Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 27 de agosto de 2024

O novo Visual de André Grandier Está dividindo Opinião dos Fãs: Algumas Palavras sobre O novo Filme da Rosa de Versalhes.

 

Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 


 


Ontem foi o aniversário de André Grandier par romântico de Oscar em Rosa de Versalhes
(ベルサイユのばら) e para comemorar o Estúdio Mappa divulgou quatro cenas mostrando alguns momentos da vida de André no tão aguardado filme comemorativo dos 50 anos do mangá, que já tem previsão para ser lançado em 2025, durante a primavera japonesa. Então, resolvi abrir esse post comentando um pouco sobre o visual de André e minhas impressões a respeito do Revival da Rosa de Versalhes do Estúdio Mappa. Cheguei a fazer uma resenha do trailer e a primeira parte do OscarCast. Para quem quiser ler, clique nos links.





Quem é fã das animações japonesas sabe muito bem que o estúdio MAPPA na atualidade é um dos melhores e, de um tempo para cá, vem investindo pesado para trazer animação de extrema qualidade. A maioria desses animes vem carregada de cenas épicas, principalmente em obras da atualidade.  O Studio Mappa é bem famoso por Ataque dos Titãs e Jujutsu Kaisen, e atualmente está trabalhando em longa-metragem de animação baseado na obra mais famosa de Riyoko Ikeda, A Rosa de Versalhes, de 1972. Esse filme foi anunciado em setembro de 2022 e só no início do mês de julho o visual dos personagens foi finalmente revelado num trailer deslumbrante.

 




E mesmo com tanta beleza e brilho de fazer você sair da sala do cinema mais cego que André, teve quem não gostou de algumas mudanças. A primeira coisa, que muitos notaram nas imagens divulgadas ontem, foi a mudança de cor dos olhos de André. Teve quem estranhou de ver que André não tem mais os olhos verdes.  Teve que quem disse que não deveriam ter modificado, já que os olhos são uma característica indispensável. O filme, pelo que deu para perceber, será mais próximo do mangá e não da animação de 1979.


Porém, notei que em algumas ilustrações coloridas do mangá, André de Ikeda aparece, sim, com olhos verdes, então não sei o motivo dessas mudanças terem sido feitas. Eu particularmente não me incomodei com esse detalhe, para mim o André do novo filme de animação está bem próximo com o André que temos no mangá, inclusive o design de personagens criado por Mariko Oka, estão muito próximos aos traços clássicos de Ikeda em minha opinião. Mas confesso que gostaria que ele tivesse os olhos verdes de sempre.



Teve quem achou que, na fase da adolescência do rapaz, ele está irreconhecível, parece uma menina com grandes olhos brilhantes e longos cílios. Mas o brilho nos olhos é uma característica das personagens de Ikeda, então tinha mesmo que existir. Porém, concordo que na fase da adolescência o nosso herói ganhou um traço mais delicado e mais feminino. Não que isso seja ruim, mas não se parece com o André, com quem todos estão acostumados à animação clássica. Gostei, mas prefiro o mocinho, com os traços de Shingo Araki e Michi Himeno. Como eu disse, para mim está bem próximo ao André de Ikeda, mas o André do anime de 1979, ficou na memória e no coração de muitos de nós, os fãs.




Outro ponto que está sendo muito comentado é sobre os traços da nova animação. Muitos estão dizendo que os traços clássicos de Shingo Araki e Michi Himeno em Lady Oscar de 1979 são muito melhores do que esses desenhos do novo anime. Confesso que amo os traços do anime Clássico e de fato Araki e Himeno são imbatíveis e a beleza dos traços do anime clássico é insuperável. Porém, gostei muito do que vi no trailer e acho que o anime está muito bonito. O Mappa está fazendo um excelente trabalho e acredito que o anime, além de bonito, será muito fiel à obra original.

 


Falando do mangá original, uma das cenas divulgadas ontem mostra André usando a roupa da famosa cena do vinho envenenado. Para quem já leu o mangá sabe bem que O pai de Oscar, que a criou como um menino, deu a ela um treinamento militar, tratava a filha como filho e lhe deu uma vida com total liberdade de um rapaz, do nada o velho general, coloca na cabeça que Oscar deve se casar em breve e lhe arranja um noivo Gerodelle, por ser um homem nobre. Por que ele queria casar Oscar? Simples, ele queria que Oscar lhe desse um herdeiro para dar continuidade à tradição militar da família. Nessas alturas da história, Oscar já ama André, mas um plebeu não poderia noivar uma moça nobre. E tudo isso mexe muito com a cabeça de André ao ponto de pensar, em envenenar duas taças de vinho. Essa cena do vinho envenenado não existe no anime e nem no live action. Muito provavelmente veremos no novo filme comemorativo da Rosa de Versalhes.





Sim, ele tentou envenenar o Oscar, o que me soa um pouco como "Romeu e Julieta" para mim, se duas pessoas que se amam não podem estar juntos na vida, eles podem estar juntos na eternidade. Essa foi a intenção de Ikeda com toda certeza ao criar a cena do vinho. Mas André volta a si, percebe que está errado, impede Oscar de beber o vinho. Ele lembra do quanto a ama e isso não seria demonstração de amor. André não faria isso, ele estava perturbado, com a ideia de ver Oscar casada com outro homem, mas seria incapaz e acabaria com a mulher que sempre amou.
 





André e jurou dar a vida por ela. E agora ele queria envenená-la não, Ikeda não ousou ir tão longe no comportamento Excêntrico de André. Quando a taça foi quebrada e o vinho envenenado espalhado ao chão, ele teve uma crise de choro, que quase nos fez chorar também.Acredito que toda a sequência estará no filme de animação.

 

 

 

Algo que gostaria de ver nesse novo filme de animação é uma de Oscar mais expressiva, com seu lado cômico e expressões engraçadas mais próximos da personagem criada por Ikeda, já que no anime clássico, nossa heroína é muito séria quase o tempo todo.
 


 
Para finalizar, existe ou não a possibilidade de uma duologia, ou trilogia? Continuo mantendo minhas esperanças de mais um filme, porém, até o momento, nada foi confirmado. Desde que foi anunciado que um novo anime de Rosa de Versalhes estava sendo produzido, tudo foi confirmado oficialmente, é que seria um filme comemorativo, apenas um e nada mais. E vendo essas imagens recém-divulgadas de André, acredito que será apenas um filme que resumirá todo o mangá. Mesmo porque já foi mostrado no trailer Oscar usando o uniforme azul da guarda francesa, duelando com Ailan que são acontecimentos do final da história, então provavelmente não teremos duologia tão pouco trilogia.





Conclusão: Gostei do visual de André, achei que ele está encantador na fase da adolescência, um tanto assustador na fase pós-cavaleiro negro, os olhos poderiam, sim, ser verdes, mas no geral estou satisfeita com o visual do meu casal favorito em Rosa de Versalhes. Espero que o Mappa divulgue algumas imagens de Rosalie, condessa de Polignac, Cavaleiro Negro e dos outros personagens que até o momento não foram mostrados. Já havia me esquecido, fiz um OscarCast comentando sobre o visual de André e também falo um pouco  mais sobre o novo filme de animação. O vídeo está logo abaixo se gostarem favor deixar um like. ^^
 




Bem, é isso, espero que tenham gostado!

 



ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.