Letreiro com titúlo de postagens

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

O Marco da Takarazuka Revue, "A Rosa de Versalhes", será revivido com as lendas do passado! As atrizes das antigas montagens se reuniram em comemoração aos 50 da peça mais famosa da Companhia.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 


 

O marco de Takarazuka Revue, "A Rosa de Versalhes", será revivido com as lendas do passado! O perfil oficial Umegei no Twitter, acaba de postar a imagem abaixo revelando que as comemorações do aniversário da primeira montagem da peça baseada na obra de Ikeda, reunirá as antigas atrizes da Companhia, incluindo Yuri Haruna, a primeira atriz a interpretar Lady Oscar, na primeira Montagem da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), a lendária peça, montada em 1974 responsável por salvar o teatro.



 Cinquenta anos após da estreia da obra-prima atemporal "A Rosa de Versalhes", que estreou na Takarazuka Revue em 1974, Takarazuka reunirá as Estrelas lendárias montagens do passado.Misturado com cenas nostálgicas, músicas e danças. As apresentações serão em Tokyo no teatro Brilla Hall, entre os dias 14 a 19 de Março de 2024. A informação veio do site Umegei.


 

Se você caiu de paraquedas nesse post, não conhece a obra de Ikeda e nem sua história com o teatro feminino Takarazuka Revue, aí vai uma breve explicação:O mangá de Riyoko Ikeda, "A Rosa de Versalhes", retrata dramaticamente a vida de pessoas que viveram os tempos turbulentos da revolução francesa, misturando acontecimentos históricos com ficção. O mangá tornou-se um fenômeno social, desde o início de sua serialização em 1972. Essa obra já vendeu. Mais de 20 milhões de cópias, a série é realmente o padrão ouro do mangá shoujo. Nessa história temos o romance impossível de Maria Antonieta e o conde Fersen. Porém, o casal mais famoso é Oscar, uma linda mulher criada como um homem, e seu amigo de infância André. A história de dois amantes que viveram apaixonados e tristemente dispersos continua a ser amada por muitas pessoas através dos tempos e fronteiras.






Em 1974, um ano após a finalização da série original, Rosa de Versalhes foi levada ao palco da Takarazuka em comemoração dos 60 anos da companhia e foi responsável por salvar o teatro feminino japonês, que, nos anos 1970, entrou em decadência diante do cinema e da TV e já não mais atraia o público. A história da companhia Takarazuka Revue mudou graças a Rosa de Versalhes e à atuação de Yuri Haruna na pele do comandante Oscar François de Jarjayes. Ano passado, a Takarazuka anunciou que espera para esse ano uma nova montagem de Rosa de Versalhes, em comemoração ao aniversário de 50 anos da primeira peça. Dessa vez, focará em Fersen e reunirá momentos nostálgicos com o belíssimo elenco do passado da era de ouro do teatro feminino.alhes e à atuação de Yuri Haruna na pele do comandante Oscar François de Jarjayes. Ano passado, a Takarazuka anunciou que espera para esse ano uma nova montagem de Rosa de Versalhes, em comemoração ao aniversário de 50 anos da primeira peça. Dessa vez, focará em Fersen e reunirá momentos nostálgicos com o belíssimo elenco do passado da era de ouro do teatro feminino.


Espero que tenham gostado!



ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.