Olá, queridos amigos da Lady Oscar,sejam bem vindos!
Feliz dia das mães!!!!
Hoje é o dia delas, o dia das mães e o post será especial! Para comemorar o dia das nossas rainhas, eu trouxe algumas das personagens da Rosa de Versalhes mamães na nossa história favorita.
Lady Oscar junto a sua mãe. |
Comecemos da Lady Oscar, a figura mais importante na vida da nossa querida comandante. No clássico mangá Rosa de Versalhes, de Riyoko Ikeda, a relação entre Oscar e sua mãe é algo muito forte. O que infelizmente, faltou na versão animada, já que no anime, a mãe de Oscar apareceu muito pouco e apenas algumas cenas.
No anime, a Condessa Du Barry desejava a mãe de Oscar como sua dama de Companhia, apenas para tentar trazer Oscar para seu lado, já que ela e Maria Antonieta eram rivais. Isso deixa Oscar furiosa já que ela não permite que sua mãe seja envolvida na batalha entre às duas mulheres que se odiavam.
A relação entre Oscar e sua mãe é muito grande no mangá. |
No anime, a Condessa Du Barry desejava a mãe de Oscar como sua dama de Companhia, apenas para tentar trazer Oscar para seu lado, já que ela e Maria Antonieta eram rivais. Isso deixa Oscar furiosa já que ela não permite que sua mãe seja envolvida na batalha entre às duas mulheres que se odiavam.
Oscar não estava errada, por pouco sua mãe não é culpada por um crime que não cometeu. Madame Du Barry, arma uma emboscada e acusa a mãe de Lady Oscar de levar um vinho envenenado ao seu quarto o que provocou a morte de uma empregada.
Graças a inteligência de lady Oscar, ela consegue chegar a tempo de desmascarar a vilã, e provar a inocência de sua Mãe. Essa para mim, foi a melhor cena do anime que a mãe de Oscar aparece, mesmo porque é uma das poucas cenas que temos com ela, mesmo assim, é minha favorita.
Oscar admirando o quadro de sua mãe. |
Mesmo aparecendo apenas em algumas ocasiões no anime, é possível ver que Lady Oscar tem uma forte relação com sua mãe, é obvio que dá para perceber que ela ma muito sua mãe. Porem, como eu disse isso é muito maior no mangá.
Outra cena inesquecível da Rosa de Versalhes, que existe tanto no anime quanto no mangá original, é a tentativa de Rosalie de matar a mãe de Oscar. Isso aconteceu, porque quase todas as mulheres da corte, estavam usando a mesma estampa de vestido e para piorar a mãe e Oscar também é loira e isso fez com que a garota pensasse que ela fosse a culpada. Oscar salva sua mãe e acaba com pena da pobre menina e resolve levá-la para viver em sua casa.
No Japão existiu um episódio raríssimo da Rosa de Versalhes, exibido para acelerar a série, já que o anime estava sendo transmitido, durante uma temporada de beisebol. O episódio chama-se o Retrato de uma Rosa em chamas, esse episódio em alguns aspectos, segue com mais fidelidade o mangá, como, por exemplo, a cena do vinho envenenado, o uniforme de Oscar, está mais fiel ao do mangá. Enfim, nesse episódio mostra mais da união entre Oscar e sua mãe.
Nesse episódio, Oscar chora e desabafa para sua mãe, após seu pai o General Jarjayes, querer forçá-la a casar com Gerodelle, um homem que ela nunca amou, apenas por interesse. O pai de Oscar queria um herdeiro homem e para isso queria forças sua filha a quem sempre criou como um homem a se casar e com um noivo de sua escolha. Oscar é obvio que vai totalmente contra a ideia de seu pai, os dois tem uma discussão feia, e mais tarde ela desabafa a sua mãe. Eu assisti o episódio raro, graças a um rapaz japonês, que conversei no Twitter. Ele não só tinha o episódio gravado da TV em VHS como também me concedeu de graça a cópia. Eu assisti e fiz até a resenha aqui no blog, se alguém, tiver interesse em ler clique aqui.
Já falamos bastante da mãe de Lady Oscar, então chegou a vez de uma mãe que realmente existiu, trata-se de uma figura histórica real e não Fictional. Maria Teresa Valburga Amália Cristina da Áustria, a mãe de Maria Antonieta e a primeira e única mulher a governar sobre os domínios habsbúrgicos e a última chefe da Casa de Habsburgo.
Os primeiros capítulos do mangá Rosa de Versalhes, mostra muito mais a infância e adolescência de Maria Antonieta e quase nada da Oscar, sim, isso porque a princípio Ikeda queria que contar a história da Rainha da França e Oscar seria apenas a personagem de apoio. Claro que isso mudou já que os leitores preferiram a capitã da guarda real ao invés da própria princesa.
Maria Tereza resolve enviar sua filha mais nova Maria Antonieta, para casar com o príncipe d França Luís XVI por questões políticas. Maria Antonieta, casou casou com apenas 14 anos,para selar a união entre dois países em desacordo: França e Áustria. O casamento ocorreu em 19 de abril de 1770, e o irmão de Maria Antonieta substituiu seu noivo, que tinha apenas 15 anos. Em 16 de maio, o casamento oficial ocorreu no Palácio de Versalhes. Informações encontradas no site Aventurasnahistoria.
No mangá é possível ver que Maria Antonieta foi muito mimada e fazia bem o que queria. Maria Tereza, foi uma boa mãe mas por razões políticas se viu obrigada a casar sua filha com o príncipe da França.
Em uma determinada parte da história Maria Antonieta, também torna-se mãe, e mesmo com as irresponsabilidades da rainha, que levou o povo da França a miséria, não podemos dizer que Maria Antonieta, foi uma mãe ruim, não: ela teve a chance de ao menos tentar fugir e escapar de um destino terrível, mas ficou pelos filhos. Então ela ocupará esse terceiro lugar em nossa homenagem às mães.
Para fechar a nossa homenagem, mães, Nani a vovó do André, já que Avó é
mãe duas vezes. Nani, é a única parente viva de André por tanto, além de avó, foi a pessoa quem criou o nosso querido herói. Sabemos bem que mãe
não é apenas quem gera mas também quem cuida e cria a criança.
Nani também é a babá de Oscar, e se mostra preocupada com nossa comandante a maioria das vezes, ela também cuida de Oscar com todo amor como se fosse sua segunda mãe.
Finalizo desejando a todas as mães a todas as mamães amigas da Lady Oscar que acompanham esse blog e com uma fanart antiga, que fiz em 2018 para minha mãe. Coloquei na moldura para ilustrar mas o desenho é antigo e foi feito por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.