Letreiro com titúlo de postagens

terça-feira, 17 de maio de 2022

Site Brasileiro cria lista com 4 mangás que não se passam no Japão e Rosa de Versalhes, está entre os títulos.

Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam Bem Vindos! 

 

 
 Mangás são quadrinhos japoneses onde a maioria de suas histórias se passam no Japão, (desde que não seja Isekai), mas nem todos os quadrinhos japoneses se passam na Terra do sol nascente. Existem, alguns títulos de mangás, famosos com histórias ambientadas em outros lugares como alguns países da Europa, por exemplo. Hoje o site, blogbbm, trouxe, uma lista com quatro títulos de mangás com histórias que se passam em outros países e o motivo que eu trouxe os, comentário sobre esse artigo, para cá, foi que Rosa de Versalhes(ベルサイユのばら), está entre os títulos.


 


 

Rosa de Versalhes, o Shoujo mangá de Riyoko Ikeda, ocupou o terceiro lugar da lista criado pelo site blogbbm. Versailles no Bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes, foi publicado em 1972 nas páginas de Margaret (マーガレット, Margaret) sendo uma revista shoujo bissemanal japonesa publicada pela Shueisha, que tem como publico alvo meninas com idades, escolar dos 11 aos 15 anos.



A História da Rosa de Versalhes, se passa antes e durante a revolução francesa. A obra foi o primeiro Shoujo Histórico com uma enorme importância no Japão. Foi graças a Rosa de Versalhes que teatro feminino Takarazuka Revue, ainda existe e continua muito procurado principalmente por jovens moças. 

Abaixo outros mangás que ocuparam o primeiro segundo e quarto lugar na lista criada pelo site:

1- 1945

2- Innocent:

4 - Complicado.

Existe um mangá cuja história se passa na Alemanha Monster  (モンスター Monsutā) escrita e ilustrada por Naoki Urasawa, que infelizmente não está entre os mangás citados pelo site da Biblioteca nacional de Mangá.

  Quero aproveitar para dizer, que estamos em comemoração já que Rosa de Versalhes, completa 50 anos no dia 21 de maio e teremos um post especial, além de resenhas de todos os volumes do mangá, um canal no YouTube exclusivo para comentar sobre Lady Oscar e outras obras de Riyoko Ikeda Sensei, além de resenha sobre o Live Action Lady Oscar que estou devendo já faz algum tempo.


Fiquem ligados no blog Lady Oscar para não perderem nenhuma comemoração dos 50 anos da obra. O a lista, foi publicado no site blogbbm citado e devidamente creditado.


Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que  quiser.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.