Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
No início do mês de julho, o teatro japonês feminino, Takarazuka Revue, anunciou que fará novas montagens da peça A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), para o ano que vem 2024,em comemoração aos 110 anos da Companhia e também aos 50 anos da primeira montagem, da peça, que aconteceu em 1974, responsável, por salvar o teatro que estava em decadência. E a Notícia pegou todos os fãs da Rosa de Versalhes de surpresa, eu mesma fiquei super feliz, por amar Rosa de Versalhes e Takarazuka. Entretanto, Segundo um artigo, publicado há poucas horas no site News Livedoor, parece que no Japão, alguns fãs não estão, felizes com o anúncio de uma nova montagem, da peça em plena era Reiwa (令和). Enfim, traduzi o artigo e deixarei para comentar alguma coisa após o texto.
Rosa de Versalhes Takarazuka Revue. |
Takarazuka Revue revela prós e contras para a nova montagem de "A Rosa de Versalhes" pela primeira vez em 10 anos (Artigo Traduzido).
A Takarazuka Revue Company, que comemora seu 110º aniversário no próximo ano, anunciou que "A Rosa de Versalhes" será apresentada novamente pela primeira vez em 10 anos. O Takarazuka Grand Theatre apresentará "Fersen" entre 6 de julho a 11 de agosto do próximo ano, e o Tokyo Takarazuka Theatre de 31 de agosto a 13 de outubro do ano próximo ano no Tokyo Takarazuka Theatre, a trupe de neve liderada pela estrela Saki Ayakaze no papel de Fersen.
Eu sou um nerd e fã da trupe da neve, mas para mim é difícil, assistir Rosa de Versalhes
Vocês querem reviver com Saki-chan, a estrela principal do grupo de neve.
Eu não queria que minha trupe favorita apresentasse.
Pretendem apresentar o mesmo roteiro antigo dos anos 70?
A Rosa de Versalhes é baseado no conhecido mangá de mesmo nome da artista Riyoko Ikeda e é sobre a Revolução Francesa.
As apresentações atuais de Takarazuka têm muitos desenvolvimentos dinâmicos de cena e poderosas cenas de dança usando grandes escalas, o ritmo antigo da obra em comparação é provavelmente outro motivo de sua impopularidade entre os fãs. No entanto, como a direção também é alterada conforme as características da estrela, você pode esperar uma produção adequada para a era de Reiwa.
A atriz principal, Saki Ayakaze é um membro da trupe neve desde que entrou para a Companhia. Ela tem 173 cm de altura e longos braços e pernas para dançar com estilo.
Ayakaze interpretou Fersen em sua temporada de estreia, portanto, será interessante ver como ela evoluiu desde então.
Ouvi muitas pessoas dizendo que gostariam de vê-la junto a Yumeshiro Aya no papel feminino, juntas como uma bela dupla.” (Repórter de entretenimento de jornal esportivo)
Há opiniões divergentes, mas com certeza, será difícil conseguir ingressos.
Enfim, essa foi a tradução, se tiver erros depois corrijo. Vamos aos comentários, serei breve, porque, abrirei outro post analisando e comentando melhor esse artigo. Muito bem, para começar, clássico é Clássico! E Clássico nunca sai de moda ou se torna antiquado! Já era de se esperar que alguns fãs não ficariam felizes com o anúncio de novas montagens da peça Rosa de Versalhes, já que sempre existe aquele fã que quer criticar. A Rosa de Versalhes, tem uma importância imensa na história do Takarazuka Revue, se não fosse a primeira montagem de 1974, esse teatro talvez nem existiria mais. Então nada, mais justo do que uma nova montagem, da Rosa de Versalhes, para comemorar o aniversário de 110 anos da Companhia e os 50 anos da primeira montagem da peça, responsável por salvar o Takarazuka da falência. Valem lembrar que a primeira atriz a interpretar Oscar na Takarazuka, Yuri Haruna, em uma entrevista que traduzi e disponibilizei aqui no blog, chegou a dizer que na época da primeira montagem da peça, existiam fãs da Rosa de Versalhes que estavam contra, pelo simples motivo de acreditarem que Oscar seria uma personagem perfeita demais, para ser interpretada por uma pessoa real. Haruna chegou a dizer que foram ameaçados por alguns fãs da Rosa de Versalhes, que simplesmente era contra uma adaptação da obra para o musical na Takarazuka. E mesmo com vozes de oposição, essa peça foi um verdadeiro sucesso, e como eu disse, reviveu o teatro, que estava passando por um terrível, fase, por conta da falta de público. Em minha opinião, Rosa de Versalhes nunca sairá de moda e as novas montagens, repetirá o sucesso das anteriores.
Rosa de Versalhes Takarazuka 1975 |
Enfim, é isso, depois analiso e comento melhor sobre esse artigo em um futuro post. Finalizo com algumas imagens das peças da Rosa de Versalhes na Takarazuka Revue.
Espero que tenham gostado! Ainda hoje trago mais alguma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.