieta alindo-se ao povo da França.


Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 


Hoje é 11 de julho, outra data que marca um dos momentos mais emocionantes do anime e mangá A Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda, a despedida de duas grandes amigas, quase irmãs Oscar e Maria Antonieta. Sabemos que Oscar, é uma personagem fictícia, criada por Ikeda, porem se ela tivesse realmente existido, hoje estaria completando 234 do último encontro da Princesa com a jovem comandante com quem passou toda sua adolescência.
 

Esse sem dúvida é um momento mais tensos do mangá Rosa de Versalhes, e um dos momentos mais emocionantes do anime. Oscar se despede da Rainha que jurou proteger com a própria vida e a quem tinha uma devoção forte como um samurai tem por seu mestre. No mangá de Ikeda, a comandante decide ficar ao lado do povo da França, mas antes tem seu último encontro com a rainha, onde nossa heroína se despede de Maria Antonieta após um interessante confronto. Em minha opinião, essa cena na animação é ainda mais bonita! No anime de 1979, é mostrado Oscar visitando pela última vez Maria Antonieta, e pede que a rainha fizesse o favor de mandar retirar as tropas, já que a coroa da França não deve nem pode matar seus súditos, porem Antonieta recusa o pedido de Oscar, que nada lhe diz apenas se levanta com toda sua elegância e vai embora aos prantos, sofrendo por ser obrigada a abandonar aquela pessoa que por anos arriscara sua vida protegendo, aconselhando, apoiando e amando como uma irma. Abaixo deixo o vídeo da cena da despedida das duas amigas com áudio latino, que encontrei no YouTube:


Oscar sempre amou e apoiou Antonieta como sua irmã, embora tivessem a mesma idade, Lady Oscar, sempre protegeu, aconselhou e estava disposta a dar a vida pela rainha e também foi capaz, de compreender o coração de Antonieta e seus sentimentos por Fersen a quem também esteve apaixonada. Ela esteve ao lado da soberana durante a doença e morte de seu filho o jovem príncipe Louis Joseph, Delfim da França, o primeiro filho de Antonieta, a quem Oscar também tinha um enorme carinho e sofreu com sua morte no mangá e anime. Sem contar que a comandante, também defendeu a rainha contra a maldade e acusações de Jeanne de La Motte, e tentou sem sucesso abrir os olhos da ignoscente Antonieta contra a condessa de Polignac. Oscar é minha heroína da vida, por ser corajosa, mas acima de tudo por ser uma personagem maravilhosa, que pode até parecer fria, mas, na verdade, é maravilhosa com um enorme coração, cheia de compaixão, lealdade e senso de justiça. Ela não abandonou a rainha, ela percebeu que aquela soberana que ela arriscava a vida protegendo, estava fazendo seu povo sofrer com à fome e pobreza, e sendo ela justa decidiu passar para o lado dos sofridos plebeus. Já que seu senso de justiça foi maior que seus sentimentos por Antonieta, e ela não pode as sedições erradas da rainha.
 


Ela não estava errada quando decidiu deixar a rainha para trás, ela estava certíssima! Oscar não podia aceitar que seu povo além de sofrer com toda a pobreza, por culpa da irresponsabilidade dessa rainha, também fossem fuzilados pela nobreza, afinal seu par Romântico André Grandier, era um plebeu e não um nobre. Oscar então tenta de todo seu coração, pedir que Antonieta mudasse de ideia e a rainha recusa o pedido dessa pessoa que sempre esteve ao seu lado. Nossa heroína não teve escolha a não ser se despedir de Antonieta, afinal sendo ela uma justiceira, não podia aceitar violência contra o povo da França, e Se Oscar tivesse realmente existido hoje completaria 234 anos, do adeus a rainha.



Bem, esse foi o nosso post, para relembrar esse momento memorável de Rosa de Versalhes. E por falar no mangá, foi anunciado ontem, que o Takarazuka Revue, fará novas montagens da peça Rosa de Versalhes no ano que vem 2024, em comemoração aos 110 anos da Companhia e os 50 anos da primeira montagem de Rosa de Versalhes, que ocorreu em 1974 e salvou o teatro da falência. Tem post aqui no blog, foi super visitado ontem, já que fomos os primeiros a noticiar aqui no Brasil, e claro que trarei todas as atualizações primeiras imagens dessa nova montagem. 

 


Enfim, só lembrando que dia 14 de julho haverá um post especial, sobre a importância dessa data para o povo da França e também para o mangá de Ikeda sem esquecer é claro que gravei um vídeo sobre Oscar e revolução francesa que entrará no em 14 de julho.Finalizando nosso post especial, com algumas imagens de Oscar e Maria Antonieta.














Espero que tenham Gostado!
 
Uma ótima semana a todos vocês amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.