Esse ano a primeira peça da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) no teatro feminino japonês Takarazuka está completando 50 anos e para comemorar meio século da trajetória da peça baseada no mangá homônimo de Riyoko Ikeda, no dia 14 de maio, foi realizada uma apresentação com as lendárias atrizes que participaram de diversas montagens de Berubara no passado, incluindo Yuri Haruna, a primeira atriz a interpretar Oscar na peça de 1974 responsável por salvar o teatro que estava em decadência no início da década de 1970 devido à popularização da TV e cinema.
Pois bem, alguns sites japoneses, como Sanspo, kobe,
trouxeram imagens e algumas informações sobre esse evento, comemorativo
dos 50 anos da peça mais famosa da Takarazuka. A apresentação foi belíssima, uma verdadeira e merecida homenagem a essas atrizes que
fizeram história.
Foi também apresentada uma versão resumida da peça, com uma série de cenas famosas. A atriz Ouki Kaname interpretou Oscar e Wao Youka interpretou Fersen.
Anna Jun, que interpretou Oscar na montagem de 1975, olhou para trás e disse: “Isso foi há 50 anos”.
Anna Jun, que interpretou Oscar na montagem de 1975, disse: Cinquenta anos isso é assustador. Já faz muito tempo que vivi isso, tive sorte em interpretar Oscar.
Ootori Rei, que interpretou o Conde Fersen na Versão de 1976, riu e disse algo como: “Não sei se conseguiria fazer Oscar. O único que consigo fazer é Fersen.
Enfim, a apresentação com as lendarias atrizes da Rosa de Versalhes, seguirá em Osaka até o dia 19 de maio no salão principal do Teatro de Artes Umeda depis disso em Tokyo, 26 de maio (domingo) - 9 de junho (domingo)de 2024 no Tokyo Tatemono Brillia Hall; em Aichi, 14 de junho (sexta-feira) a 16 de junho (domingo) de 2024 no Misono-za. E no dia 23 de maio teremos uma cerimonia de lançamento.
Ainda falarei mais sobre essa apresentação e trarei mais imagens.
Espero que tenham gostado! Ainda hoje tem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.