Letreiro com titúlo de postagens

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

O Musical Coreano "Rosa de Versalhes" foi um grande sucesso e recebeu muitos elogios. Artigo comenta sobre a pré-estreia realizada nesse final de semana.

 

 

Olá, queridos amigos da Lady Oscar, sejam bem vindos!

 


 

Nesse final de Semana, dias 2 e 3 de dezembro, no teatro LG Art Center, em Seul, foi apresentado Belíssimo Concerto com as canções do musical Coreano baseado no mangá A Rosa de Versalhes, (ベルサイユのばら)de Riyoko Ikeda, que foi, na verdade, uma pré-estreia do musical, produzido na Coreia do Sul pela EMK. Para quem não leu meus últimos posts, O musical, estava previsto para estrear, agora em dezembro de 2023, acabou sendo adiado e sua estreia oficial será em julho de 2024. Porem, nesse final de semana tivemos a pré-estreia, com direito há um belíssimo concerto musical, com as principais canções da peça composta por Lee Sung-joon, dirigido por Wang Yong-beom, apresentada pela Brandon Chamber Orchestra. Os intérpretes de Lady Oscar e André no elenco principal são os atores Ok Joo-hyun e Lee Hae-joon. 
 
A primeira imagem do Concerto A Rosa de Versalhes.



Muito bem, O Site Enews, dedicou um artigo sobre a estreia do Concerto, e pelo que parece fez grande sucesso e foi muito elogiado pelo público. Como, estou acompanhado tudo sobre essa peça e trazendo para cá as atualizações, resolvi traduzir mais esse artigo para quem entende o Idioma, o texto original encontra-se no link acima. Segue abaixo a tradução e desde já peço desculpas por possíveis erros:

O concerto musical "Rosa de Versalhes" foi um grande sucesso (artigo Traduzido).

Cartaz Oficial.

 


Realizado no LG Arts Centre Seoul e no LG SIGNATURE Hall nos dias 2 e 3 deste mês, o concerto musical de "A Rosa de Versalhes" foi muito aguardado antes da sua estreia como uma oportunidade única para experimentar a produção que terá a sua estreia mundial no Chungmu Art Hall em julho de 2024. O concerto musical "A Rosa de Versalhes" apresentou as principais canções da peça, incluindo as canções a solo de Oscar "I, Oscar" e "You only give me" e a canção a solo de André "Poisoned Glass". O amor, o ódio, a raiva e a angústia da narrativa, reavivados pelas ricas melodias orquestrais da Brandon Chamber Orchestra, dirigida por Lee Sung-joon, considerado um dos melhores compositores e diretores musicais da Coreia por meio de numerosos trabalhos criativos, proporcionaram um forte impacto emocional durante 100 minutos com melodias dramáticas e líricas.
Ok Joo-hyun e Kim Ji-woo, que interpretaram o papel de Oscar na peça, são consideradas as melhores atrizes da indústria musical coreana com suas habilidades de canto esmagadoras, então diz-se que eles mergulharam perfeitamente em seus papéis na peça, retratando o lado de Oscar, um soldado forte que caminha corretamente no caminho escolhido por suas crenças, e o coração de um ser humano que está agoniado pela emoção de amor que sente pela primeira vez.
No papel de André, a voz emocionante de Lee Hae-joon e o seu desempenho delicado e emotivo transmitiram plenamente o amor triste da personagem pela única pessoa que amou durante tanto tempo, aumentando a expetativa pela estreia da produção no próximo mês de julho. No papel de Bernard, Yoon So-ho retratou o líder da Revolução Francesa com um carisma intenso, captando os tempos turbulentos. Em particular, o coro do conjunto, ao som de uma melodia magnífica, foi elogiado por retratar o fluxo da história. O concerto musical de "A Rosa de Versalhes" atraiu a atenção não só pela sua música, mas também pelos trajes das personagens principais. Oscar, vestido com um uniforme militar branco e vermelho, atraiu olhares de admiração ao parecer materializar-se como a personagem da história original, e todos os trajes, feitos à mão para refletir fielmente o vestuário francês da época, foram elogiados por expressarem as características e a personalidade da personagem.
 
 
 Enfim, Essa foi a tradução do artigo, sobre a pré Estreia desse maravilhoso Musical, que nada mais é do que uma Grande e merecida Homenagem a Rosa de Versalhes, e claro mais uma demonstração da importância da Série de Ikeda. A estreia oficial, será em julho de 2024, acredito que escolheram o Mês de jullho aniversário da queda da bastilha o estopim da Revolução francesa e um fato histórico que é mostrado em Rosa de versalhes.
 
Para quem não leu meus artigos anteriores o Elenco completo já foi revelado,  A protagonista Lady Oscar, será interpretada por  Ock Joo-hyun e Kim Ji-Woo, Lee Hae-jun foi escalado como André Grandier, par romântico da heroína, Jeong Baek-seon como Gerodell, Jang Hye-rin como Rosalie, Lee Woo-sun como o renomado General Jarjayes (pai de Lady Oscar), Lisa e Park Hae-mi,  ambas interpretaram a vilã condessa de Polignac, Seo Seung-won como o malvado Duque de Guemenée ou Germain,  Jung Baek-sun é  Florian  e Yoon So-ho interpretará o papel de Bernard, um membro do governo revolucionário que assume a identidade de Cavaleiro Negro. 
 
 
 
Elenco completo.




Finalizando para quem ainda não viu,a  EMK disponibilizou em seu canal oficial do Youtube, uma das belíssimas  canções do musical, deixo logo abaixo:


E se vocês acham que eu já falei muito sobre esse musical, espera, só para ver o quanto falarei  sobre da estreia oficial,  a Nova montagem da peça Rosa de Versalhes da Takarazuka, baseada em Fersen, e também  sobre o novo Movie Comemorativo dos 50 anos do mangá, ainda em produção, aliás acredito que será lançado em 2024.  E Por falar em, Rosa de Versalhes, sexta feira traduzi um artigo do site Futaman Futabanet, sobre as cenas poéticas em Rosa de Versalhes e outros Shoujos mangás dos anos 1970. Em breve trarei outro post comentando o artigo.




 Espero que tenham gostado!


Uma Linda semana a todos Vocês amigos da Lady Oscar!

ady Oscar diz... Obrigada por sua visita! Volte sempre que quiser.

 


 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lady Oscar diz..
Olá,meus queridos amigos, Obrigada por sua visita.
Comentários são Bem vindos! 🌹
Atenção:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos deu alguns problemas.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo blog Lady Oscar se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.