Letreiro com titúlo de postagens

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Parabéns Mestre Shingo Araki!!! Se estivese Vivo completaria hoje 87 anos.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!

 






O ano mal começou e já temos um aniversário ilustre para celebrar. Hoje, 1º de janeiro, homenageamos um gênio que, embora não esteja mais entre nós, permanece vivo através de sua arte imortal. Em 1939, nesta mesma data, nascia  Shingo Arak(荒木 伸吾), um dos maiores animadores e character designers da história.

Se ele estivesse vivo, o mestre estaria completando 87 anos hoje. É o momento perfeito para agradecer por obras que moldaram a infância de milhões de pessoas ao redor do mundo.



O Despertar de um Talento

A paixão de Araki pelo desenho surgiu muito cedo, aos cinco anos de idade. Natural da província de Aichi, ele estreou profissionalmente aos 18 anos na Machi Magazine. Sua jornada na animação começou em 1965, na lendária Mushi Production (de Osamu Tezuka), e logo em 1966 ele fundou o seu próprio espaço, o Estúdio Jaguar.

O Toque de Mestre nas Obras de Go Nagai

Nos anos 70, Araki consolidou sua fama ao trabalhar em adaptações icônicas dos mangás de Go Nagai. Ele foi o designer de personagens de sucessos como:

  • Cutey Honey (1973)

  • UFO Robo Grendizer (1975)

  • Além de ter trabalhado na animação de Devilman (1972) e na direção de Ashita no Joe, uma série reverenciada pelos fãs de animação clássica.

A Parceria Lendária: Araki & Himeno

Um capítulo fundamental de sua vida começou em 1973, quando conheceu Michi Himeno. Em 1975, fundaram a Araki Production. A união do traço dinâmico e forte de Araki com a elegância e delicadeza de Himeno criou uma estética única que definiu uma era.

Juntos, eles foram os responsáveis pelo visual inesquecível de:

  • A Rosa de Versalhes (Lady Oscar): Onde a sofisticação do traço atingiu o ápice.

  • Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco): Onde o estilo de Araki elevou o mangá de Masami Kurumada a um fenômeno visual mundial em 1986.



O impacto de Araki foi tão grande que ele dirigiu o primeiro episódio de Saint Seiya, estabelecendo o padrão de qualidade que seguiria por décadas. Ele também deixou sua marca em sucessos como Babel II e Yu-Gi-Oh!.

Um Legado Eterno

Finalizo esta homenagem com gratidão. Obrigado, Shingo Araki, por dar vida à nossa amada Lady Oscar e por criar heróis que nos ensinaram sobre coragem e beleza. Abaixo, fiquem com algumas imagens desse trabalho magnífico em A Rosa de Versalhes:




Já no ano 1970, Araki trabalhou como diretor de animação na série "Ashita no Joe" uma série bem conhecida entre os fãs desse grande mestre das animações. Mais tarde, trabalhou com inúmeras adaptações dos mangás de Go Nagai, como Devilman (デビルマン), em 1972, Cutei Honey em 1973 e UFO Robo Grendizer em 1975, sendo o desenhista de personagens dos dois últimos.

 



Ele também ficou conhecido por trabalhar Michi Himeno, a quem conheceu em 1973. Juntos, formaram a Araki Production em 1975 e com Himeno foi reconhecido por seu trabalho. A dupla Araki-Himeno trabalhou em séries de televisão, filmes e desenhos animados, como A animação de Rosa de Versalhes e Saint Seiya.

"Shingo Araki não apenas desenhava personagens; ele lhes conferia alma, dignidade e uma elegância que raramente vemos hoje em dia. Sua capacidade de unir a força das batalhas com a delicadeza dos sentimentos transformou o modo como consumimos animação. Hoje, ao olharmos para o céu neste primeiro dia do ano, celebramos a estrela mais brilhante da constelação de artistas que moldaram nossa imaginação. Obrigado, Mestre Araki, por nos ensinar que a justiça e a beleza podem caminhar lado a lado. Seu traço continuará vivo em cada armadura reluzente e em cada rosa que desabrocha nas telas." Finalizo com algumas imagens do anime Rosa de Versalhes:














Espero que tenham gostado!


Feliz 2026!!!!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.