Letreiro com titúlo de postagens

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Os posts mais visitados de 2023, parte 2: Resenhas, e alguns de meus textos sobre Rosa de Versalhes.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, Sejam Bem Vindos! 

 


Com dois anos no ar, caminhando para três, muita coisa já passou por esse site, dedicado à obra máxima de Ikeda, A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Por isso, adotei uma nova tradição aqui no blog, para o mês de janeiro, e listar os posts mais acessados no ano anterior.  Na primeira parte, trouxe algumas de minhas resenhas, como os cinco volumes do mangá Rosa de Versalhes, comentários sobre o Documentário dos 50 anos da Rosa de Versalhes da NHK, entre outras coisas. Para quem não viu a primeira parte, basta clicar no link. Nessa segunda parte, sigo com resenhas, mais produtos colaborativos e alguns eventos Nerds italianos que prestaram suas homenagens aos 40 anos da animação de Rosa de Versalhes na Itália.
 

 

Artigos de Minha Autoria:

 


Começando por um artigo que escrevi sobre o teatro Takarazuka Revue, onde comentei um pouco sobre o famoso teatro feminino japonês, salvo graças à Rosa de Versalhes nos anos 1970. É um artigo de minha autoria, baseado em pesquisas sobre o teatro, e achei importante começar por ele, já que teremos esse ano uma nova montagem de Rosa de Versalhes, na Takarazuka Revue, em comemoração aos 50 anos da primeira adaptação da obra de Ikeda para o musical 1974. Essa foi a peça que explodiu em sucesso e trouxe o Takarazuka de volta, evitando que ele fechasse suas portas para sempre.
 



Comentando sobre O Takarazuka Revue e sua Forte Ligação com Rosa de Versalhes.


Outro, artigo de minha autoria que recebeu muitas visitas, foi sobre François Augustin Reynier de Jarjayes, a figura histórica que inspirou Ikeda a criar o anti-herói General Jarjayes, pai de Lady Oscar. Nesse artigo, baseado em pesquisas, trago algumas curiosidades sobre esse militar que, assim como o personagem de Ikeda, foi um monarquista devoto.


O Bom Pai Queria Um Menino mas infelizmente você nasceu. Quem foi o verdadeiro François Augustin Reynier de Jarjayes,que inspirou Ikeda a criar o pai de Lady Oscar?



Fanart de minha autoria feito no Paint

 

 

No auge do Sucesso de Rosa de Versalhes nos anos 1970, Ikeda se recusava em autorizar uma série animada de Rosa de Versalhes, deixo isso bem explicado para aqueles que insistem em dizer que Ikeda não quer uma nova animação por odiar a primeira adaptação de 1979 (algo que ela nunca disse em entrevista ter de fato odiado). Desde os anos 1970, ela era contra um anime de sua obra mais famosa, por esse motivo, a  Sunrise e a Fuji TV decidiram criar a série La Seine no Hoshi (ラ・セーヌの星), também conhecida na Itália como, Il Tulipano Nero - La Stella della Senna. Inspirada em Rosa de Versalhes, porém, suas características não eram tão realistas e o estilo do desenho era mais uma aventura do gênero capa e espada, algo que estava muito em alta nos anos 1070 e 1980. Nesse artigo de minha autoria, comento um pouco sobre a série e foi um dos posts mais visitados de 2023, por isso entrou para a lista:
 
 

 
 
 Qual uniforme usado por Oscar é seu favorito? Nesse artigo de minha autoria, comento um pouco sobre os três uniformes que Oscar usou durante a série, correspondendo às cores da Bandeira da França, sendo um dos posts mais visitados do ano anterior.
 

Qual Uniforme militar de Lady Oscar é o seu favorito? As 5 versões dos trajes usados pela heroína ao decorrer da série Rosa de Versalhes.
 
Como não amar André Grandier, o par romântico de Lady Oscar? No anterior, uma pessoa chegou a comentar em um grupo sobre Rosa de Versalhes no Facebook que o mocinho de Rosa de Versalhes era um personagem fraco! Não concordo, nenhum fraco sofre o tanto que ele sofreu e  permanece fielmente ao lado da pessoa amada. Na época, cheguei a dedicar um artigo sobre André, que acabou fazendo sucesso no ano anterior. O artigo é de minha autoria. Para quem quiser ler, o link está abaixo:


Vamos falar de André Grandier? O Par Romântico de Lady Oscar, também é um personagem de extrema importância em Rosa de Versalhes.

 

Uma rosa é sempre uma Rosa... Mais um artigo de minha autoria que fez sucesso no ano anterior. Nesse post, comento um pouco sobre a famosa cena da briga de Oscar e André que termina com a mangá da camisa da moça rasgada. Mas afinal o que fez André perder a cabeça? Descubram no link logo abaixo:

Uma Rosa é Sempre uma Rosa: O que fez André perder o controle no episódio 28  um amor Rejeitado? Comentando e analisado uma das cenas mais polêmicas do anime Lady Oscar.

 

 Lady Oscar existiu? Não, ela é fictícia uma personagem que surgiu do imaginario de Riyoko Ikeda, mas dediquei um artigo comentando sobre a Heroína revolucionária que foi muito elogiado através da Fanpage do blog:

Lady Oscar Existiu? Comentando sobre as origens do mangá Rosa de Versalhes.

O Artigo teve uma segunda parte onde comento sobre as mulheres militares da realidade que nos fazem lembrar a espadachim criada por Ikeda.

Quem é Lady Oscar: Inspirações,Teorias e curiosidades sobre Mulheres Militares que nos fazem lembrar a espadachim mais elegante da França.


Comentários sobre Artigos que Traduzidos do jornalista  Dekai Penguin (Grande Pinguim), publicados no site Japonês Futaman Futabanet..


A Rosa de Versalhes Volume 8

 

Existe um jornalista japonês, o qual o nome desconheço, mas que assina como Dekai Penguin (Grande Pinguim), creio eu que seja um homem, e um grande fã de Shoujo mangás dos anos 1970 era Showa. Essa pessoa sempre escreve alguns artigos interessantes e sempre cita Rosa de Versalhes e são publicados no site Futaman Futabanet. E como fala sobre nossa Lady Oscar, costumo traduzir e comentar. Em 2023, muitos desses artigos que comentei receberam muitas visitas, então deixo aqui os mais visitados.
 
 
Extra:
 
Após eu traduzir e comentar esse artigo, muitos me perguntaram através da Fanpage do Blog no Facebook se André, de revolta, chegou a comer grama ao ficar sabendo do casamento arranjado de Oscar. Isso porque outras pessoas tentaram traduzir o artigo original e, pelo que parece, deu algum tipo de erro, o que não foi o caso da nossa tradução. E não, ele não comeu grama! Fica nervoso, corre, se atira no chão e arranca um punhado de grama com a mão, apenas isso!  Por isso trouxe para cá um extra com as partes do mangá original explicando o que de fato acontece e comentando um pouco sobre o personagem. O resultado foi um dos posts mais acessados e elogiados de 2023.


 


Mais um Extra:



Uma espécie de extra, pois cito parte do texto do Dekai Penguin (Grande Pinguim), porém é um artigo de minha autoria como base no texto do jornalista. Nesse artigo, continuo a falar sobre o casal coadjuvante de Rosa de Versalhes, Rosalie e Bernard, que para mim foram feitos um para o outro.


Livros:




Ano passado, fiz uma resenha do livro Maria Antonieta, O Retrato de uma Mulher Comum, A obra biográfico de Stefan Zweig que serviu de inspiração para Ikeda criar Rosa de Versalhes.  Foi um dos posts mais acessados, mas acho que falei muito por cima, talvez futuramente traga outra resenha mais detalhada. Mas para quem quiser dar uma conferida, o link está logo abaixo:

 
 
 
Não foi bem uma resenha, Mas comento um pouco sobre o Mook da Rosa de Versalhes, Berusaiyu no Bara Anime Daikaibou, o mesmo livro recentemente lançado na Itália. Também gravei um vídeo folheando a minha edição Japonesa que encontra-se na postagem, link abaixo:


 
 
 
 Continua...


 Enfim, essa foi a segunda parte, haverá uma terceira parte onde estarei listando mais posts populares de 2023. Nessa última parte, serão de eventos italianos e japoneses, e mais algumas colaborações de Rosa de Versalhes com marcas japonesas e italianas do ano anterior.

Fiquem ligados.




Espero que tenham gostado, ainda hoje trago mais alguma coisa.Um Ótimo final de Semana Amigos da Lady Oscar.



ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.