Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!
Falta pouco para o Valentine's day, data em que muitos
países comemoram o Dia dos Namorados, então resolvi abrir um post
comentando sobre alguns admiradores de Oscar, que apesar de serem belíssimos, atraentes e
que realmente a amavam, porém, nunca viveram uma história de amor com nossa heroína. Bem, na verdade, em Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), tirando Fersen, todos os
rapazes se apaixonaram por Oscar, mas hoje darei destaque apenas para três,
começando com Gerodelle um dos rapazes de Versalhes favoritos da autora
Riyoko Ikeda.
💔
Gerodelle
é um dos personagens coadjuvantes de Rosa de Versalhes, porém
desempenha um papel importantíssimo em Rosa de Versalhes.A autora da obra Riyoko Ikeda sempre demonstrou um certo carinho
por Gerodelle, por esse motivo, estranhei muito que ela tenha dito, em
uma entrevista mais recente, que prefere o rei
Luís XIV. Esse belíssimo rapaz, de longos cabelos cacheados e olhos claros, aparece logo no primeiro episódio do anime Rosa de Versalhes, porém no mangá só o vemos mais para a frente. Na animação, ele é apresentado como, um concorrente ao cargo de capitão da guarda de Maria Antonieta teria que duelar com sua oponente Lady Oscar, a bela moça
criada como um homem, que também era uma forte candidata ao cargo. Entretanto, nossa heroína não demonstra interesse em proteger Maria Antonieta, mas é aquela, coisa, não tenho interesse no cargo, mas também não tenho medo de você! Oscar, mesmo sendo mulher, é militar e todo militar é orgulhoso (acreditem em mim, sou filha e neta de militar), sendo assim ela arma uma cilada ao rapaz e seu pajem desafia o jovem conde há um duelo particular.
💔Gerodelle e seu amor nunca correspondido!
Só lembrando que isso é algo exclusivo do anime e não existe no mangá original. Continuando, Gerodelle, por sua vez, é um homem nobre, um tanto machista, ele acredita que será fácil derrotar uma mulher em um duelo de espadas, só que não foi bem assim. Oscar literalmente o espanca em questão de segundos, seria fácil vencer uma mulher? Só que não! Quando o pajem do Conde chega ao local onde seria realizado o duelo, ele informa sua majestade do Oscar armou uma emboscada a Gerodelle e isso enfurece o General Jarjayes. Devido a sua rebeldia, Oscar corre o risco de não poder mais entrar na guarda real, porem, o rei, Luís XV, a decide que esse cargo deve ser ocupado por ela. Na verdade, foi o próprio Gerodelle quem a indicou como a pessoa mais adequada para a proteção de Antonieta. Oscar, então, decide aceitar a tarefa e vestir o uniforme militar.
Mesmo apanhando e perdendo feio, Gerodelle é um dos rapazes da história mais fiéis a Oscar, que termina se apaixonando por ela, mas tem o coração partido por nossa heroína. Após ter o coração partido por Hans Áxel Von Fersen e de ter abandonado a Guarda Real, o General de Jarjayes escolhe Girodelle para o possível noivo arranjado de Oscar, como forma errada de permitir que Oscar se tornasse finalmente uma mulher. Na verdade, a intenção do velho general era que Oscar lhe produzisse herdeiro e Gerodelle foi sua escolha, afinal é nobre aristocrático, militar e belo, um perfeito cavalheiro. O general Jarjayes tinha, sim, em mente que Oscar amava André, porém não aceitava.
Victor Gerodelle concordou com a ideia do casamento arranjado? Sim, porque estava realmente apaixonado por Oscar. Então, no mangá, o pai de Oscar decide fazer um grande e luxuoso baile para apresentar sua filha mais nova como uma possível noiva diante da sociedade. Ele quer gastar muito, pede a Oscar que mande fazer a melhor e mais luxuosa roupa para a ocasião. Ela de fato encomenda uma elegante e caríssima roupa, porém masculina. Oscar dança e flerta com as moças da corte, apenas para provocar seu pai e afastar Gerodelle. Nessa altura, ela já ama André, um rapaz pobre de origens humildes, a quem seu pai jamais aceitaria como um partido. Uma das melhores cenas do mangá, infelizmente cortada na animação, até existe no live Action, porém sem a mesma graça.
Bem, nem preciso dizer que não sai casamento algum. E o coitado fica destroçado, mas sabe que Oscar nunca o escolheria e aceita humildemente a sua derrota. Essa cena, para mim, é uma das melhores do mangá, infelizmente não existe na animação, mas temos, no Live action, claro que sem a mesma graça do original. Em minha opinião, André é a sombra de Oscar e Gerodelle, um personagem que vive nas sombras. Percebe-se que não o vemos muito, mas ele demonstra amar Oscar em diversas partes do mangá e anime. Embora parecesse machista, ele respeita e admira a coragem e força de Lady Oscar. Já fiz um post aqui no blog mostrando as diferenças entre mangá e live action do baile de noivado de Lady Oscar, para quem quiser ler clique aqui.
Tanto na versão original do mangá de Ikeda quanto na animação, Gerodelle se apaixona fortemente por Lady Oscar. Mesmo não tendo seu amor correspondido, ele é um nobre de uma importante família e um dos personagens mais educados, finos, centrados e coerentes da série. Gosto muito dele, mas definitivamente detesto uma determinada parte do mangá onde ele humilha André, porque com o nosso André não se mexe!
Não poderia jamais esquecer de mencionar uma bonita cena do anime, onde Gerodelle, praticamente declara seu amor a Oscar durante um passeio a cavalos no por do sol, infelizmente ela não corresponde aos sentimentos do jovem conde. Oscar só amou dois homens em sua vida, Fersen sua paixão na adolescência e André seu amor verdadeiro. Com Gerodelle, foi apenas uma bonita amizade. Como disse, ele é um personagem secundário, mas que protagoniza alguns momentos importantes, sempre demonstrando seu grande amor por nossa heroína.
💔Alain de Soissons entre os amores de Lady Oscar:
O
soldado Alain, tropa de Oscar, também tem uma queda por nossa querida
comandante. Inicialmente, ele é um machista que não aceita de forma alguma
ser uma mulher como sua comandante. Na animação, protagoniza junto à heroína um dos melhores duelos com espadas. Essa cena é uma das melhores do anime, terminando é claro com a vitória de Oscar, mas continua desconfiado a comandante e seu amigo André. Com o passar do tempo, ele vai mudando e despertando sentimentos românticos por Oscar. André, que sempre amou nossa heroína em uma determinada parte, sofre ao saber que Oscar em breve se casaria, já que seu pai assim decidiu e até lhe arranjou um possível noivo. O escolhido foi o nobre Gerodelle. Devido à confusão do casamento arranjado, André está em crise e grita o nome
de Oscar, pedindo que ele não se case. Então, Alain percebe que André só
se alistou para estar perto de seu amor! No entanto, Ailan também gosta de Oscar, tanto no anime como no mangá, porém, ele percebe que a moça também tem sentimentos por seu amigo de infância e que jamais teria uma chance com sua comandante. Sim, nem todos os amores são correspondidos.
💔Rosalie gostava de Oscar?
Se tem algo que a maioria dos fãs de Rosa de Versalhes costuma dizer, é que Rosalie só terminou com Bernard porque não pode ficar com Oscar. E não é bem assim! Oscar nunca amou Rosalie dessa forma, mesmo porque a heroína é hétero e só se apaixonou ao longo da história por dois rapazes, Fersen e André. Para Oscar, Rosalie era sua irmanzinha, uma jovem menina que Oscar só queria ajudar a ter uma vida melhor e um futuro digno. A menina sentia, sim, um certo amor e admiração por Oscar, mas acredito que por Oscar representar uma figura masculina, Rosalie a via como um modelo de homem perfeito, o marido ideal, bonito, forte, amável, protetor. Mas a menina se apaixona mesmo por Bernard, já que ambos têm muito em comum, principalmente o desprezo pela nobreza.
💔 Não é bem coração partido mas um romance impossível! José, futuro rei da França e filho de Maria Antonieta:
José Luis era o segundo filho de Maria Antonieta e Luís XVI, soberano
francês entre 1774 e 1792. O primeiro filho homem do casal real, futuro
rei da França, que infelizmente, jamais subiu ao trono, já que faleceu
aos 7 anos, vitima de Tuberculose e problemas ósseos. Porem no episódio
episódio 33 Ele já está muito doente, e constantemente pergunta sobre
Oscar, então Maria Antonieta a chama a comandante para visitar seu filho
doente. O garoto se anima ao ver sua amada Oscar e implora que a
comandante o leve passear em seu cavalo. Os dois saem para dar uma volta
a cavalo (a última para ele) e nessa parte o principezinho se declara a
Oscar, ainda lhe rouba um beijinho. Ele sabe que morrerá e fala sobre
reencarnação, diz a ela que, quando renascer, será forte e saudável e se
casará com ela. Até lá, ela terá que esperá-lo. O príncipe também rouba
um beijinho da comandante. Não é caso de coração partido, mesmo porque, trata-se de uma criança que só sentia uma grande admiração por sua heroína. Nunca poderia ter existido um romance nesse caso, além de Oscar ser mais velha José Luis é uma figura histórica e jamais Ikeda iria tão longe.
Enfim, é isso! No dia dos namorados teremos outro post especial então fiquem ligados!
Espero que tenham gostado!
ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.