A EMK Musical Company produtora do musical coreano baseado no mangá A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) de Riyoko Ikeda, ultimamente está divulgando em canal oficial do YouTube, alguns vídeos dessa peça produzido na Coreia do Sul, que estará em cartaz no Chungmu Art Center Grand Theater em Seul no próximo mês entre os dias 16 de julho e o dia 13 de outubro de 2024. Já tivemos trailer, fiz inclusive uma pequena resenha , para quem não leu e tiver interesse basta clicar no link, e no último dia 14 de junho saiu um Making Film mostrando mais alguns atores do elenco principal caracterizados. Como estão me pedindo para comentar e explicar quem são os personagens que aparecem no vídeo, resolvi atender aos pedidos e abrir esse post com mais essa resenha.
A Rosa de Versalhes é o sexto musical, produzido pela EMK, trata-s de uma peça oficial, não será uma cópia das apresentações do Takarazuka Revue e sim algo original, baseado na série de Ikeda, ainda que continuo com a nítida impressão que não será tão realista e não seguirá a risca o mangá original. Mesmo assim, a peça promete ser um grande sucesso. Não é tarefa fácil adaptar Rosa de Versalhes, já que estamos falando de uma obra-prima do Shoujo mangá, mas tenho certeza de que será uma peça maravilhosa.!
Os dois vídeos, tanto o trailer como esse último, apresentam uma estética belíssima, e podemos ver a riqueza nos figurinos e cenários. Começamos então a falar do cenário, que vemos tanto no trailer como nesse Making Film é simplesmente deslumbrante! O grande lustre, a decoração, a grande escadaria com inspirações nos palácios medievais europeus do século XVIII e com todas aquelas pétalas de rosas fazendo menção ao próprio título da série.
Os figurinos são belíssimos, ricos em detalhes. Oscar será interpretada pela atriz Ok Joo-hyun que realmente é muito bonita. Sua caracterização como Oscar está impecável, uniforme, peruca, maquiagem, tudo feito sob medida para dar vida à heroína revolucionária de Riyoko Ikeda. Nos vídeos, não aparece o uniforme da guarda francesa, o que vemos é o primeiro na cor branca que a heroína usou no início do mangá quando era capitã da guarda de Maria Antonieta e o segundo na cor vermelha que Oscar passa a usar ao ser promovido a coronel. Os dois uniformes que aparecem no vídeo são inspirados nas ilustrações do mangá de Riyoko Ikeda, mas não estão tão iguais como o uniforme militar de André, esse ficou perfeito. Deixo abaixo as imagens para comparar:
.
Falamos de Oscar, chegou a vez de seu par romântico André Grandier, que será interpretado por Lee Hee Joon (이희준) tem o figurino mais fiel ao mangá entre todos os personagens. O uniforme que o ator aparece usando segue com fidelidade o uniforme do herói nas ilustrações de Riyoko Ikeda, com algumas pequenas diferenças, mesmo assim igual. Já os cabelos de André são mais longos, então acho que poderia ter sido usada uma peruca para ficar ainda mais perfeito, mas nada que tire a beleza do figurino. Abaixo, as imagens do ator e do personagem de Ikeda para comparar:
E além do casal principal, esse Make vídeo também apresenta outros personagens clássicos de Rosa de Versalhes, como, por exemplo, Bernard Châtelet que assume a identidade de Cavaleiro Negro, um justiceiro para os pobres, porém temido pela nobreza, uma espécie de Zorro e Robin Hood, que ao decorrer da série acaba casando com Rosalie. Esse incrível personagem será interpretado pelo ator Park Min Sung (박민성).
Outra personagem que aparece no vídeo é a vilã Condessa de Polignac, que será interpretada por três atrizes, Seo Ji-young, ( 서지영), Lisa (리사) e Park Hae Mi (박해미).
Rosalie la Morlière a doce menina protegida de Oscar, também apareceu nesse vídeo e será interpretada por Jang Hye-rin (장혜린).
O favorito de Ikeda Victor Clement de Girodelle o nobre que o general Jarjays queria para se tornar o noivo de Oscar, será interpretado pelos atores Song Jae-rim (송재림), e por Seonyeon (성연).
E por falar no General Jarjayes pai da heroína Oscar, ele também fez uma aparição nesse vídeo, e será interpretado no palco por Lee Woo Seung( 이우승).
E a carismática Marrom Glacè-Montblanc, mais conhecida como Nanny, avó de André Grandier, que também trabalha na mansão dos Jarjayes como babá de Oscar, apareceu nesse vídeo e será interpretada por duas atrizes, Lim Eun Young (임은영) e Kim Myung-hee (김명희).
O último a aparecer, não nega ser ele pelo bigode, o malvado Duque de Guéméné um dos personagens mais detestado pelos fãs, será interpretado pelo ator Seo Seung Won (서승원).
Espero ter traduzido corretamente o nome dos atores do elenco principal, pois não é tarefa fácil! Sendo uma tradução a partir do tradutor, pode, sim, conter erro, então se encontrarem algo que não está certo, por favor, me avisem que estarei corrigindo.
O elenco está sendo revelado lentamente, mas algo que me chamou atenção é que até Rosalie apareceu, mas onde está Maria Antonieta? Certeza que ela estará no musical, afinal não se pode fazer Rosa de Versalhes, sendo uma história que se passa antes e durante a revolução francesa sem a trágica rainha da França. Então, isso me leva crer que muito em breve saberemos que interpretará Antonieta.
Teve algo que incomodou? Incomodo, não, mas acho que a condessa de Polignac e Rosalie poderiam estar usando uma peruca loira para ser mais fiel, fora isso, achei tudo esplêndido.
É importante ressaltar que, desde o anúncio oficial, a peça tem recebido muita atenção da empresa japonesa, então acredito que não será fraca, muito pelo contrário, promete ser o maior musical já feito pela EMK Musical Company.
A peça será dirigida por Wang Yong-beom e havia sido anunciada no finalzinho de 2022 e estava prevista para estrear em dezembro de 2023, mas acabou sendo adiada. Tenho grandes expectativas para esse musical, pois o Teaser trailer já havia me empolgado. Finalizo com o vídeo que inspirou o post e o teaser trailer do musical:
Abaixo está o Trailer da Peça:
Espero que tenham gostado!
Daqui a pouco tem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.