Letreiro com titúlo de postagens

domingo, 5 de maio de 2024

Napoleão e Lady Oscar: Em 5 de maio de 1821 Falecia o imperador da França Napoleão Bonaparte aos 51 anos.

 

Olá, queridos amigos de Lady Oscar, sejam Bem Vindos!




 
  Em 5 de maio de 1821, com uma violenta tempestade assolando a ilha, Napoleão Bonaparte faleceu aos 51 anos. Segundo a opinião do médico, sua doença não se tratava de um câncer no estômago, e sim, de complicações, causadas por uma ulcera sem os devidos tratamentos, que comera os seus órgãos vitais de forma brusca. Existindo controvérsias quanto a causa da morte, que teria sido causada por envenenamento.O Imperador da França, viveu seus últimos dias na ilha remota Santa Helena, um território sob domínio britânico a cerca de 1.800 quilômetros de distância da costa ocidental de Angola, na África. Conforme uma matéria histórica feita pelo National Geographic, o líder francês passou seus últimos dias em uma casa em péssimas condições, muito úmida e infestada de ratos.Temos algumas aparições de Napoleão Bonaparte, em Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), por isso decidi abrir esse post, para lembrar da morte do grande imperador da França.


 
Lady Oscar e Napoleão
 
 Napoleão Bonaparte (Ajaccio, 15 de agosto de 1769 – Longwood, 5 de maio de 1821) foi um estadista e líder militar francês que ganhou destaque durante a Revolução Francesa e liderou várias campanhas militares de sucesso durante as Guerras Revolucionárias Francesas. Foi imperador dos franceses como Napoleão I de 1804 a 1814 e brevemente em 1815 durante os Cem Dias. Riyoko Ikeda também dedicou um mangá a Napoleão nos anos oitenta, Eroica (栄光のナポレオン - エロイカ, Eikō no Naporeon - Eroika). Na Itália, foi publicado pela Magic Press, os tons são bem diferentes dos da história de  Lady Oscar, mas continua sendo uma obra interessante e traz de volta dois personagens de Rosa de Versalhes, Alain, Bernard e Rosalie.
 
 

 
É importante mencionar, que existe uma história, em que Napoleão Bonaparte  aparece junto a Lady Oscar, no livro italiano O Retorno de Lady Oscar, da editora Fabbri. O livro é oficial, sim, foi lançado e comercializado nos anos 1980 na Itália com total aprovação de Riyoko Ikeda, já que nada de Rosa de Versalhes, pode ser comercializado sem sua permissão, por tanto, sim, tem o dedo dela. Nessa história Lady Oscar está de volta e tem um memorável encontro Napoleão, e depois acabou contra o imperador.
 Tenho esse livro, é o único italiano que não foi da coleção do meu pai, esse ganhei da minha tia-avó. Deixo as fotos dele abaixo.
 
 
Acervo pessoal.
 

 
 
 

 
 Já se passaram dois séculos da morte de Napoleão Bonaparte e o imperador continua dividindo opiniões, assim como acontecia durante sua vida. Para seus admiradores, Napoleão é e sempre será um autocrata esclarecido e o arquiteto da França moderna", revela o artigo de Nat Geo USA.




 Já para seus adversários, ele é considerado um combatente opressor"que que negociou, manipulou e politizou seu caminho para o poder". Enfim, esse foi um post, apenas para recordar a morte de Napoleão Bonaparte, que infelizmente faleceu ainda jovem. Finalizo com algumas ilustrações de Riyoko Ikeda no mangá Eroica e um vídeo relacionado.

 


 


 








Enfim é isso, foi um post, mesmo para lembrar do aniversário da Morte de Napoleão Bonaparte, o protagonista de um dos mangás de Riyoko Ikeda e que também já apareceu ao lado de nossa Lady Oscar.

Daqui a pouco tem mais!

 

Um Bom domingo e uma ótima semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.