Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Hoje, 2 de outubro, no calendário católico, é a Festa dos Santos Anjos e na Itália é celebrado a chamada “Festa dei Nonni”, ou seja, o dia dos avós na Itália. Para quem não sabe, na Itália o dia dos avós está na lei 159 desde 31 de julho de 2005, quando foi oficialmente instituída a “Festa dei Nonni”. E quem acompanha o blog, sabe bem, que sou descendente direta de Itálianos, tenho parentes vivendo na Itália, por isso, decidi abrir esse post, para todos nonninos italianos que acompanham o blog. Em Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), Ikeda criou uma simpática senhora muito especial, Marron Glacé, a vovó do nosso Herói André Grandier.
No Clássico mangá, Versailles no Bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes, na Itália, mais conhecido como Lady Oscar, Riyoko Ikeda, batizou a vovó de André, com o nome de Marron Glacé, que também é o nome de uma iguaria da doceria francesa e italiana, um refinado docinho preparado com castanha cozida e mergulhada em calda de açúcar, já no anime, ela simplesmente chamada de Nanny e em alguns livros italianos de Lady Oscar da editora Fabbri, a avó de André é chamada de Marrie.
Segundo o, Wikipédia, ela também é chamada de Vovó Grandier ou simplesmente avó, ela é a avó paterna de André Grandier, além de governanta, também é a babá de Lady Oscar. Essa simpática e às vezes enérgica senhora, é o único parente vivo de André, e viu Oscar nascer, portanto, ela cria as duas crianças como se fossem seus próprios filhos. André é apenas um ano mais velho que Oscar, por isso Nanny está sempre presente na vida dos dois garotos.Marron Glacé, nunca foi a favor da ideia maluca do General Jarjayes criar Oscar como um soldado, e isso é algo muito mostrado no mangá original e também na animação.
Ela sempre expressou sua vontade de ver Oscar se comportando, como
qualquer moça da nobreza, em determinada parte do mangá ela tenta
convencer Oscar, ainda muito jovem, a se apresentar na corte usando um
vestido, mas óbvio que a garota se recusa. Nanny, sempre se mostra muito
zangada, toada vez que Lady Oscar arrisca sua vida como soldado,
principalmente quando a jovem comandante acaba ferida, ela acha que tudo
isso é culpa do seu patrão por criar a moça como um rapaz. No final do anime, é ela
que lê a carta de despedida de Oscar direcionada ao general de
Jarjayes. Apesar de sua idade avançada, embora nunca revelada, ela é um,
senhora muito forte e enérgica, porem, não muito culta.
Apesar de não ter um papel fundamental na economia da série, seu personagem aparece constantemente em quase todos os episódios do anime, embora no mangá original seu personagem tivesse um espaço mais de fundo. Na animação, geralmente ela protagoniza, algum momento cômico, porem essa personagem também tem uma personalidade doce mais humanas de maior profundidade.
(A cada ano vocês se tornam mais doces, bonitos e sábios. Boa festa dos avós!”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.