Letreiro com titúlo de postagens

domingo, 22 de setembro de 2024

Canções Italianas da Rosa de Versalhes: Uma Belíssima Versão Alternativa da Primeira Musica De Abertura Italiana, feita por um grupo chamado Tilly.

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
 


Ohh Lady, Lady Lady Oscar, tutti fanno festa quando passi tu. " Esse foi o refrão da primeira abertura mítica dos Cavalieri del Re, de Riccardo Zara. Para quem não sabe, foi autêntico sucesso nos anos 1980, que chegou a alcançar o sétimo lugar da parada de sucessos italiana. Existem, também, outra canção, "Uma espada para Lady Oscar". A primeira foi cantada por Enzo Dragai e a segunda por Cristina D'Avena.    Entretanto, a primeira canção composta por Riccardo Zara, líder do Cavalieri del Re, foi sem sombras de dúvida a mais famosa e ainda hoje é a favorita dos fãs italianos. Pois bem, passando no site da minha querida amiga Elena Romanello, descobri uma versão alternativa dessa famosa canção, gravada por um grupo chamado Tilly . A Imagem abaixo é um Print do site Lady Oscar 40 Anni.

 

Desconhecia totalmente esse grupo, porem meu pai conhece bem, me contou um pouco a respeito, segundo ele a canção do Cavalieri del Re fez um tremendo sucesso nos anos 1989, o grupo chegou a se apresentar em programas na época cantando a icônica canção tema de abertura italiana, e esse grupo resolveu fazer uma versão alternativa da canção composta por Riccardo Zara, com a adição de uma balada sobre André Grandier com a uma versão bem diferente da história que todos conhecemos.
 

 
Infelizmente, meu pai não possui na coleção essa versão, mas estou à procura assim que encontrar em algumas de minhas garimpadas em sites internacionais, certamente comprarei para a coleção. Por enquanto, deixo aqui algumas que estão disponíveis no YouTube, como uma curiosidade para você que, assim como eu, ama Rosa de Versalhes.
 



De resto, comecei a comentar sobre cenas polêmicas que existem em Rosa de Versalhes, e a pergunta que não quer calar: como funcionará o novo filme de animação produzido pelo Estúdio MAPPA, em tempos do politicamente correto? Ontem mesmo trouxe um artigo de minha autoria, sobre o assunto, a ser discutido durante a semana com outros fãs da série de Ikeda e tem a tradução de um texto escrito por uma fã japonesa e também meus comentários. Para quem tiver interesse, clique nos links e para quem quiser participar dessa conversa a respeito de cenas polêmicas, estarem ou não nessa nova produção em tempos do politicamente correto, nossas redes sociais estarão aceitando todas as opiniões, para serem discutidas nos próximos posts.


Espero que tenham gostado! Daqui a pouco, tem mais.
 
 
Espero que tenham gostado!
 Um ótimo domingo e uma linda de semana para todos vocês amigos da Lady Oscar.


ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.