Olá, queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!
O YouTube, me recomendou um novo vídeo da Influencer italiana Simona Sau, uma fã incondicional de Lady Oscar e esse vídeo me emocionou, bastante, tanto que tive que abrir esse post, para comentar e recomendar a todos que carregam uma paixão que os acompanha desde a infância. Pois bem, nesse emocionante vídeo, Simona fala sobre Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら) , a série de Ikeda, que marcou a infância de muitos, nos anos 1980, principalmente das crianças italianas, que cresceram diante da TV acompanhando o anime Lady Oscar, e que hoje são adultos, mas que ainda carregam nos corações o amor por nossa heroína.
Simona começa seu emocionante o vídeo mais ou menos assim"
Seria a nostalgia de um tempo que se foi, seria a necessidade de
recordar os sonhos da infância? Sempre há uma paixão que te acompanha
desde criança até a vida adulta." Pois Bem, a autora do
vídeo também faz uma linda homenagem a minha amiga querida, Elena
Romanello, escritora, influencer e fã de Lady Oscar desde muito jovem e
hoje se dedica a escrever diversos livros sobre o tema, e também dá
palestras em eventos italianos, sempre comentando sobre o impacto que a
série televisiva Lady Oscar, causou
em toda uma geração de crianças italianas que conheceram a série de
Ikeda através da animação. Sim, foi o anime que tornou Rosa de Versalhes
tão amada na Itália. Hoje completa um ano que escrevi uma resenha de seus livros, o
La leggenda di Lady Oscar. Guida non ufficiale (* A Lenda Oscar, um Guia não oficial*), e esse foi outro motivo que me fez comentar esse vídeo, já que o amor de Elena por Lady Oscar é mencionado nesse vídeo.
O anime, Rosa de Versalhes ou Lady Oscar foi transmitido no Japão em 1979, chegou à Itália em 1982 e logo se tornou um fenômeno entre meninas e meninos, já que a heroína passeia entre o universo masculino e feminino, Oscar é uma mulher muito bela criada como um menino por seu pai. Ela é educada, de artes diversas como a esgrima e acaba por se tornar a Guarda Imperial da Rainha Maria Antonieta. Ela nunca fingiu ser um homem, mesmo porque nem precisa, quase todos em Versalhes, sabe que seu pai teve um grande trabalho em educá-la como um homem para seguir seus passos, já que ele nunca conseguiu ter um filho Varão. E mesmo tendo toda a liberdade de um homem, e tornando-se militar com um importante cargo de proteger a rainha da França, Oscar ainda sim é uma mulher, capaz de se apaixonar, amar, sofrer por um amor não correspondido até descobrir o verdadeiro amor em André, seu companheiro e melhor amigo de infância. Tudo isso fez com que essa heroína criada por Ikeda conquistasse o amor das crianças, adolescentes e também dos pais das crianças que acompanhavam junto aos seus filhos.
E essa paixão segue acompanhando essa geração de italianos, que hoje são adulto mas cresceram com Oscar, como Elena e até mesmo meu pai, fã de Lady Oscar a 40 anos e que me apresentou a esse maravilhoso universo criado por Ikeda Sensei. Sempre menciono isso, mas se existe algo que Ikeda comentou em entrevistas e que me tocou é que Rosa de Versalhes é um amor passado, de pais para filhos e possivelmente para netos. E esse é o motivo que hoje me dedico a escrever esse blog, Rosa de Versalhes foi um amor passado de pai para filha, afinal as paixões de infância são como pequenas sementes que se tornaram as rosas mais belas do futuro.
Enfim, tive que comentar esse vídeo, afinal sou fã de Rosa de Versalhes, graças a paixão que acompanha meu pai desde Infância. Finalizo esse com o vídeo que inspirou o post, e com algumas imagens do anime Rosa de Versalhes ou Lady Oscar para os mais íntimos.
Lembrando que esse final de semana semana na Itália,nos dias7 e 8 de outubro, San Donà di Piave é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza, receberá o San Donà Fumetto, um belíssimo evento de quadrinhos e cosplay. E esse ano, o evento será focado em Rosa de Versalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.