Letreiro com titúlo de postagens

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Existe um Episódio Fantasma de Rosa de Versalhes? Explicando um artigo publicado recentemente na edição número 15 da revista italiana, Nippon Shock Magazine.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 

 

 

Recentemente, foi lançada na Itália a edição número 15 da revista italiana, Nippon Shock Magazine com uma interessante matéria especial, sobre a Rosa de Versalhe editada por Monica Moretto, uma grande fã de Lady Oscar. Pois bem, comprei a revista, que está imperdível, temos um pouco de Riyoko Ikeda, e um algo que está chamando atenção de alguns fãs em um grupo italiano sobre Lady Oscar do qual participo no Facebook, trata-se de um artigo da revista que comenta sobre um episódio fantasma da Rosa de Versalhes, e isso está gerando assunto e muita curiosidade, por isso resolvi abrir esse post, explicando do que se trata esse misterioso episódio.

 

 

Pois bem, antes de tudo, não é um episódio fantasma e sim um segundo final da animação de Rosa de Versalhes, exibido uma única vez no Japão, como uma forma de resumão para terminar de maneira corrida a série, já que o anime acabou não fazendo o tanto de sucesso, entre os japoneses como o mangá original de Ikeda e as apresentações da Takarazuka.





O episódio se chama O Retrato de uma Rosa em Chamas, que consegui uma cópia com um amigo japonês e sim, posso provar que tenho, inclusive deixei o desenho passando no PC e tirei fotos junto de uma das minhas bonecas OOAK da Lady Oscar. Como disse acima, trata-se do segundo final do anime Rosa de Versalhes, sim, o anime teve dois finais. Esse episódio é muito grande porque, como expliquei, foi uma espécie de longa para TV, um verdadeiro resumão para terminar o anime. Segundo o rapaz, quem me deu essa raridade, a versão animada da Rosa de Versalhes estava sendo exibida na TV, na mesma época em que acontecia uma temporada de beisebol profissional, e foi exatamente isso que acabou afetando a transmissão da série em algumas regiões do Japão a partir do episódio 23. Como foi exibido uma única vez no Japão, teve muitos fãs que gravaram. Harumi tinha o episódio, a imagem está ruim, extraída de VHS, mas graças a ela tenho na coleção.




Mas o que muda? Muita coisa, primeiramente, a história segue, como conhecemos, Jeanne vai presa devido ao episódio do colar, Oscar pede o desligamento da Guarda real, seu pai quer forçá-la a se casar com Gerodelle, claro que ela não aceita, André está sofrendo, com a perda da visão de seu único olho funcional, porem existe mais fidelidade com o mangá, por exemplo, o uniforme de Oscar, está bem mais próximo do uniforme desenhado por Ikeda. Outra coisa muito importante, temos André surtando com a ideia de ver Oscar se casar com outro homem, e sim, temos a cena do vinho envenenado. Ikeda deve ter se inspirado em Romeu e Julieta, só pode! André, em um momento de descontrole, acaba envenenando duas taças de vinho, oferece a Oscar e claro que ele também beberia do mesmo veneno, para ter Oscar junto dele na eternidade, já que em vida esse amor seria impossível graças a diferença de classe entre os dois, Oscar uma moça da nobreza de uma importante família e André um plebeu. Claro que O rapaz se arrepende, empurra Oscar bem na hora em que a heroína estava prestes a beber o vinho e, em seguida, tem uma crise de choro. E tudo isso, existe no mangá, mas no final original da animação original não existe! Porém, nesse alternativo, sim, existe e é bem próximo do mangá.



Assim como no mangá, temos o pintor na casa de Oscar que resolve pintar a comandante, na adolescência, já que sua lembrança é Oscar fazendo a escolta da carruagem de Maria Antonieta, quando a rainha visitou Paris pela primeira vez. Oscar aceita, mas o quadro sai muitíssimo diferente, nada a ver com a Comandante adolescente e claro que Oscar fica frustrada com seu retrato.




Outra coisa que é mostrada, nesse episódio, é que também existe no anime e também no live action. O superior de Lady Oscar, o General Buiet, inimigo do general jarjayes (pai de Oscar), ordena a nossa comandante que retire de lá todos os representantes do terceiro estado e dispare fogo contra os deputados, porem Oscar se recusa a aceitar as ordens de seu superior já que o dever dela é proteger o local e não atirar nas pessoas. Seu superior, que já não se entende com o pai da Comandante, a prende por desacato e isso revolta seus soldados e alguns deles terminam sendo condenados à morte.


 
Dai começam as mudanças, André entra em cena, defende Oscar das agressões do pai, enfrenta seu patrão, algo que é até próximo do mangá, resolve ir embora de casa e levar Oscar como sua esposa. Claro a vida de Oscar é poupada, já que Antonieta perdoa sua amiga de longa data. O general Jarjayes deixa a sala e André fica a sós com Oscar.  Quando André está prestes a sair, Oscar o impede e se declara ao rapaz. Não temos a noite romântica, apenas um beijo do casal, ambos partem juntos, Oscar leva o retrato e o incendeia (Por isso o episódio se chama O retrato de Uma Rosa em Chamas), joga no lixo sua medalha e parte junto a André e os dois resolvem lutar na revolução francesa.  Como termina? Ambos lutam juntos, porém, André não é baleado e termina ao lado de Oscar.

 












 

 

Deixo abaixo um trecho do final desse episódio, não dá para postar o episódio completo mesmo porque o YouTube barraria:

 


 

 isso, espero que tenham gostado, resenhei esse episódio, mas pretendo em breve trazer uma nova resenha desse episódio.  As imagens desse post foram publicadas na edição número 15 da revista italiana, Nippon Shock Magazine. e algumas extraída de um trecho do episódio fotos tiradas apartir do meu monitor que estava exibindo o desenho, algumas tem até uma de minhas bonecas.


Espero que tenham Gostado! Um bom final de semana amigos da Lady Oscar.



ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

 
 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.