Tamaki melhor amiga de Benio. |
O segundo mangá citado por Dekai Pengin é o nosso favorito A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). A autora comenta sobre Rosalie, filha secreta da Condessa de Polignac, mas que viveu uma vida humilde, ao lado de sua doce mãe adotiva e sua malvada irmã Jeanne. E que um belo dia conhece Bernard Châtelet, um homem que odeia a nobreza, assumindo a identidade do mascarado "cavaleiro negro" uma mistura de Zorro com Hobin Hood, roubando os aristocratas e dando aos pobres e necessitados.
Rosalie decide vingar a morte de sua mãe adotiva indo ao Palácio de Versalhes para acabar com a nobre, que estava na caruagem no dia do acidente. No entanto, ele confunde a residência de Oscar com o Palácio de Versalhes: lá ele conhece a mãe de Oscar e a confunde com a Condessa de Polignac. Lady Oscar consegue detê-la e decide não punir a pobre menina. Sabemos que Oscar tem um bom coração, então ela resolve recebê-la em sua casa e dar-lhe uma educação boa para que a menina possa ter um futuro melhor.
A partir daqui, há uma série de momentos em que vemos que Rosalie está claramente encantada por Oscar. No episódio 16, Oscar está ensinando esgrima a jovem e a menina cai na fonte, começa a chorar. E Oscar gentilmente a pega no colo, pede que ela vá se secar e trocar de roupa. Toda essa gentileza da comandante, faz com que Rosalie desperte uma admiração por Oscar, mas em minha opinião, essa admiração, é porque Oscar, mesmo sendo uma mulher, representa a figura de um homem. Devo pontuar, que Oscar é hétero! A heroína de Ikeda, ao decorrer da série, só se apaixonou duas vezes em sua vida e ambas às vezes foi por Rapazes. Sua paixão da adolescência foi o conde Fersen, um amor não correspondido, já que o jovem sempre amou Maria Antonieta e no finalzinho da série, ela descobre que seu amor verdadeiro é André, seu servo, e melhor amigo de infância. Então, o que Oscar sentia por Rosalie, ela apenas amizade e ela tinha a menina como sua irmanzinha, E Rosalie, por outro lado, se encantava com a comandante, mas para mim, foi apenas uma confusão na cabeça da adolescente, que via em Oscar as qualidades que ela admirava e queria para um possível marido.
Então, Mais para frente, quando surge o Cavaleiro Negro, que acaba ferindo gravemente o olho de André, acontece uma série de coisas, Rosalie e Oscar são sequestradas, André, que está ferido, entra em desespero, acaba contrariando as ordens do médico e retira os curativos, para salvá-las. Seu estado piora e ele perde a visão do olho machucado e mais para tarde termina completamente cego. E nesse meio tempo, Rosalie, acaba Rosalie ferindo Bernard para proteger Oscar, porem na decide, cuidar dele e percebe que ambos têm muito em comum, principalmente o ódio e o desprezo pela nobreza. Os dois terminam casados e vivem uma vida simples, porem felizes. Gosto do cavaleiro negro, inclusive já o desenhei com Oscar, deixo minha Fanart digital logo abaixo:
Desenho digital feito por mim no Paint. |
Acho que Rosalie e Bernard combinam, particularmente, torci por esse casal, afinal ambos tinham seus motivos por detestar a nobreza. Só fico com raiva quando ele fere o molho de André, afinal sabemos o quanto o rapaz sofre no mangá com a cegueira, qualquer um que não tenha um coração peludo, sente pena de André, porque é realmente muito triste.
O texto é de minha autoria, os comentários, são baseado em leitura dos mangás citados acima, e conhecimento sobre as maná-kás, autoras das obras. O texto de Dekai Pengin, publicado no site Futaman Futabanet.
Um ótimo final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.