Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

O anime Lady Oscar foi exibido hoje no canal 49 na itália. + Uma procissão acontecerá no próximo sábado em memoria do do rei Luiz XVI em Paris.

  Olá, queridos amigos de Lady Oscar, sejam Bem Vindos!


A versão animada de Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) Uma espada para Lady Oscar, foi ao ar hoje na Itália no canal 49 sendo exibido os episódios 35 e 36. Desde ontem o anime sofreu uma nova mudança, antes era exibido no canal 66 e agora está sendo exibido no 49. Eu acompanho através da minha tia Avó da Itália que não perde nenhuma reprise e sempre me informa e me envia os episódios. 


 

A outra notícia é da França, hoje, eu vi em um grupo que eu sigo no Facebook, que uma procissão em memória do rei Luiz XVI será realizada em Paris no próximo sábado, 22 DE JANEIRO, ÀS 18H, na Place des Pyramides. A procissão, será realizada com tochas iluminando o caminho, em memoriado Soberano, guilhotinado em 21 de janeiro de 1793. Também, será realizada uma missa na Catedral de Saint Denis às 12h.


O último rei da França antes da Revolução Francesa. ,Luiz XVI nasceu em Versalhes, recebeu o título de Duque de Berry. Após a morte repentina de seu pai Luís Fernando, tornou-se o novo herdeiro da França em 1765, e coroado rei aos 19 anos. A primeira parte de seu reinado foi marcada por tentativas de reformar a França, segundo os ideais iluministas.  
 

A procissão será uma forma de honrar a memória do último rei da França. Se quiser saber mais sobre Luiz XVI eu recomendo que leiam o manga Rosa de Versalhes, um shoujo manga que mistura acontecimentos históricos reais com uma fantasia maravilhosa criada pela autora Riyoko Ikeda e nesse ano a obra estará comemorando 50 anos desde sua primeira publicação. Rosa de Versalhes, foi lançada aqui no Brasil pela editora JBC em 2019, super recomendo a leitura.

 Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita Volte sempre que quiser.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.