Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 31 de maio de 2022

Lady Oscar está decorando as paredes da estação de metrô Duomo Em Milão para comemorar o lançamento da coleçãoTHELADYISBACK.

 

 
 
  
Hoje, Minha tia-avó, me enviou novas fotos das paredes no interior da estação de metrô Duomo, em Milão na Itália. Os italianos, estão comemorando em dose dupla o aniversário de Lady Oscar, 50 anos do mangá Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e 40 anos do anime Lady Oscar na TV. Para celebrar esse aniversário duplo, a marca de roupas Max&co em parceria com Riyoko Ikeda, anunciou uma nova coleção inspirada na Lady Oscar, que chega amanhã dia 1 de junho nas lojas. Por esses motivos as paredes dessa estação estão maravilhosas e atraindo muitos fãs que desejam tirar fotos e filmar.





 

Ontem, mesmo eu havia comentado sobre a decoração da Lady Oscar nessa estação de metro, porem eu não tinha fotos, apenas o vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais. Como só hoje, minha tia-avó, me enviou essas fotos e a coleção será lançada amanhã, eu resolvi trazer as fotos para  cá.
 
 
 
A coleção THELADYISBACK (A Lady está de volta), faz parte da nova colaboração da Rosa de Versalhes com a marca Max&co, que será lançada oficialmente amanhã dia 1 de junho. Fiquem ligado porque ainda hoje teremos novidades por aqui.
 
Espero que tenham gostado!


 
 
 
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.


 


segunda-feira, 30 de maio de 2022

THELADYISBACK. Paredes do interior do metrô de Milão na Itália estão cobertas com imagens da Lady Oscar.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!



Esses dias, eu trouxe alguns posts, comentando sobre a nova colaboração da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) com a marca Max&co. A coleção intitulada THELADYISBACK chegará nas lojas a partir do dia primeiro de junho e até o momento algumas peças de roupas já foram divulgadas nas redes sociais do fabricante e eu mostrei aqui no blog.  Hoje várias pessoas compartilharam um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o interior do Metrô de Milão, parada Duomo, está com suas paredes cobertas com imagens da Lady Oscar, por ocasião do lançamento da coleção A Lady está de volta da Max & Co.
 
 
 

  Coloquei abaixo o vídeo, postado no YouTube Créditos ao autor.


 



Enfim,  espero que tenham gostado! O vídeo não é meu, eu apenas compartilhei. Esse mesmo vídeo foi compartilhado por diversas pessoas diferentes em suas redes sociais e YouTube, por isso não sei quem é o autor da postagem original, mas vi um grupo compartilhando de uma página, do Facebook então deixo aqui os créditos ao autor. A coleção completa estará disponível a partir do dia 1 de junho.

 

 
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser. 
 


 

domingo, 29 de maio de 2022

O único exemplar do quadro de Maria Antonieta junto de seus filhos será leiloado no próximo dia 11 de junho.

 

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos!


O único exemplar do quadro da ultima Rainha da França Maria Antonieta junto de seus filhos será leiloado no próximo dia 11 de junho. O retrato é uma reprodução feita pela própria Vigee LeBrun, encomendada pela Duquesa de Berry ou Rei Carlos X para o casamento da Condessa de Vierzon. A estimativa de vendas é de cerca de 200.000 - 300.000 euros.

 


 

Se você gosta da história de Maria Antonieta, recomendo que leiam Versailles no Bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes, também conhecido como Lady Oscar, o clássico mangá shoujo de autoria de Riyoko Ikeda que começou a ser publicado em 1972, o mangá foi adaptado para os palcos do teatro feminino Takarazuka Revue, em 1974, o que salvou o teatro que estava em decadência. Além disso, o mangá ganhou uma série anime e um filme live action Franco-japonesa ambos em 1979. 
 
 

 
 A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permitiu-lhe com apenas 14 anos, tornar-se capitã da guarda real, encarregada da segurança da jovem princesa austríaca Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido a um amor não correspondido, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa. O mangá, chegou ao Brasil, pela editora JBC em 2019 em 5 volumes bem grossos e pesados, mas vale muito a pena a leitura. Todos os volumes estão com ótimos preços no Amazon aproveitem!
 
 
Uma linda semana a todos vocês amigos da Lady Oscar. 
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.



sábado, 28 de maio de 2022

Divulgado mais uma camiseta da coleção THELADYISBACK a nova colaboração da Rosa de Versalhes com a marca Max&co.

Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos! 

 


Recentemente, eu trouxe um post, comentando sobre a nova colaboração da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) com a marca Max&co. A coleção intitulada THELADYISBACK chegará nas lojas a partir do dia primeiro, mas algumas peças começaram a ser divulgadas nas redes sociais do fabricante. Aqui está uma das camisas Max&co da coleção THELADYISBACK com o tema LADY OSCAR, disponível a partir de 1 de junho.
 

 

Até o momento, foi divulgado fotos de camisetas, e bonés da coleção inspirada em Lady Oscar. Para mais informações, visite o site da Max&co. Enfim, eu fiquei apaixonada por essa coleção, provavelmente vou querer a coleção inteira, só espero não ser um valor abusivo, porque o frete e impostos, já encarecem tudo que é comprado online.

 

Espero que tenham gostado! Bom final de semana para vocês amigos da Lady Oscar.

 

 


Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.



 


Meio século com a Rosa de Versalhes (Artigo Traduzido).

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam bem vindos!


Hoje encontrei mais um artigo italiano sobre, os 50 anos da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). O texto foi publicado no site Satyrnet, escrito por  Elena Romanello. Enfim, achei interessante, traduzir e trazer para cá. Só lembrando, que a tradução pode conter erros, o texto original em italiano pode ser encontrado no link acima.

 

 Meio século com a Rosa de Versalhes (Artigo Traduzido).


Em 21 de maio de 1972, nas páginas do semanário Margaret Comics da editora Shueisha, a primeira edição de um shoujo manga fez sua estreia. Foi escrita por uma autora de vinte e quatro anos, que já fizera nome com alguns contos com ambiente escolar, mas com temas incomuns e não-conformista. O nome do autor era Riyoko Ikeda e o shoujo era Versailles no Bara, literalmente A Rosa de Versalhes ou As Rosas de Versalhes, uma obra com um fundo histórico em que convergiram várias sugestões e inspirações. Quando jovem, Riyoko Ikeda leu a biografia de Stephen Zweig sobre Maria-Antonieta na escola, tendo sido atropelada por ela e depois proposto à editora uma adaptação em mangá deste livro. A editora era duvidosa, colocando como uma advertência que se as vendas não corressem bem, a publicação seria cancelada e o contrato, já em baixa porque era feito com uma mulher e as mulheres eram pagas menos, terminado.


Ela também aconselhou Riyoko Ikeda a acrescentar elementos românticos à la Dumas: a mangaká amou, como muitas outras meninas de sua geração, a personagem de Sapphire, heroína da Ribbon no Kishi de Osamu Tezuka, conhecida na Itália como La principessa Zaffiro, mas ela também ficou fascinada ao ler sobre as façanhas de Pierre Augustin Hulin, um oficial da Guarda Real que se juntou ao povo em revolta e liderou a tempestade da Bastilha, e das muitas mulheres que se vestiam de homens para conforto e liberdade naquela época.
 
Assim, Riyoko Ikeda deu vida a sua própria Safira, Oscar François de Jarjayes, a sexta filha de um militar de linhagem antiga, criada por seu pai como menino e destinada a se tornar a capitã da guarda de Maria Antonieta. A autora também olhou para as muitas mulheres guerreiras japonesas, muitas vezes com destinos trágicos, para as obras de William Shakespeare e sobretudo para os melodramas líricos como fonte de inspiração, construindo um romance histórico em imagens que começa como um conto de fadas aventureiro e termina em tragédia, onde a história, a morte, o destino, a cultura, o feminismo, o amor e a inovação encontram seu lugar. Uma história em que havia uma heroína de ação feminina, onde fatos reais se misturavam com fatos fictícios, sem um final feliz, com protagonistas adultos e não crianças, e com a primeira cena de amor até mesmo sensual entre a protagonista e sua alma gêmea André.

Riyoko Ikeda ganhou sua aposta, porque hoje Versailles no Bara é um clássico do mangá, adorado por gerações de leitoras e também leitores, traduzido em todos os cantos do mundo, graças também à adaptação do anime, famoso fora do Japão sob o título de Lady Oscar, ainda hoje transmitido e considerado um clássico intemporal, assim como a manga. A Itália está intimamente ligada a este cinquentenário porque este ano celebra o quadragésimo aniversário da primeira transmissão do anime e a primeira tradução do mangá, foi o primeiro país ocidental a propô-la, e até hoje é o shoujo que tem tido mais reedições, a cada poucos anos volta, para cativar os fãs antigos e novos.

No Japão há artigos de luxo como um relógio Seiko e uma medalha de ouro, uma rosa com o nome Oscar, uma exposição neste outono e uma nova edição da manga, e é provável que haja mais novidades. Na Itália até agora houve vários eventos online, uma conferência na Napoli Comicon em 1.º de maio, e no sábado, 21 de maio à noite em Nápoles no Institut François houve um concerto com projeções e uma conferência virtual às 18h com Marianna Zanetta do Inari no YouTube. Afinal, certos personagens e histórias são agora sempre verdes e serão sempre comemorados e celebrados.

 
Espero que tenham gostado!
 
 
Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.


 
 
 




sexta-feira, 27 de maio de 2022

Divulgado a primeira foto da coleção THELADYISBACK da Max&CO inspirada em lady Oscar.

 Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!



Ontem mesmo eu trouxe a notícia que à marca italiana, Max&CO, em conjunto com Riyoko Ikeda, havia anunciado uma coleção de roupas feminina, inspirada na Lady Oscar em homenagem aos 50 anos da Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら). A coleção, intitulada THELADYISBACK nasceu da colaboração da Rosa de Versalhes com a grife Max&CO. Hoje foi divulgado a primeira foto da coleção, e teremos -shorts, bonés, moletons inspirados nas personagens da Rosa de Versalhes. A coleção completa LADYISBACK da grife Max & co chega a partir do próximo dia 1 de junho.


 


 A coleção é oficial, feita em conjunto com Riyoko Ikeda, e a informação, foi divulgada em uma página do Facebook e nas redes sociais da marca Max&CO. Vou aproveitar e comprar muitas coisas para renovar meu guarda roupa com a Rosa de Versalhes. Fiquem ligados, que possivelmente no dia 1 de Junho, teremos atualizações sobre essa belíssima coleção de roupas femininas.
 
 
 
Espero que tenham gostado! Um bom final de semana para todos vocês, amigos da Lady Oscar.
 
 
Lady Oscar diz...Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser. 


Atualização sobre a exposição: Site italiano, comenta sobre a amostra Rosa de Versalhes para Sempre.

  Olá, querido amigos da Lady Oscar,sejam Bem vindos!


O site, Meganerd, trouxe um texto sobre a Exposição Rosa de Versalhes (ベルサイユのばらs) — A Rosa de Versalhes para Sempre — será realizada para comemorar o 50.º aniversário do nascimento do mangá. Eu já falei muito sobre essa Amostra, os textos traduzidos, são praticamente a mesma coisa mesmo assim, eu fiz a tradução dos textos, do Meganerd e do site oficial Verbaraten.


 Rosas de Versalhes - A exposição para celebrar Riyoko Ikeda (artigo traduzido).

A exposição para o 50.º aniversário do mangá Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda será realizada em Tóquio de 17 de setembro a 20 de novembro. Todos os fãs de Lady Oscar relatam (especialmente se você mora em Tóquio)! Para comemorar o 50.º aniversário do mangá, que começou em 1972 e narra a vida da rainha Maria Antonieta desde sua chegada à França até sua morte, a exposição especial 50 anos Rosa de Versalhes para sempre.
  

O épico drama histórico estabelecido durante a Revolução Francesa virou as percepções comuns de cabeça para baixo numa época em que os mangás históricos não era vista como apropriada para garotas, a série foi um enorme sucesso, conquistando imediatamente os corações das meninas. Tornou-se tão popular que recebeu dezenas de milhares de cartas de fãs a cada mês, tornando-se uma obra-prima Atemporal que mudou a história dos mangas Shoujos.

 A exposição incidirá sobretudo sobre às duas protagonistas indiscutíveis da obra, Maria Antonieta e Oscar François de Jarjayes, com raras ilustrações originais e comentários da sensei Ryoko Ikeda que remontam às primeiras publicações e aos primeiros passos na criação de um manga que se tornou um culto. Na seção Takarazuka Revue, será recriada a Sala da Oscar, com figurinos e objetos da peça, mas também haverá espaço para material relacionado à série animada e objetos para nostálgicos, que não deixarão de traçar todo o caminho percorrido para encontro.

 

 
Uma mensagem de agradecimento da própria Ikeda é inevitável: Cinquenta anos podem parecer muito tempo, mas A Rosa de Versalhes tem sido transmitida de geração para geração. Uma felicidade de sonho que eu nunca imaginei que experimentaria enquanto escrevia o trabalho. Como autor, sinto que devo agradecer a todos. As editoras, Takarazuka Revue, o estúdio do anime e todos que apoiaram este trabalho temporal. E agora, em meio ao desastre causado Corona Vírus, gostaria de estender minha mais sincera gratidão aos envolvidos na organização da exposição. Espero que seja apreciado pelo maior número possível de fãs.
 


 

Uma joia para os fãs mais curiosos, a capa original do 1º volume.

 


Publicado em italiano no site MegaNerd, com fontes do site crunchyroll devidamente creditados. Abaixo, a tradução do texto, do sitel verbaraten que é o site oficial da exposição comemorativa dos 50 anos da Rosa de Versalhes.

 

 Situado na França durante o período revolucionário, a história de um destino ferozmente belo tecido por Oscar, uma mulher  vestida de homem, e Maria Antonieta, a trágica rainha. É o 50.º aniversário do nascimento do monumental “A Rosa de Versalhes”, que derrubou o senso comum do mundo do mangá Shoujo na época em que as obras históricas nunca foram um sucesso. Este trabalho, que atraiu o apoio entusiástico dos leitores da serialização, foi posteriormente encenado na Takarazuka Revue e causou um boom sem precedentes de Rosa de Versalhes. Além disso, foi transformado em uma animação para TV e ainda é amado por gerações.
 

Nesta exposição, valiosos desenhos originais, incluindo o primeiro lançamento público, serão exibidos com os pensamentos e palavras de Riyoko Ikeda no momento da redação. No canto Takarazuka Revue, pôsteres de performances e figurinos serão exibidos, e a Sala do Oscar na peça será reproduzida para apresentar o mundo esplêndido. Além disso, abordaremos a trajetória e todo o quadro de uma obra-prima atemporal sob várias perspectivas, como animação para TV, mercadorias nostálgicas e desenvolvimentos contínuos.


Até o momento é tudo que sabemos sobre a exposição. Para o final de semana estamos preparando resenhas e novas notícias para vocês amigos da Lady Oscar.

Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.




Kageki Shoujo o anime, que faz referências a Rosa de Versalhes e ao Takarazuka Revue, estreia com dublagem brasileira na Crunchyroll.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam bem vindos!



Segundo as informações, do site JBox, o anime Kageki Shoujo (かげきしょうじょ!!) estreou ontem dia 26 de maio com todos os episódios dublados na Crunchyroll, Foi anunciado anunciou hoje dia 27 de maio, mas segundo o Jbox a estreia do anime aconteceu ontem dia 26. Esse anime faz muitas referências a Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e ao teatro feminino, Takarazuka Revue.



O anime baseado no mangá Kageki Shoujo escrito e ilustrado por Kumiko Saiki, conta a história de Sarasa Watanabi, uma jovem garota, vinda do interior que sonha um dia interpretar, Lady Oscar da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) nos palcos. Visando realizar seu maior sonho, Sarasa, entra na escola de teatro Kouka Kageki, que lembra muito a Takarazuka Revue. Na escola de teatro, Sarasa conhece uma jovem menina muito bonita de cabelos azuis, Ai Narada, uma ex-idol. A menina chega a escola, visando superar os problemas pessoais, vividos em casa, como, por exemplo, a falta de atenção de dua mãe e os problemas com seu padrasto. A princípio Ai chan, não se dá muito bem com sua colega Sarasa, mas com o passar do tempo, elas passam às duas se tornam grande amigas e Ai chan sonha um dia trabalhar nos palcos ao lado de Sarasa. Uma curiosidade, é que o mangá Kageki Shoujo foi recomendado por Riyoko Ikeda, a autora da Rosa de Versalhes.




O anime tem ao todo 13 episódios, foi lançado em 2021 produzido pelo estúdio PINE JAM, o diretor é de Kazuhiro Yoneda com o roteiro de Tadashi Morishita. Infelizmente, até agora, não tivemos confirmação de uma segunda temporada, mas torço para um dia lançar. Eu acompanhei a série inteira legendado e agora, estou tendo a oportunidade de assistir dublado.



Se você for fã da Rosa de Versalhes e do teatro Takarazuka Revue, eu recomendo esse anime.Deixo abaixo,o vídeo do canal Bento Omelete com a entrevista dos dubladores.

 Elenco de dubladoras:

Sarasa Watanabe: Marcela de Barros
Ai Narata: Stephany Custodi
Kaoru Hoshino: Luísa Horta
Ayako Yamada: Maria Luiza Grantaine
Risa Nakayama: Kate Kelly



A fonte da pesquisa foi o site JBox, devidamente creditado, acima, para mais informações, visite Jbox e assista o anime dublado na Crunchyroll.

 

Espero que tenham gostado!

 

Ldy Oscar diz... obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.