Letreiro com titúlo de postagens

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Mostrando meu Albúm de figurinhas Italiano Lady Oscar editora Panini em 1982.

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!



 Álbum de figurinhas Lady Oscar Panini Itália 1992.

Hoje,eu resolvi abrir um post apresentando o meu álbum de figurinhas  italiano da Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら) Lady Oscar. Na Itália foi lançado pela editora Panini em 1982 e no mesmo ano, esse álbum também foi lançado pela Panini na França.

 Bem, Recentemente consegui, também o álbum Frances com um colecionador, mas hoje,  vou mostra o álbum Lady Oscar, edição italiana, que faz parte da coleção do meu pai. 



Meu pai, estava sentado ao meu lado, hoje, quando comecei a escrever esse post, sobre seu antigo álbum da velha coleção italiana de Lady Oscar, ele me disse que lembrou- se da ansiedade que tinha pelos álbuns de figurinhas de outrora. Meu pai, adorava, colecionava as figurinhas, não apenas da Lady Oscar, mas de outros álbuns que eram lançados na Itália. 

Pacotinho de figurinhas original Panini 1982.

 

Ele me contou que no tempo que ele era garoto, havia as figurinhas fáceis e difíceis e uma especialmente difícil, a “carimbada”. Só com esta podia-se completar os álbuns de figurinhas que dava direito aos valiosos prêmios prometidos.

 Mas hoje, vou falar do Álbum de Figurinhas da Lady Oscar, editado em 1982. Pois, bem! Neste álbum constavam os capítulos contando a história do anime e as cenas, é claro, eram as figurinhas. Meu pai disse que a maior alegria, era completar uma página, o que não era tão fácil, porque não era sempre que meu avô dava dinheiro para ele comprar as figurinhas.

 

Bem, na  primeira parte temos uma apresentação, que falava um poco sobre a História da série da Lady Oscar.Bem, resolvi traduzir o texto para  o blog, já que está em italiano.


Texto traduzido do álbum de figurinhas italiano Lady Oscar 1982.

Enquanto o mundo acompanha com espanto o nascimento e o desenvolvimento da Revolução Francesa, uma jovem queima sua vida no fundo desses anos tumultuados. Espectadora e protagonista do período histórico do qual teriam surgido mudanças mais radicais para a Humanidade, ela é o próprio símbolo de toda uma geração dividida entre o desejo e o medo de tão grandes mudanças.  Um conto envolvente com duelos. Intrigas judiciais, amores infelizes, a partir dos quais foi feita uma série de TV de sucesso. E agora, para alguns destaques, vamos lhes contar, em uma viagem entre a história e a fantasia, a fabulosa vida de Lady Oscar. 

 

O álbum era baseado na versão animada de Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), cada capítulo vinha com os espaços em brancos para colar as figurinhas. Havia também espaços para colocar duas figurinhas juntas, por isso, meu pai me conta que muita gente não conseguia completar o álbum, pois era difícil tirar as figurinhas que completavam a cenas.

Como a série fazia muito sucesso na época, não era difícil achar alguém que também estava colecionando o álbum da Lady Oscar. 
 

 
As figurinhas, são lindas, todas com cenas originais da versão animada de Rosa de Versalhes, além de colecionar as figurinhas era possível, ler a história. Meu pai me contou que essa página foi a primeira que ele conseguiu completar. Sem dúvida, hoje deve ser um item procurado por colecionadores.
 
 
 
 
Como a série fazia muito sucesso na época, não era difícil achar alguém que também estava colecionando o álbum da Lady Oscar.

 
 
 Não sei se é o caso desse álbum, mas meu pai me disse que antigamente, as figurinhas não eram auto colantes como são as de hoje, elas vinham sem cola, era necessário passar cola na parte de trás para colocar no álbum.
 


 Para encerrar, meu pai conseguia muitas figurinhas trocando com os amigos e foi assim que ele conseguiu completar esse álbum da Lady Oscar, que hoje em dia é meu, e está muito bem guardado e em excelente estado de conservação, se considerar os anos que ele tem.
 




Enfim, o álbum da Lady Oscar tem a história do anime inteira, mas deixarei aqui só alguns capítulos, porque o post já está caminhando para um texto gigante com muitas fotos. Esse foi o álbum da Lady Oscar que pertenceu ao meu pai, todas as fotos são do próprio álbum, então se quiser alguma para seu blog entre em contato.
Pate de trás da capa do álbum.
 


Recentemente consegui adquirir o álbum completo, francês, de um colecionador no site ebay, ele é quase igual a esse, a diferença é o idioma e a cor da capa que é azul. De resto, eles são praticamente iguais, mas se quiser um dia desses faço outro post mostrando o álbum Lady Oscar lançado na França.

Espero que tenham gostado! Um ótimo final de semana a todos.

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.