Letreiro com titúlo de postagens

domingo, 30 de janeiro de 2022

Mostrando algumas de minhas edições Italianas do manga Rosa de Versalhes.


 Olá, amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!


Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara)O clássico mangá escrito e desenhado por Riyoko Ikeda,  está prestes a completar 50 anos desde sua primeira publicação nas páginas da revista Margaret, da Shueisha, em 1972. E Hoje, eu vou mostrar algumas de minha edições italianas de Rosa de Versalhes de editoras distintas.


 

 A primeira edição que eu  vou mostrar, foi  a primeira que eu tive em manga, foi lançada em 2009 pela editora  D/Books  e  teve seis volumes mais dois com os Gaiden antigos. Infelizmente a JBC não trouxe os Gaidens aqui para o Brasil, não sei dizer o motivo.

 


 

Lembro-me que essa coleção foi presente  da minha tia-avó Assunta. Essa, edição foi a minha primeira no idioma italiano. Na época ainda não tínhamos a Rosa de Versalhes publicada no Brasil, já que a JBC só veio publicar esse clássico em 2019.

Gaiden Lady Oscar D-Book 2009


 Essa é outra coleção, edição luxo da Rosa de Versalhes, também presente da minha tia-avó. Essa edição foi lançada em 2016 se eu não me engano (* Caso esteja errada me corrija), a editora é Etna Comics, teve 12 volumes publicados.

 


 


Na Itália existem edições do Manga Rosa de Versalhes, parecida com gibis. Mas, o post está ficando muito maior do que eu queria, por isso, deixarei para comentar sobre essas edições em um próximo post.


 


Essa entre todas, é minha edição favorita, trata-se da edição mais atual lançada na Itália, foi lançada em dezembro de 2020 pela editora J-POP manga e vem em uma caixinha muito bonita, com os portões de Versalhes e com uma bonequinha de Oscar. Essa edição eu também ganhei de presente.

 Na Itália existem, diversas edições de A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), a edição, que vou mostrar agora é a sétima edição de editoras distintas e a mais atual. Essa entre todas, é minha edição italiana favorita, trata-se da edição mais atual lançada na Itália, foi lançada em dezembro de 2020 pela editora J-POP manga e vem em uma caixinha muito bonita, com os portões de Versalhes e com uma bonequinha de Oscar. Essa edição eu também ganhei de presente.


 







 Eu tenho dois, boxe da Rosa de Versalhes da editora J-Pop manga. O motivo, foi, que eu queria a sacola promocional da Lady Oscar e só ganhava quem comprava a partir de 30 euros em mangas da editora  J-POP, com o selo Edizioni BD. Eu até fiz um post sobre essa bolsa aqui.


 

 Enfim, acabei ficando com o boxe repetido, devido a uma bolsa. Tenho mania de querer comprar tudo que é lançado da Rosa de Versalhes, agora estou na saga para conseguir o relógio comemorativo dos 50 anos do manga.

Espero  que tenham gostado!  Um bom domingo e uma ótima semana amigos da Lady Oscar.

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.