Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam Bem Vindos!
A princesinha nasceu no Palácio de Versalhes, oito anos após o casamento de seus pais. Seu nascimento foi bem complicado, sua mãe Maria Antonieta passou muito mal, quase morreu de asfixia durante o parto de Maria Teresa devido a um quarto lotado de cortesãos e sem ventilação. Mas as janelas foram finalmente abertas para deixar o ar fresco no quarto na tentativa de reanimá-la. Como resultado da experiência horrível, Luís XVI proibiu a exibição pública, permitindo que apenas familiares próximos e um punhado de cortesãos de confiança testemunhassem o nascimento dos próximos filhos reais. Quando a rainha foi reanimada, ela cumprimentou sua filha com alegria: "Pobre pequena, você é indesejada, mas não será menos querida para mim! Um filho teria pertencido ao Estado — você pertencerá a mim.
Batizada no mesmo dia de seu nascimento, Maria Teresa recebeu o tradicional título de "Madame Real". Foi apelidada de Mousseline pela rainha Maria Antonieta. Seus padrinhos foram o rei Carlos III de Espanha, representado pelo Conde da Provença, e a avó materna, a imperatriz Maria Teresa da Áustria, representada pela Condessa da Provença. Seu nascimento é aguardado e saudado pelo povo francês, e Te Deums são cantados em todas as igrejas do reino para celebrá-lo. A favorita de sua mãe, a Duquesa de Polignac, foi sua governanta real; tal nomeação gerou indignação na corte.
No live action Lady Oscar de 1979 é mostrado o nascimento e nossa princesinha no quarto ao lado de sua mãe Maria Antonieta e Lady Oscar, deixo abaixo a imagem:
ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.