Letreiro com titúlo de postagens

sábado, 14 de maio de 2022

Maria Antonieta Retrato de uma mulher comum de Stefan Zweig o livro que inspirou Riyoko Ikeda a criar Rosa de Versalhes, está disponível no site da companhia das letras.

 Olá,queridos amigos da Lady Oscar,sejam bem vindos!


Ontem, mesmo fiz um post, avisando que os mangás da Rosa de Versalhes, estavam com ótimos preços no site Amazon e hoje encontrei a venda no site da companhia das letras, com um valor bem acessível o livro Maria Antonieta: Retrato de uma mulher comum escrito por Stefan Zweig. Para aqueles, que não sabem, esse é o mesmo livro, lido por Ikeda, em sua juventude e o que a levou autora criar seu mangá de maior sucesso, o shoujo mangá histórico, Versailles no Bara (ベルサイユのばら, Berusaiyu no Bara) ou Rosa de Versalhes, também conhecido como Lady Oscar em vários países.

 Abaixo a sinopse do site Companhia das letras.
 
 Casada aos catorze anos com o herdeiro da Coroa francesa, o futuro Luís XVI, Maria Antonieta mostrou-se desde o início inconsequente e despreparada para desempenhar o papel que haviam determinado para ela. O povo logo lhe atribuiu a culpa por tudo que há séculos vinha padecendo sob a monarquia - e aos poucos essa jovem rainha viu-se envolvida pelos acontecimentos sombrios da Revolução Francesa. Condenada à morte, revelou-se então a verdadeira descendente da poderosa família imperial dos Habsburgo: uma soberana digna e resignada, que caminha serena para a guilhotina. Amigo de Freud e com um forte envolvimento com a psicanálise, Zweig foi um dos primeiros escritores a trabalhar consistentemente com um enfoque psicanalítico em suas biografias. Não se preocupou, portanto, em narrar todos os fatos da vida de Maria Antonieta, nem cada meandro dos desacertos revolucionários. Mas aos poucos dispôs as peças de um quebra-cabeça dramático para revelar o potencial trágico de uma personagem despreparada para o destino a ela reservado. Essa edição traz ainda: prefácio e posfácio de Alberto Dines, autoridade internacional em Stefan Zweig; uma cronologia da vida de Maria Antonieta; e um artigo de Zweig sobre história e cinema.



Esse livro, é uma linda e diferente biografia de Maria Antonieta o autor Stefan Zweig parece analisar perfil psicológico Frágil da rainha Maria Antonieta, descrevendo minuciosamente e com riqueza de narrativa a história da última rainha da França. A autora de Rosa de Versalhes, Riyoko Ikeda, leu esse livro ainda muito jovem, e gostou tanto, da forma que o autor narra a história da rainha, que decidiu escrever um mangá histórico onde Antonieta fosse a protagonista. Os primeiros capítulos do mangá Rosa de Versalhes, são focados na infância da princesa, que era para ser a protagonista da história.Lady Oscar, a capitã da guarda da princesa, seria uma personagem de apoio de Maria Antonieta, mas ganhou os corações das leitoras, meninas com idades escolar. Eu já li esse livro, e prometo ainda, trazer uma resenha aqui para o blog.


  Riyoko Ikeda, disse em entrevistas, que a princípio, Oscar seria realmente um homem, o capitão da guarda da princesa, que no final, lutaria a favor a população da França, mas, Ikeda tinha apenas 24 anos  quando escreveu Rosa de Versalhes e segundo ela não entedia muito o psicológico dos homens. A autora então, resolveu desenhar Oscar como uma mulher. Enfim, aproveite o preço acessível da Amazon e não deixem de ler esse livro, eu recomendo muito a leitura.

 



Detalhes do produto encontrados no site da editora companhia das letras .

    Editora  : ‎ Zahar; 1ª edição (18 abril 2013)
    Idioma ‏ : ‎ Português
    Capa comum ‏ : ‎ 504 páginas
    ISBN-10 ‏ : ‎ 8537810355
    ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8537810354
    Dimensões ‏ : ‎ 23 x 15.6 x 2.8 cm
 

Companhia das letras é a editora que comprou uma parte da JBC, o livro está disponível no link cima o valor é 99 Reais.

Espero que tenham gostado!


Lady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.