Olá,queridos amigos da Lady Oscar,Sejam Bem Vindos!
Uma seguidora compartilhou no nosso grupo do Facebook, mais um interessante feito pelo misterioso jornalista que costuma assinar como
Dekai Penguin (Grande Pinguim). O gênero do autor continua desconhecido, mas acredito ser um homem. O que posso garantir é que é um super fã
de Shoujo mangá dos anos 1970, era Showa e pelo visto possui uma grande admiração por Rosa de Versalhes
(ベルサイユのばら). Pois bem, sabemos que o verdadeiro amor de Oscar é André, eles nasceram um para o outro, mas nesse artigo, o autor comenta sobre outros personagens que se apaixonaram por Oscar e até a beijaram. O texto foi publicado no Yahoo do Japão no dia 30 de agosto, mas decidi traduzir. Segue a tradução:💔
"A Rosa de Versalhes" de Riyoko Ikeda celebrou seu 50º aniversário em 2022. Para comemorar, a "Exposição do 50º Aniversário da Rosa de Versalhes -" está sendo realizada em Sannomiya, Kobe, desde agosto.
Esta obra apresenta muitos personagens nobres, incluindo Maria Antonieta. Destes, de longe, a mais popular é a protagonista, Oscar, uma linda mulher vestida de homem.
Esta obra apresenta muitos personagens nobres, incluindo Maria Antonieta. Destes, de longe, a mais popular é a protagonista, Oscar, uma linda mulher vestida de homem.
No final, Oscar acaba ficando com André, seu amigo de infância que a amava profundamente e cuidava dela. No entanto, ela era amada não só por André e seus leitores, mas também por outros rapazes. Desta vez, gostaria de apresentar a história popular de Oscar.
Em primeiro lugar, gostaria de apresentar a noiva de Oscar, Girodelle, que o amava de verdade.
No meio da história, Oscar recebe ordens de seu pai para ficar noivo de Girodelle, filho de um prestigiado aristocrata, e também planeja um baile para reunir rapazes que queiram se casar com ela. Oscar se rebela contra isso e veste um luxuoso uniforme militar, brinca com as mulheres, confundindo Girodelle e os demais homens reunidos.Oscar se revolta e ri alto de si. Vendo tal situação, Girodelle calmamente se aproximou dela e diz: se este seu coração estiver bem comigo...estou pronto para receber somente você a qualquer momento...e para sempre.''``Por favor, confie em mim com todo o seu longo sofrimento, tristeza e lágrimas. '' Ele disse e a beijou suavemente.
Neste momento, o rosto de Oscar era o completo oposto do seu comportamento habitual, nítido e digno, e parecia estar a derreter-se sob o doce cortejo de Girodelle. No entanto, o beijo de Girodelle fez-lhe palpitar o coração quando se lembrou de André, dizendo: os beijos que eu conheço.
Apesar de o pai de Oscar a ter escolhido para casar com ela, Girodelle admirava-a desde os seus tempos de guarda. À medida que se aproximavam, provavelmente apaixonou-se ainda mais pela beleza de Oscar e pelo seu modo de vida.
Como resultado, a forte afeição de Girodelle por Oscar evocou os seus verdadeiros sentimentos por André.
É incrível como ele é popular entre seus subordinados, incluindo Alan!
Oscar era amado por André e Girodelle, mas também era fortemente amado por seus subordinados. Um exemplo típico seria Alan, o líder do esquadrão da Guarda..Alain teve uma atitude repulsiva quando Oscar se juntou à Guarda, e até lutou com Oscar com uma espada. Embora Alan perca no confronto e assuma uma atitude rebelde, ele gradualmente se sente atraído pela beleza e pelo modo de vida dela.
No entanto, Alain continua a não conseguir ser honesto. Fica chocado quando André lhe diz que gosta tanto dela que a maltrata sem o saber.haha ... Houve também uma cena em que ela não conseguiu reprimir os seus sentimentos por Oscar e beijou-o à força. Apesar do seu caráter perverso, ele age apaixonadamente, de certa forma, esse é o seu charme.
Além disso, Oscar é admirado não apenas por Alan, mas também por seus outros subordinados, a Guarda. Um dia, os subordinados de Alain ficam chocados ao saber que sua linda irmã mais nova, Diane, vai se casar..
No entanto, eles disseram. Mas tudo bem, ainda resta uma linda capitã.'' Já disse que homens mais jovens não me atraem. "Se há amor, não há diferença em idade.'' E assim por diante, e cada um expressou sua admiração por Oscar.
Oscar deve ser um homem verdadeiramente feliz por ser amado por seus subordinados como capitão da guarda.
No entanto, eles disseram. Mas tudo bem, ainda resta uma linda capitã.'' Já disse que homens mais jovens não me atraem. "Se há amor, não há diferença em idade.'' E assim por diante, e cada um expressou sua admiração por Oscar.
Oscar deve ser um homem verdadeiramente feliz por ser amado por seus subordinados como capitão da guarda.
A popularidade de Oscar não se limita aos homens adultos. Ele também é cortejado pelo Delfim, uma criança, e por mulheres.🤴
Filho de Luís XVI e de Maria Antonieta, Luís José, de sete anos, é um Delfim doente. Quando morria, implorou a Oscar que o levasse a dar uma volta. E, a pedido de Antonieta, Oscar gostou de cavalgar com José. Depois disso, Oscar cuida de José, que teve um desmaio. Quando Joseph se levanta, abraça e beija Oscar e confessa: “Eu te amo. Oscar, uma bela mulher vestida de homem, é também popular entre muitas mulheres da obra. Uma das admiradoras mais sérias de Oscar foi Rosalie, uma rapariga que o apoiava devotadamente. Rosalie foi acolhida pela família Jarjayes por Oscar, após ter perdido a mãe. Sente-se atraída pela beleza e pelo comportamento de Oscar e acaba por amá-lo seriamente. No entanto, devido à diferença de estatuto, o seu amor por Oscar não se concretizou e, por vezes, chorava por ela, dizendo: “Por mais que a ame ... mas Tenho de ... Desistir ...”. Também houve alturas em que ela soluçou só de pensar em Oscar. Desta forma, Oscar era muito amado não só pelos homens, mas também pelas mulheres e crianças. Uma pessoa assim amada é uma rara combinação de beleza interior e exterior. De resto, Oscar estava inicialmente apaixonado pelo nobre sueco Fersen. No entanto, Fersen amava Antoniete e os seus sentimentos por ela não se concretizaram. A esta luz, Fersen é a única personagem invulgar entre os membros principais que não amava Oscar num sentido romântico.
Em A Rosa de Versalhes, há muitas cenas de amor apaixonado em que as personagens sofrem de amor não concretizado e exprimem o seu amor de forma direta, pelo que esta é uma obra que deve ser relida por quem quiser sentir o coração palpitar depois de muito tempo.
Fim.
Enfim, essa foi a tradução do artigo, deve ter alguns erros, que
muito em breve serão devidamente corrigidos. Abrirei outro post
comentando melhor esse artigo, mas é repito o que eu disse no Oscarcast,
do aniversário de Fersen, Em Rosa de Versalhes, todos cairão nos
encantos de Oscar e se apaixonaram por ela, menos o conde Fersen, a
única pessoas tirando André que despertou interesses amorosos em Nossa
heroína. Oscar arranca suspiros até das moças das cortes e Ailan é
apresentado como um machista, que se recusa aceitar ordens de uma
mulher, após duelar com ela acaba apaixonado pela comandante. Já o segundo filho de Maria Antonieta e Luís XVI, soberano francês entre 1774 e 1792, mesmo sendo uma figura histórica na série de Ikeda, é completamente apaixonado por Oscar. Claro que no caso dele é aquele amor puro e inocente de criança, e mesmo assim, ele rouba um beijo da nossa comandante. No caso de Rosalie, nunca considerei amor e sim uma paixão confusa da adolescência, afinal, Oscar, mesmo sendo uma mulher, representa uma figura masculina forte e protetora. Não apenas Rosalie até as moças da corte são fascinadas por ela. Ikeda criou uma personagem que encanta a todos com sua beleza, carisma, coragem e elegância. Sim, Oscar destrói corações. Muito em
breve comentarei detalhadamente mais esse artigo do nosso jornalista
favorito, o Grande Pinguim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.