A maior parte, da História do mangá Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), clássico da autora Riyoko Ikeda, se passa no magnífico, palácio de Versalhes, o lar de Maria Antonieta, a última rainha da França. Hoje o YouTube me recomendou um vídeo muito interessante onde é possível ver algumas partes das dependências e os jardins do belíssimo palácio de Versalhes Frances, ao som de Bara wa Utsukushiku Chiru, canção tema de abertura original do anime Lady Oscar.
Não é um vídeo atual, na verdade, ele já tem um ano e postado no canal 音楽堂(仮). Acredito que o dono do canal seja fã da Rosa de Versalhes e também de outros, anime, porque esse não é único vídeo sobre Lady Oscar em seu canal, existe mais um pelo que eu vi. Deixo abaixo o vídeo.
Se você nunca leu o mangá original de Riyoko Ikeda ou nunca assistiu ao anime, eu recomendo que leiam primeiro o mangá e depois assista o anime clássicos de 1979, deixo abaixo a sinopse.
Em meados do século XVIII, na França, o renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criar sua caçula como menino, visto que nesse período somente, homens podiam suceder o cargo.Lady Oscar, é treinada na arte da esgrima e equitação, onde se destaca, e aos 14 anos torna-se um soldado e alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta.
Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maioria do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto, com André, seu melhor amigo (sendo apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real. Deixo no menu lateral do blog o link do Amazon, onde você poderá encontrar todos os volumes, da editora JBC em edições BIG.
Nos próximos posts, mostrarei o que rolou na abertura da exposição dos 50 anos da Rosa de Versalhes, que está acontecendo em São Paulo no Museu da Imigração Japonesa, no Bairro liberdade.
Espero que tenham Gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.