Letreiro com titúlo de postagens

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Oscar de "A Rosa de Versalhes'' Meu coração palpita quando vejo o Homem que gosto sem camisa! Cenas de “heroínas coradas” eram comuns nos antigos Shoujo mangás. ( Artigo Traduzido).

 

Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!



 

 Berusaiyu no bara Doukoukai, um dos grupos japoneses da Rosa de Versalhes dos quais participo no Facebook, postou o link do site Futaman Futabanet, de mais um texto feito pelo Jornalista que assina como Dekai Penguin (Grande Pinguim), creio eu que seja um homem, e um grande fã de Shoujo mangás dos anos 1970 era Showa. O artigo dessa vez é sobre as cenas constrangedoras que fizeram as mocinhas dos Shoujo mangás se sentirem envergonhadas ao ponto de ficarem coradas, algo bem comum nos antigos mangás femininos. O autor começa falando sobre Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), especificamente, a cena que segue após Lady Oscar e suas tropas terem tomado chuva, e André decide tirar sua camisa e se enxugar no escritório da comandante. Lady Oscar o surpreende sem camisa e acaba com as bochechas coradas, toda envergonhada, como uma típica menina do Shoujo mangá. Apesar de ser um momento cômico, quem leu Rosa de Versalhes sabe bem que esse é o ponto de partida para o romance do casal principal, já que depois disso rolou muitos beijos dos dois até então, a famosa noite da declaração de amor. O autor também comenta sobre Ace wo Nerae (エースをねらえ!), a cena em que a protagonista cai no rio e a engraçada cena do mangá Tokimeki Tonight (ときめきトゥナイト) onde temos a protagonista transformada em um gato em um momento bem constrangedor. Enfim, fala sobre Rosa de Versalhes, é interessante, então resolvi traduzir. Deixo para comentar algo após o texto, porém abrirei outro post para comentar melhor esse engraçado artigo. Segue a tradução:



 

 Oscar de "A Rosa de Versalhes'' e Ranze de "Tokimeki Tonight''… Meu coração palpita quando vejo o Homem que gosto sem camisa! Artigo japonês comenta sobre Cenas de “heroínas coradas” algo comuns nos antigos Shoujo mangás.(Artigo Traduzido).

 

Você esteve aconchegando seu rosto nesse tórax...? A Rosa de Versalhes.

 

Nos antigos mangás shōnen, havia muitas cenas em que o leitor, acidentalmente, se deparava com uma garota tomando banho, que exclamava: "Seu atrevido!" Um exemplo típico é a cena do banho de Shizuka em “Doraemon”.

 Porém, mesmo em Shoujo mangás, existem muitas cenas em que garotas ficam coradas ao ver seu garoto favorito trocando de roupa. Especialmente quando vi a parte superior de seu corpo musculoso, seus corações aceleravam. Desta vez, gostaria de apresentar algumas, cena que era frequentemente encontrada nos antigos Shoujos mangás, que fizeram as leitoras se animarem ao observar a parte superior dos corpos dos garotos que admiravam.

 

 

 “A Rosa de Versalhes” de Riyoko Ikeda é uma da obra mais populares da à era Showa, que começou a ser serializada em 1972 na “Weekly Margaret” (atualmente “Margaret” Shueisha). A cena em que a protagonista, Oscar, fica corada ao ver a parte superior do corpo musculoso de seu amigo de infância André é talvez uma das cenas mais famosa dessa obra.

 Os guardas têm a tarefa de fornecer segurança ao redor do local onde a Assembleia Nacional está sendo realizada. Estava chovendo naquele dia e os membros estavam encharcados. Depois, que Oscar retorna ao quartel, a comandante abre a porta enquanto conversa com o Coronel Dag e abre a porta. Lá, ela encontra André, com a parte superior do corpo nua (sem Camisa), enxugando o corpo molhado. ......

 

 Fechando a porta apressadamente, Oscar gritou: "Você... você é tão rude! O que você acha do escritório da comandante?", mas seu coração ainda batia forte no peito. "Ah... esses peito... já deitei meu rosto nele…" ela diz, corada e nervosa, o que a faz parecer uma menina.

Essa cena foi o momento em que tomei mais consciência do André, que eu considerava um amigo de infância, como um homem. Após essa mudança de cenário, o relacionamento de Oscar e André gradualmente se desenvolve de amigos de infância para um homem e uma mulher apaixonados.

Já que você me viu trocar de roupas, eu mesmo vou lhe mostrar! Ace wo Nerae!

 



Ace wo Nerae é um mangá de esportes de tênis de Suzumika Yamamoto, publicado em série na Weekly Margaret (atualmente Margaret Shueisha) de 1973 (edições 2 e 3) a 1975 e 1978 (edições 4 e 5) a 1980

 
A Protagonista, Hiromi Oka, tem sentimentos por Takayuki Todou, um veterano do mesmo clube de tênis. Um dia, enquanto praticava com seus juniores em um campo de treinamento, Hiromi acidentalmente cai em um rio.

Hiromi troca de roupa na hora para tirar as roupas encharcadas, mas Todo e seu amigo Ozaki ouvem os gritos e entram correndo, testemunhando a mudança de cena.

Todo e seus amigos entram em pânico quando Hiromi grita. No entanto, os dois imediatamente tiraram as roupas no local, revelando a parte superior do corpo, e disseram: “Desculpe!” e foram embora.

Naquela noite, Hiromi estava tão nervosa que não conseguiu dormir após ver a parte superior do corpo musculoso de Todou. Enfim, o pedido de desculpas que Todo e os outros fizeram por ver Hiromi trocar de roupa? Não é muito chique exibir a parte superior do corpo? Seria difícil para um homem responder dessa maneira, a menos que tivesse confiança em seu próprio corpo.

 ■É emocionante tomar banho acidentalmente!! "Tokimeki Tonight"
``Tokimeki Tonight'' de Koi Ikeno foi serializado em ``Ribon'' (Shueisha) desde 1982.



O romance entre a personagem principal, Ranze Eto, e o descolado e descolado Shun Makabe, também apresenta uma cena emocionante em que Ranze vê Shun nu antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. 

 Após se transformar em um gato usando seus poderes humanos mágicos, Ranze entra sorrateiramente na casa de Shun. Quando Shun toma banho, sua mãe lhe entrega Razei transformada em uma gata, dizendo: "Lave enquanto faz toma banho". Shun diz: "O que é isso, gato de um vizinho?  Apesar de estar na forma de um gato, Ranze fica incomodada com o fato de não poder olhá-lo nos olhos. A cena em que ela toma banho com a pessoa que ama, mas fica nervosa o tempo todo, é muito cômica.  Mais tarde, na cena do mar na escola à beira-mar, Ranze cora ao ver Shun em seu traje de banho, lembrando-se novamente da cena do banho. A idade de Ranyo nessas cenas é de apenas 14 anos, e seria muito estimulante vê-lo nu, não importa o quanto ela goste dele.

 


 A visão da metade superior nua do corpo de um homem de quem você gosta é suficiente para fazer seu coração bater forte, mesmo que isso só chame sua atenção por um momento. As cenas apresentadas aqui são obras que expressam habilmente essa vibração do coração. O coração das personagens femininas costuma ser muito tocado pela reafirmação da dureza masculina e, de certa forma, pode-se dizer que essa é uma das cenas essenciais do Shoujo mangá.

Fim.

 


 

 Enfim, essa foi a tradução do artigo, achei muito engraçado. A cena, uma das cenas que mais amo em Rosa de Versalhes, é exatamente essa que, sabe-se por qual motivo, André escolheu justamente o escritório do comandante Oscar para se enxugar. A cara de Oscar, a expressão desenhada por Ikeda, é hilária. Confesso que eu mesma ficaria morrendo de vergonha! Mesmo nervosa, envergonhada ver seu amigo de infância sem camisa, acho que faz nossa heroína enxergar André'como um home, um possível Interesse amoroso, pois como disse logo acima, a partir desse momento começou, começa a florescer o romance, as trocas de beijos até a chegada da tão esperada declaração de amor de Oscar para seu querido André Grandier. Se der ainda nesse final de semana, abrirei um post comentando esse texto de maneira bem detalhada. Continuo devendo comentários de artigos anteriores do Futaman Futabanet, mas prometo trazer muito em breve aqui para o blog.



Espero que tenham gostado!


Um Bom final de semana a todos vocês amigos da Lady Oscar!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.