A personagem Lady Oscar, foi baseado nas atrizes que interpretam papéis masculinos na Revue Takarazuka e Princesa Sapphire da Obra A Princesa e O Cavaleiro de Osamu Tezuka. Oscar é uma bela mulher criada como um rapaz e acabou tornando-se até mais popular que Maria Antonieta, que a princípio era para ser a protagonista e a Rosa do título. Entretanto, em entrevistas, Ikeda afirma que o nome da série não está no singular e sim no Plural, As Rosas de Versalhes, algo que não é nada aceito pelos fãs, já que na opinião da maioria Oscar é a única rosa desse Buque a ter destaque na série. Uma curiosidade Lady Oscar baseado nas atrizes que interpretam papéis masculinos na Takarazuka Revue.
Seu nome completo era Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ele nasceu em Dublin, Irlanda, no dia 16 de outubro de 1854. Filho do médico Willian Wilde e da escritora Jane Francesca Elgee, que era uma grande defensora do movimento para independência irlandesa, cresceu rodeado de intelectuais.
Criado no protestantismo, converteu-se ao catolicismo. Estudou na Pastora Royal School de Enniskillen e no Trinity College de Dublin sendo considerado um gênio muito a frente de seu tempo e um dos mais importantes escritores da
literatura mundial.
ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.