Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Há exatos 40 anos, estreava no canal, Itália 1 a animação, A Estrela do Sena no original, La Seine no Hoshi,uma animação inspirada em Rosa de Versalhes.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!

 

 

 
 
Há exatos 40 anos, precisamente as oito horas da noite, estreava no canal, Itália 1 a animação, A Estrela do Sena no original, La Seine no Hoshi (ラ・セーヌの星) também conhecida na Itália como, Il Tulipano Nero - La Stella della Senna. Mas afinal do que se trata? Bem, muitos na época auge do sucesso da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), no ano 1974, havia um enorme interesse em produzir uma adaptação animada da série de Ikeda para TV, porem, a autora de Lady Oscar se recusava, em aceitar, já que ela não queria um anime de Rosa de Versalhes, tanto que só lá para frente, em 1979, tivemos o anime da Rosa de Versalhes, que foi lançado alguns meses depois do filme Live action. Pensando nisso, Sunrise e a Fuji TV decidiram criar uma série inspirada em Rosa de Versalhes, mas suas características, não eram tão realistas e o estilo do desenho era mais uma aventura do gênero capa e espada, algo que estava muito em alta nos anos 1070 e 1980.




Na versão italiana, a lendária Cinzia de Carolis quem emprestou a voz a protagonista Simone, personagem inspirada em Lady Oscar. A tulipa negra era cheia de anacronismos, começamos pela roupa de super-heroína de Simone, uma heroína mascarada, usando um collant (body), no século XVIII nunca que uma moça estaria com as pernas a mostra.

 

Apesar disso, série foi bem sucedida e dirigida, pelo grande Yoshiyuki Tomino, autor de Gundam. É claro que, depois do Oscar, é comum tocar depois do Quen, mas gostei de vê-lo novamente anos depois. A série é baseado em Rosa de Versalhes, porem não supera Lady Oscar e nem se quer pode ser comparada a série de Ikeda. Mesmo assim, a considero uma grande homenagem e uma ótima Série. Em alguns momentos a heroína Simone, chega a me lembrar o Zorro da Disney, o Justiceiro mascarado, se passando por um rapaz ingênuo, mas, na verdade, lutava em nome da justiça. E ainda tem que insiste em afirmar que Ikeda não gostou do anime de Rosa de Versalhes, por isso não queria autorizar a produção de uma nova animação. A autora nunca disse ter odiado o anime de Rosa de Versalhes, só não concordou com algumas mudanças. Quando não querer outra animação, ela não era a favor nem mesmo da primeira adaptação, por esse motivo a Estrela do Sena no original, La Seine no Hoshi (ラ・セーヌの星) foi criada. E Rosa de Versalhes, irá ganhar um Movie comemorativo dos 50 anos do mangá, ainda em produção, mas que tenho quase certeza que será lançado esse ano. Enfim, é isso, não poderia deixar de homenagear A Estrela do Sena já que foi inspirada em Lady Oscar.

 

 
 
 
 

Finalizo com alguns vídeos e imagens desse belíssimo anime e algumas imagens de nossa Lady Oscar que serviu de inspiração:
 
 
 
 










































ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.