Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Artigo comenta sobre a apresentação em Tokyo do 50º aniversário da obra-prima da Takarazuka Revue, A Rosa de Versalhes, com Yuri Hakuna e outras lendárias atrizes que fizeram história.

 

 

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos!



 

 Esse ano, a primeira peça da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) no teatro feminino japonês Takarazuka está completando 50 anos e, entre as inúmeras comemorações de meio século da trajetória da peça baseada no mangá homônimo de Riyoko Ikeda, as lendárias atrizes da Takarazuka, que atuaram em diversas montagens do fenômeno Berubara no passado, incluindo Yuri Haruna, primeiríssima atriz a viver Oscar na lendária apresentação que ajudou a revigorar o Teatro, que há tempos estava passando por uma triste fase de falta de público, devido à popularização da TV. Bem, no dia 14  de maio, cheguei a comentar aqui, sobre a apresentação das lendárias atrizes em Osaka no salão principal do Teatro de Artes Umeda e ontem o site japonês Hochi News, trouxe algumas imagens da apresentação das estrelas da Rosa de Versalhes, realizada domingo dia 26 de maio em Tokyo no Tatemono Brillia Hall, então segue a tradução do artigo e as imagens divulgadas até o momento:

 

 Rei Asami, Ran Ho, Yuri Haruna, Jun Anna (foto mostra o primeiro dia da apresentação.)

 
A apresentação em Tóquio do 50º aniversário da obra-prima mais representativa da Takarazuka Revue, A Rosa de Versalhes 50 anos, meio século, foi aberta dia 26 no Brillia Hall. (Artigo Traduzido).


Baseado no mangá homônimo de Riyoko Ikeda, estreou em 1974. Esta obra de grande sucesso retrata a vida de Oscar, uma bela mulher vestida de homem, e de seu par romântico André, que atravessaram as tempestades da Revolução Francesa e deram uma nova vida à Companhia de Teatro.

 

Oscar (Kaname Rin, à esquerda) e Andre (Toma Ozuki) recriando uma cena famosa (foto mostra o primeiro dia da apresentação

Yuri Haruna, a primeira atriz a interpretar Oscar na primeira apresentação e André na segunda montagem (1975), disse: “Tive muita sorte”.  Anna Jun, que interpretou Oscar em 1975, disse: “Cinquenta anos é um número incrível de anos. Estou contente por estar viva", disse ela, sorrindo, pois ambas tinham sofrido  com doenças graves. 


Natsuko Migiwa, uma dos “Quatro anjos Celestiais da Rosa de Versalhes” que interpretou Oscar na Trupe da Neve de 1978, não pode participar, mas Haruna disse: “Minha voz está boa, só não posso mostrar nada feio”.  Falo sobre a parte inferior do meu corpo ou meus joelhos.'' Parece Jun-chan (Tei).'

Ran Ootori, que desempenhou o papel de Fersen, o amor da Rainha Maria Antonieta, “Não posso fazer Oscar… acabaria com Takarazuka.  Mas estou feliz de ter feito Fersen”, disse ela rindo

 

Yoka Kazuo interpretando Fersen (foto mostra o primeiro dia da apresentação

 

 O resumo de cenas famosas do primeiro dia da apresentação é uma reconstituição da apresentação da trupe Cosmos de 2014 pela dupla sincronizada de Kaname Ouki e Toma Ozuki.

 Enfim, a apresentação com as lendarias atrizes da Rosa de Versalhes, em Tokyo, seguirá até 9 de junho.  No Tokyo Tatemono Brillia Hall. Depois, viaja para Aichi, 14 de junho (sexta-feira) a 16 de junho (domingo) de 2024, no Misono-za. E no dia 23. Acredito que a apresentação no dia 14 de julho será devido ao aniversário da queda da Bastilha, que, aliás, teremos post especial aqui no blog, fiquem ligados!

 

 

Ainda falarei mais sobre essa apresentação e trarei mais imagens.


Espero que tenham gostado! Uma Ótima Semana a todos Vocês amigos da Lady Oscar.

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.