Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
Versailles no Bara ou ganhará uma nova adaptação pelo estúdio MAPPA já com previsão de estreia para a primavera japonesa de 2025. O Shoujo mangá escrito por Riyoko Ikeda foi um enorme sucesso durante a década de 1970, ganhando uma adaptação em anime pela TMS Entertainment, que meso não fazendo tanto sucesso no Japão, foi um verdadeiro fenômeno na Itália e Considerado um dos melhores animes de 1979 (via MyAnimeList), e quem assistiu sabe, que apesar de algumas mudanças, existem momentos que a animação chega a superar o mangá. Pois bem, no artigo anterior, trouxe alguns momentos do mangá, que muitos, assim como eu, gostariam de ver nessa nova adaptação. Para quem não leu a primeira parte, basta clicar no link. Então, sem mais delongas, aí vão alguns momentos que precisam estar no novo filme da Rosa de Versalhes:.
Formação acadêmica de Maria Antonieta.
Quem já leu Rosa de Versalhes sabe bem que o mangá costuma alternar momentos dramáticos com cortinas cômicas. Entre as cenas mais leves, temos a Imperatriz Maria Teresa, com dificuldades devido às péssimas notas de sua filha destinada a se tornar rainha da França. A única coisa que a princesa parece se destacar é a dança, onde consegue manifestar toda a sua graça e beleza. Adoraria ver as cenas cômicas da imperatriz Maria Teresa de cabelos em pé com as péssimas notas de sua filha, a futura rainha da França.
Rosalie abraça o uniforme de Oscar:
Rosalie é uma doce menina do povo (que mais tarde se revelará de origem nobre) com uma vida muito difícil: a primeira vez que conhece Oscar, ela se oferece a Oscar, acreditando que a heroína fosse um homem. Após passar por várias experiências trágicas, incluindo a morte de sua mãe adotiva, Rosalie é colocada sob a proteção de Oscar, que a educa e trata com muito carinho. Fascinada e cheia de gratidão, a garota acaba admirando e amando demais a sua protetora, embora tente manter seus sentimentos em segredo, deixando-se levar apenas na frente de seu uniforme, pendurada esperando para ser usada. Rosalie segura o casaco militar de Oscar e o abraça. Ok, muito cão dizer que essa cena existe no anime de 1079, existe, mas no mangá tem mais emoção e, de qualquer modo, precisa estar nessa nova adaptação.
Jeanne acusa Maria Antonieta no Tribunal:
Jeanne de Valois embolsa um colar de diamantes muito precioso, convencendo o joalheiro a recolhê-lo em nome da rainha e fazendo com que o desavisado Cardeal de Rohan pague uma quantia considerável como garantia da compra. Quando o joalheiro aparece em Versalhes para pedir ao soberano o pagamento que lhe é devido, um escândalo estoura e um julgamento é instaurado contra Jeanne. Para tentar escapar, a mulher joga "lama" em Maria Antonieta, declarando que a rainha é homossexual e apontando Oscar como uma de suas amantes.
Oscar com um vestido branco:
Apaixonada pelo conde Fersen, que só tem olhos para Maria Antonieta, Oscar se ilude de que pode conquistá-lo apresentando-se a ele como uma verdadeira dama. Ela usa um vestido suntuoso que limita seus movimentos, mas que combina muito bem com ela, tanto que quando ela aparece no baile, atrai a atenção de todos. Fersen a convida para dançar justamente percebendo sua semelhança com Oscar – a quem ele chama de flor-de-gelo, que repele os olhares dos homens. Quando o Conde está prestes a revelar sua identidade, Oscar prefere fugir. Segundo um Spoiler que tivemos na Exposição dos 50 anos do mangá, visitando atualmente a cidade de kobe no Japão, o vestido da comandante, nessa nova adaptação será branco com detalhes dourados, conforme imaginado por Riyoko Ikeda. E que venha mesmo Oscar com seu vestido branco, porque já estamos ansiosos.
Um bandido misterioso que se autodenomina Cavaleiro Negro invade as casas e festivais dos nobres para roubar dos ricos e dar aos pobres. Oscar imediatamente parte em seu rastro e, para capturá-lo, ele inventa uma armadilha com a ajuda de André, que perderá um olho nessa empreitada. Quando Oscar consegue capturar o misterioso bandido, ele descobrirá que é Bernard Chatelet, um jornalista jacobino e amigo de Robespierre. Superando o desejo de vingança e aproximando-se dos ideais do Iluminismo, a mulher decide libertá-lo. Chatelet então se casará com Rosalie. Embora não tenha sido mostrado no trailer, O cavaleiro Negro não ficará de fora do Filme, mesmo porque é ele quem causa o ferimento no olho de André, provocando a cegueira do rapaz. Mesmo assim, ele precisava aparecer nessa lista.
Oscar se encontra novamente
Oscar fica muito chateada com a súbita decisão de seu pai de torná-la "mulher de novo" ao se casar com ela, mesmo quando ela descobre que é uma tentativa de seus pais de mantê-la segura, dada a reviravolta que os eventos estão tomando. A menina confronta o pai, agradece-lhe por lhe dar as oportunidades negadas às mulheres e reitera que é a única dona de seu destino: continuará lutando e enfrentará bravamente as batalhas que julgar certas. Pela primeira vez, Oscar se mostra livre para ser ela mesma. E isso é algo que definitivamente precisa ser mostrado no filme da Rosa de Versalhes.
Continua...
Enfim, existem muitas outras coisas que precisam existir nesse novo filme de animação, obviamente tenho em mente que se de fato foi apenas um único filme, não dará tempo de todos esses detalhes, mas seria interessante alguns momentos que simplesmente não existiram no anime de 1979, aparecer nessa nova adaptação. Na terceira parte, trarei outros momentos, que todos os fãs de Lady Oscar adorariam ver no novo filme da Rosa de Versalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.