Letreiro com titúlo de postagens

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Riyoko Ikeda, a autora de Rosa de Versalhes, recentemente anunciou uma nova ópera baseada em seu libreto com música de Shoichi Yabuta para julho de 2025.

 

Olá,queridos, amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos! 

 

 
 
 
Abri o RiyokoIkedaFanSite e lá temos a notícia de que, por meio de seu BBS, Riyoko Ikeda, autora de Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), anunciou recentemente a estreia, para o junho de 2025, de uma nova ópera baseada em seu libreto e com música de Shoichi Yabuta. Essa ópera será inspirada na lenda da rainha japonesa Himiko. Esse projeto iniciou-se há cerca de 20 anos, quando Ikeda escreveu seu primeiro esboço para o teatro Kabuki por sugestão do ator Nakamura Fukusuke. Em 17 de abril, as árias da ópera serão apresentadas em um concerto!
 
Riyoko Ikeda



 

O RiyokoIkedaFanSite pontuou que Ikeda também poderia fazer um mangá baseado nessa história. Sim, concordo. Seria maravilhoso um novo mangá de Ikeda com seus belos traços atuais. O problema é que hoje, Ikeda não desenha mais, seus últimos trabalhos são Berubara Kids e os Gaidens mais atuais de Rosa de Versalhes. Atualmente, Ikeda é Soprano, escreve óperas, dedicando-se somente à música, uma das grandes paixões de sua vida.



Falando em apresentações, ontem mesmo trouxe dois posts com as mais novas informações sobre a apresentação comemorativa dos 50 anos da primeira adaptação de Rosa de Versalhes no Teatro Takarazuka. As estrelas do passado se reuniram para recordar a trajetória Berubara no teatro feminino. Para quem não leu meu último post, clique aqui.



 Espero que tenham gostado!


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.