Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Desde o ano passado, os italianos estão celebrando os 40 anos da primeira exibição da animação lady Oscar, o título que a obra máxima de Ikeda recebeu na Europa para sua divulgação é derivado do título do Live Action de 1979. A animação desembarcou na Itália em primeiro de março de 1982, tornou-se uma verdadeira febre entre as crianças ao ser exibida no canal, Itália 1 e voltou a ser exibida de maneira comemorativa em maio passado, com a primeira abertura do grupo I cavaliere del Re. Muito bem, no último dia 4 de janeiro de 2024, o Jornal diário Il Messaggero, praticamente a voz de Roma, dedicou um longo artigo dedicado à Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), trata-se de parte de uma série de artigos dedicada a ícones feminino.
A autora desse texto é Alessandra Necci, ela é uma historiadora e também autora de diversas biografias, incluindo A Rainha e a Imperatriz, onde traçou os destinos opostos de Maria Antonieta e da sua mãe Maria Teresa. Além de escritora e Historiadora, Alessandra Necci é fã incondicional de Rosa de Versalhes, inclusive, também menciona a série de Ikeda nesse seu livro.
Fiquei sabendo sobre esse artigo, graças ao site de Elena Romanello, o Lady Oscar 40 anni. Ela compartilhou a imagem da página desse artigo, que foi postado por
Tvllia Rita, e compartilhada em grupos italianos sobre Rosa de Versalhes dos quais eu participo. Deixo abaixo a página do jornal contendo o artigo, com os devidos créditos aos autores e meus sinceros agradecimentos:
Sabemos bem que o que tornou a série de Ikeda famosa e amada na Europa foi a animação de Rosa de versalhes e Ikeda tem total ciência disso, inclusive ela já visitou a Itália e pode sentir o amor dos italianos por sua obra graças ao anime Lady Oscar.
E por falar em lady Oscar, ontem mesmo traduzi um artigo do site japonês Futaman Futabanet, compartilhado em um grupo japonês sobre Rosa de Versalhes no Facebook e sim, mais um artigo do Jornalista que assina como Dekai Penguin (Grande Pinguim), sempre achei que fosse um homem, mas que é um grande fã dos clássicos Shoujos mangás da era Showa. Enfim, ainda falta eu comentar esse artigo e outros que já traduzi, onde ele cita A Rosa de Versalhes. Talvez hoje mesmo já trago aos comentários desse mais atual e em seguida estarei comentando os mais antigos, do final de 2023. Também abrirei um post, com todas as colaborações de Rosa de Versalhes, resenhas e posts mais visitados de 2023.:
Fiquem ligados, que se ano o Blog Lady Oscar promete muitas novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.